Ir para o conteúdo principal

Artigo 6 min read

Conheça 8 cursos de atendimento ao cliente 5 gratuitos e 3 pagos

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Última atualização em 13 dezembro 2022

Saber como tratar um cliente é um grande diferencial no mundo das vendas, aperfeiçoar as técnicas e estar por dentro das atualizações é uma vantagem e tanto para qualquer tipo de empresa.

É muito importante que você busque por esse diferencial para se destacar nos negócios, seja para uso pessoal ou como dono (a) de uma empresa que deseja capacitar seus funcionários, um bom curso de atendimento ao cliente é essencial. 

Atualmente contamos com inúmeras opções de cursos para atendimento ao cliente, temos opções on-line e presenciais, cursos pagos e também gratuitos. Abaixo, listamos algumas opções que podem te ajudar!

Conheça 8 opções de cursos para atendimento ao cliente

  • Udemy: Curso de atendimento ao cliente on-line 

Com excelência, ensina como atender todo tipo de cliente de forma organizada, como lidar com os clientes insatisfeitos e ainda é uma preparação para que você assuma um cargo de liderança.

Inclui:

  • 6,5 Horas de vídeos;
  • 17 artigos;
  • 9 recursos para download;
  • Acesso total vitalício;
  • Acesso no dispositivo móvel e TV;
  • Tarefas;
  • Certificado de conclusão.

O curso é pago, mas possui valor acessível.

  • SEBRAE

O SEBRAE é famoso por oferecer diversas formações e orientações ao novo empreendedor, nesse curso será possível aprender as diferenças entre atendimento e tratamento, como fidelizar o cliente a partir de um atendimento atencioso e diferenciado.

Inclui:

  • 8 módulos;
  • 8 horas de duração;
  • 30 dias para conclusão;
  • Certificado Digital.

Valor: Gratuito

Leia também:

Tudo sobre como ser um exemplo de bom atendimento ao cliente

  • Prime Cursos

Esse curso da Prime ensina sobre os erros mais comuns nos atendimentos, como ir além das expectativas do cliente, análise do perfil psicológico de cada cliente, estratégias para fidelização e ainda bibliografias e links recomendados.

Inclui:

  • 30 horas de aulas;
  • Não possui pré requisitos;
  • Opção de certificado (pago).

Valor: Gratuito

  • UNOVA: Curso de atendimento ao cliente on-line

O curso da UNOVA tem como objetivo capacitar todos os profissionais que possuem contato com o público para que saibam suprir as necessidades dos clientes, auxiliando principalmente na resolução dos problemas.

Inclui:

  • 40 horas de aulas;
  • Acesso em dispositivo móvel e na TV;
  • Opção de certificado (pago)

Valor: Gratuito

  • Cubo Up

O Cubo UP é um curso online de atendimento ao cliente, que ensina como manter um bom atendimento sem parecer robotizado, formas de encontrar e fidelizar os clientes e diversas dicas de como atender com excelência.

Incluso:

  • Acesso vitalício;
  • Materiais complementares em PDF;
  • Instrutores capacitados para tirar dúvidas;
  • Certificado de conclusão.

O curso é pago e possui valor acessível.

Leia também: 


  • Certificado Cursos Online

Assim como os demais, esse curso visa ensinar o bom atendimento, com técnicas exclusivas para fidelizar e garantir a satisfação do cliente.

Incluso:

  • 30 horas de aula;
  • 12 PDFs para leitura;
  • Bibliografias e links pertinentes;
  • Opção de certificado (pago)

Valor: Gratuito

  • Curso 24 horas

O curso ensina como encantar seus clientes através de um atendimento diferenciado, como identificar o perfil de cada cliente e personalizar seu atendimento, como lidar e reverter possíveis reclamações, tudo isso online.

Incluso:

  • Vídeo aulas;
  • Apostilas;
  • Professores qualificados;
  • 50 horas de aula;
  • Certificado que é entregue em casa sem custo adicional.

O curso é pago e possui valor acessível. 

  • GINEAD

Esse curso ensina profissionais a desenvolverem a abordagem correta para lidar com o público, seja de forma presencial ou por atendimento telefônico. Saiba ainda como desenvolver e personalizar suas atitudes de acordo com a necessidade e situação de cada cliente.

Incluso:

  • 35 horas de aula;
  • Acesso vitalício;
  • Opção de certificado (pago).

Valor: Gratuito

Por que fazer um curso de atendimento ao cliente?

O curso de atendimento ao cliente, de um modo geral, tem como objetivo capacitar os profissionais para prestarem um atendimento exclusivo e personalizado aos clientes.

Seu negócio terá um grande diferencial se você investir em um curso especializado em atendimento ao cliente. Afinal, as pessoas gostam de se sentirem únicas e especiais, aplicando as técnicas de maneira correta, você poderá aumentar consideravelmente o número de vendas realizadas no seu negócio.

Os cursos de atendimento ao cliente possuem certificado?

Essa é uma dúvida muito comum principalmente nos cursos online, conforme explicado nas descrições acima a resposta é sim! Os cursos de atendimento ao cliente possuem certificado, o único porém é que alguns já vem com o certificado incluso e outros, mesmo que gratuitos, cobram pela emissão do mesmo.

Como melhorar o atendimento do seu negócio?

Uma forma de aprimorar ainda mais o atendimento do seu negócio é mesclando um curso de vendas com um curso de atendimento ao cliente.

Mesmo que em grande parte dos cursos de atendimento ao cliente venham estratégias de vendas, sabemos que para aprofundar e obter melhores resultados um curso completo neste segmento seria a melhor opção.

Aqui vão algumas dicas de cursos de vendas que podem complementar ainda mais o curso de atendimento ao cliente:

  • Prime Cursos: Curso de comunicação e vendas, curso online e gratuito (com certificado opcional pago).
  • Prime Cursos: Curso de técnicas de vendas, curso online e gratuito (certificado opcional pago).
  • Sebrae: Como vender mais e melhor, curso online e gratuito (possui certificado digital gratuito).

E para você que está se perguntando se é realmente necessário capacitar sua equipe para vendas, lembre-se que o mercado está em constante evolução, precisamos estar atentos se quisermos alavancar cada dia mais nosso negócio.

Ter uma equipe capacitada para atender seus clientes, além de fidelizá-los faz com que novos cheguem. 

Estar atento para entender o que o cliente precisa, como transmitir confiança, a medida certa da flexibilidade, organização, estratégia, criatividade e muitos outros detalhes, precisam ser medidos e treinados constantemente, não se cria um laço e fidelização com o cliente repentinamente.

Por essa razão fica claro que saber vender é o primeiro passo de negócios bem sucedidos. Se você quer estar à frente da concorrência, tenha bons vendedores em seu negócio. E não se limite para que isso aconteça, forneça os treinamentos necessários e capacite todos aqueles que juntos, fazem sua empresa caminhar rumo ao sucesso.

Como facilitar o trabalho da minha equipe de atendimento?

Além de capacitar a sua equipe e mantê-la sempre atualizada com as melhores práticas do mercado, você também precisará tornar as operações de atendimento cada vez mais simples e intuitivas, principalmente se o volume de atendimento aumentar, devido ao crescimento da sua empresa.

Com o Zendesk Service, você estará pronto para expandir o seu negócio, sem impactar o bom atendimento que já oferece. Ele é um software completo que ajudará a organizar e controlar todos os atendimentos da sua equipe. Clique aqui e confira!

Histórias relacionadas

Artigo
8 min read

Veja os custos e onde contratar outsourcing de desenvolvedores

O mercado de terceirização de Tecnologia da Informação (TI) deve ultrapassar US$ 806 bilhões até 2029,…

Artigo
14 min read

Como a metodologia Canvas te ajuda a entender seu negócio?

Elabore estratégias mais assertivas para o seu negócio com as 9 etapas da metodologia Canvas. Conheça seus benefícios e comece a usar já!

Artigo
9 min read

Chatbot de inteligência artificial da Zendesk: aprimore o atendimento!

Saiba para que serve o chatbot de inteligência artificial, como implementar com a Zendesk e otimize a experiência do cliente.

Artigo
12 min read

O que é ferramenta de atendimento omnichannel? Entenda porque investir

Conheça as vantagens de uma ferramenta de atendimento omnichannel e descubra como implementar essa estratégia com a Zendesk.