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7 tendências do varejo que impactam o atendimento ao cliente

Última atualização em 30 Mai 2017

O Retail Big Show, promovido anualmente em Nova Iorque pela federação nacional do varejo norte americano (NRF´s), é o evento mais esperado pelo setor do mundo todo. É de lá que saem as principais tendências que nortearão as estratégias de negócios, além das tecnologias e inovações de ponta.

Em sua 105° edição (2017), a transformação digital deu o tom e deixou claro que o principal desafio do varejo é garantir a melhor experiência para o consumidor, personalizando o contato com a marca. O que deve ampliar sua fidelidade e gerar o aumento nas vendas. Dessa forma, a gestão do relacionamento com o cliente, baseada em tecnologias como big data e analytics passou a ser o centro das atenções.

O Brasil foi o país que levou a maior delegação estrangeira para o evento, com mais de 1.300 participantes. Sinal de que as tendências apresentadas na América vão ecoar em breve por aqui e de que o setor está em busca de mais conhecimento para ser mais competitivo.

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