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Answer Bot da Zendesk, uma ferramenta que fala o seu idioma

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Última atualização em 3 Abril 2018

Os clientes que precisam de suporte não têm a obrigação de saber falar inglês. Muito menos se estiverem procurando respostas instantâneas que ajudem a resolver uma dúvida ou um problema. O atendimento ao cliente precisava de uma “revolução idiomática”, e a resposta chegou com o Answer Bot, o assistente virtual da Zendesk, que agora também está disponível em espanhol e português.

Basta uma base de conhecimento completa como o Zendesk Guide, uma equipe de atendimento ao cliente que acompanhe o ritmo e pronto! Esse assistente não precisa de mais nada para oferecer respostas certeiras e confiáveis, e os resultados são tão claros quanto as respostas: um aumento de 18% no índice médio de desvio de tickets respondidos e de 12% na produtividade dos agentes.

Vamos ver um exemplo de como essa solução funciona. Vamos supor que um cliente envia um e-mail a uma empresa com uma consulta relacionada à área de atendimento ao cliente. O Answer Bot analisa o texto para entender a consulta e, com base em modelos de machine learning, encontra os artigos mais relevantes. Assim, ele envia uma resposta ao cliente com sugestões que poderiam ajudar a resolver o ticket sem necessidade de contato com um agente real. Se o cliente continuar precisando de suporte, a pergunta é derivada ao agente, que continua a consulta até a resolução. 

Os benefícios são muitos. Além de oferecer a possibilidade de autoatendimento, uma opção muito solicitada nessa era da inteligência artificial, o Answer Bot da Zendesk cuida das tarefas simples e repetitivas do dia a dia dos agentes. Assim, eles podem se dedicar a questões mais complexas, que realmente exigem interação. O melhor de tudo é que ele aprende com os próprios erros! A cada interação com os clientes, o Answer Bot incorpora informações e contexto, contribuindo para que as respostas que ele dá fiquem cada vez melhores.

“Com o Answer Bot, os clientes podem conseguir respostas em um instante, o que acaba deixando a experiência de atendimento mais fácil”, explica Jason Maynard, gerente-geral de produtos de dados da Zendesk.

O Answer Bot está disponível em português a partir de 9 de janeiro de 2018. Saiba mais em www.zendesk.com.br.

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