Ir para o conteúdo principal

Artigo 1 min read

Big data como fonte de receita: libere o potencial dos seus dados

Por Marina Aleixo

Última atualização em 14 setembro 2017

Em pesquisa com 171 diretores de marketing (CMO) de empresas americanas, 54% acreditam que big data será essencial para sua estratégia de marketing a longo prazo. E o Brasil, junto com o México, lideram os investimentos em Big Data na América Latina. Isso porque as empresas estão entendendo que, dentro das estratégias de transformação digital, o big data oferece boas oportunidades de negócios e geração de receita na medida que melhora o relacionamento com o cliente.

Usando o big data é possível aumentar o sucesso no relacionamento com os clientes orientando ações que trarão uma melhor experiência com sua marca, produtos e serviços, uma maior fidelidade e, consequentemente, mais vendas. Para tanto, é preciso contar com plataformas que ajudem as empresas a gerenciar e proteger esta base de big data e que permitam fazer uma análise desses dados que levem a decisões de negócios mais assertivas e mais rentáveis.

Confira neste whitepaper como o uso do big data aliado à outras inovações de transformação digital, como a inteligência artificial, ajuda sua empresa à predizer o que o consumidor quer ou vai buscar, dar respostas mais rápidas e transformar estas informações em oportunidades de negócio.

Utilize todo o potencial dos dados da sua empresa para gerar mais receita ao melhorar o relacionamento com os seus clientes.

Histórias relacionadas

Artigo
6 min read

5 impactos da inteligência artificial nos negócios: como otimizar?

Veja os impactos da inteligência artificial nos negócios, envolvendo: otimizar processos para economizar tempo e dinheiro, aumentar a eficiência e +!

Artigo
8 min read

Atendimento call center via WhatsApp: como funciona?

Entenda como funciona o call center via WhatsApp, 5 razões para usar na sua empresa, vantagens do atendimento via app + dicas práticas para começar a fazer!

Artigo
11 min read

Sistema de Help Desk: realmente vale a pena? Quais são os benefícios?

Entenda o que é um sistema de Help Desk, vantagens, como escolher uma boa alternativa, diferenças para o service desk + sugestão de ferramenta!

Artigo
6 min read

Autoatendimento inteligente: como criar o seu?

Entenda o que é autoatendimento inteligente e como fazer autoatendimento com chatbots para criar um fluxo automático e personalizado.