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Adote uma estratégia omnichannel bem sucedida
Última atualização em 15 junho 2017
Estar em todos os lugares. Ser onisciente, onipresente e onipotente. Parece coisa de fé ou literatura, mas é apenas o que a estratégia omnichannel traz de legado para o atendimento ao cliente. Estar em todos os canais de compra é a meta de todos os negócios depois que esse conceito passou a habitar o vocabulário empresarial. As empresas precisam dar resposta a esse poder de compra dos consumidores, espalhado entre diversos meios.
Como tudo na era da transformação digital é elevado à enésima potência, já se fala em outros conceitos do relacionamento com o cliente, como o cross channel. Se omnichannel significa estar em todos os canais para receber o cliente e satisfazê-lo, a ideia que deriva desse entendimento pressupõe a interação entre os próprios meios de contato com o consumidor.
A IoT (Internet das Coisas) nunca esteve tão presente em um conceito quanto está em cross channel. A capacidade de os canais se comunicarem entre si dá vida à fábula dos objeto, interagindo e resolvendo por meio da automação, todos os desafios do cliente. Tudo isso é possível pelo desenvolvimento de algoritmos poderosos, capazes de submeter o crescente big data à uma análise minuciosa.
Atender por meio do omnichannel e integrar dados de todos os canais pela estratégia cross channel: a sua empresa está preparada para isso? Saiba mais sobre esses novos conceitos – que já estão dando lugar a outros!