Ir para o conteúdo principal

Whitepaper 1 min read

Adote uma estratégia omnichannel bem sucedida

Última atualização em 15 junho 2017

Estar em todos os lugares. Ser onisciente, onipresente e onipotente. Parece coisa de fé ou literatura, mas é apenas o que a estratégia omnichannel traz de legado para o atendimento ao cliente. Estar em todos os canais de compra é a meta de todos os negócios depois que esse conceito passou a habitar o vocabulário empresarial. As empresas precisam dar resposta a esse poder de compra dos consumidores, espalhado entre diversos meios.

Como tudo na era da transformação digital é elevado à enésima potência, já se fala em outros conceitos do relacionamento com o cliente, como o cross channel. Se omnichannel significa estar em todos os canais para receber o cliente e satisfazê-lo, a ideia que deriva desse entendimento pressupõe a interação entre os próprios meios de contato com o consumidor.

A IoT (Internet das Coisas) nunca esteve tão presente em um conceito quanto está em cross channel. A capacidade de os canais se comunicarem entre si dá vida à fábula dos objeto, interagindo e resolvendo por meio da automação, todos os desafios do cliente. Tudo isso é possível pelo desenvolvimento de algoritmos poderosos, capazes de submeter o crescente big data à uma análise minuciosa.

Atender por meio do omnichannel e integrar dados de todos os canais pela estratégia cross channel: a sua empresa está preparada para isso? Saiba mais sobre esses novos conceitos – que já estão dando lugar a outros­!

Histórias relacionadas

Artigo
8 min read

Atendimento call center via WhatsApp: como funciona?

Entenda como funciona o call center via WhatsApp, 5 razões para usar na sua empresa, vantagens do atendimento via app + dicas práticas para começar a fazer!

Artigo
11 min read

Sistema de Help Desk: realmente vale a pena? Quais são os benefícios?

Entenda o que é um sistema de Help Desk, vantagens, como escolher uma boa alternativa, diferenças para o service desk + sugestão de ferramenta!

Artigo
10 min read

WhatsApp com múltiplos usuários: o que é e como adotar? [GUIA]

Descubra as vantagens do Whatsapp com múltiplos usuários para o atendimento, como explorar as ferramentas disponíveis e ter vários atendentes on-line!

Artigo
6 min read

Autoatendimento inteligente: como criar o seu?

Entenda o que é autoatendimento inteligente e como fazer autoatendimento com chatbots para criar um fluxo automático e personalizado.