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Artigo 7 min read

O que é Zendesk Relate e quais inovações apresenta?

Por Zendesk

Última atualização em 21 março 2024

Descubra o que é Zendesk Relate e mude a maneira como seus clientes são atendidos! Afinal, estamos falando do evento anual promovido pela Zendesk que reúne grandes nomes e especialistas em CX. São diversas palestras que geram insights incríveis para melhorar as experiências entregues aos seus consumidores.

Em 2024, o Zendesk Relate acontece entre os dias 16 e 18 de abril, em Las Vegas, Nevada (EUA). Você tem a chance de participar pessoalmente, ou de acompanhar a transmissão digital ao vivo.

O que você encontrará nestes três dias incríveis? Tudo sobre o futuro das experiências excepcionais de funcionário e clientes, o que há de novo nas nossas ferramentas de atendimento, novidades do setor, impacto da IA nas interações com os consumidores e muito mais!

Veja agora o que é o Zendesk Relate e fique por dentro do futuro do atendimento ao cliente.

Resumo

O Zendesk Relate é um evento anual promovido pela Zendesk que reúne grandes nomes e especialistas para discutir o futuro do atendimento ao cliente e apresentar inovações
Nele você também conhece as novidades dos produtos da Zendesk e como essas ferramentas podem ajudar sua empresa a entregar experiências melhores para os seus clientes
Os insights gerados no Zendesk Relate ajudarão a preparar a sua empresa para o que está por vir em CX e EX, com destaque para o uso da IA generativa.

Conteúdos relacionados

Neste artigo, você aprenderá:

  • O que é Zendesk Relate
  • Quais são as inovações apresentadas no Zendesk Relate?
  • Como o Zendesk Relate melhora a experiência do cliente?
  • Como capacitar os agentes em IA? 3 dicas!

O que é Zendesk Relate?

O Zendesk Relate é um evento com foco em CX — customer experience, ou experiência do cliente, em português —, promovido todos os anos pela Zendesk. Nele são reunidos líderes globais e especialistas nessa área que dividem suas experiências e percepções sobre como melhorar a interação com o público.

No evento deste ano, serão mais de 60 sessões distribuídas em três dias, durante os quais os participantes ouvirão pessoas realmente especializadas nesse mercado, além de acesso livre a diversos espaços de exposição.

Entre as palestras no Zendesk Relate 2024, uma delas contará com a presença de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

Certamente, presenciaremos muita sabedoria, conselhos e perspectivas incomparáveis em uma conversa moderada que poderá acompanhar presencialmente ou via transmissão ao vivo pela internet.

Quais são as inovações apresentadas no Zendesk Relate?

Gostou de saber o que é Zendesk Relate e quer entender um pouco mais sobre o que você encontrará neste incrível evento? Pois saiba que além da presença dos melhores palestrantes, também apresentaremos as novidades dos produtos da Zendesk, e tudo em primeira mão!

Também compartilharemos as inovações do setor de atendimento ao cliente e detalhes do que você precisa saber para preparar o seu negócio para o que está por vir sobre Customer Experience e Employee Experience.

Dica de leitura: “Employer branding x employee experience: veja o que significam

Como o Zendesk Relate melhora a experiência do cliente?

O foco do Zendesk Relate é o futuro do atendimento ao cliente! Por isso, esse evento ajuda a melhorar a experiência entregue para o seu público ao trazer diversos insights, novidades, opinião de especialistas, pontos de vista e indicação das melhores ferramentas de conversação.

Em 2024, não temos como falar de CX e EX sem citarmos as transformações causadas pela Inteligência Artificial e a importância de a sua empresa se preparar adequadamente para receber essa tecnologia.

Para você ter uma ideia de como está esse cenário, o nosso relatório CX Trends 2024 revelou que a IA generativa será peça fundamental para a entrega de jornadas mais humanizadas e experiências mais inteligentes.

Aqui, vale lembrar que foi ao longo de 2023 que a Inteligência Artificial generativa consolidou seu uso em soluções para atendimento ao cliente, com destaque para o aprimoramento de chatbots.

Agora, conforme ela evolui, terá participação ainda mais ativa nas interações com os clientes e na rotina dos agentes. E o mais interessante de tudo isso, é que as pessoas esperam que isso aconteça.

Segundo nosso levantamento, 59% dos consumidores acreditam que a IA generativa mudará completamente a forma como eles interagem com as empresas nos próximos dois anos. Entre os que já experimentaram essa tecnologia em primeira mão, esse percentual sobe para 75%.

Esse é um dos motivos pelos quais você precisa saber o que é Zendesk Relate. Neste evento, terá a chance de acompanhar debates que abordarão esse tema, qual será o futuro de um atendimento ao cliente cada vez mais embasado em IA, e entender como essa tecnologia tem potencial  para melhorar significativamente a experiência dos clientes e dos seus funcionáros.

Sobre isso, não deixe de ler o artigo: “11 maneiras de usar IA para uma melhor experiência do funcionário

Relatório da Zendesk – CX Trends

Como capacitar os agentes em IA? 3 dicas!

Para capacitar os agentes em IA, as melhores práticas que podem ser adotadas são:

  1. defina os objetivos e expectativas quanto ao uso da tecnologia;
  2. esclareça todas as dúvidas dos agentes;
  3. ofereça as ferramentas certas de trabalho.

1. Defina os objetivos e expectativas quanto ao uso da tecnologia

Comece deixando claro por quais motivos a empresa passará a usar a Inteligência Artificial no atendimento ao cliente. Alguns exemplos são para promover o autoatendimento e reduzir o tempo de espera, melhorar a performance dos chatbots, entre outras possibilidades.

Deixar isso claro é essencial para os agentes não verem a tecnologia como uma ameaça aos seus cargos. Afinal, muitas automatizações são feitas com ela, substituindo a interação humana.

Inclusive, nosso relatório mostrou que apenas 34% dos agentes dizem entender a estratégia de IA do seu departamento. Essa desconexão é preocupante, pois pode impactar negativamente a aderências às soluções e, por fim, afetar negativamente a experiência dos clientes.

2. Esclareça todas as dúvidas dos agentes

Naomi Rankin, gerente global de atendimento ao cliente da empresa Lush, disse no nosso levantamento:

“Seja claro em relação a como você está usando a IA. Use a IA como uma ferramenta para ajudar a tornar a função da sua equipe mais fácil e eficiente, não como uma ameaça iminente ao seu emprego. Ajude-os a entender exatamente em qual parte do fluxo de trabalho a IA está ajudando e peça a eles para contribuírem com ideias de como ela pode resolver os problemas. O que nós, como líderes, podemos pensar que é útil, pode ser incoerente para quem faz o trabalho prático.”

Então, se prepare para esclarecer todas as dúvidas sobre o uso dessa tecnologia e aproveite o momento também para ouvir o que os agentes têm a dizer, pois eles podem trazer insights importantes.

3. Ofereça as ferramentas certas de trabalho

Soluções como a IA da Zendesk entregam para os agentes o auxílio extra que faltava em suas rotinas. Essa ferramenta sugere respostas e detectam a intenção do cliente, capacitando os atendentes a oferecer um serviço melhor.

Além disso, ele ajuda sua empresa a se livrar de bots ineficientes e a personalizar as operações de acordo com as necessidades do seu negócio e perfil do seu público.

Antecipe as tendências do mercado e descubra o que seus clientes desejam.

Agora que você sabe o que é Zendesk Relate, e que o uso da IA no atendimento ao cliente será uma das inovações discutidas no evento, que tal garantir a sua participação? Inscreva-se agora mesmo!

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