Artigo • 1 min read
Big data como fonte de receita: libere o potencial dos seus dados
Por Marina Aleixo
Última atualização em 14 setembro 2017
Em pesquisa com 171 diretores de marketing (CMO) de empresas americanas, 54% acreditam que big data será essencial para sua estratégia de marketing a longo prazo. E o Brasil, junto com o México, lideram os investimentos em Big Data na América Latina. Isso porque as empresas estão entendendo que, dentro das estratégias de transformação digital, o big data oferece boas oportunidades de negócios e geração de receita na medida que melhora o relacionamento com o cliente.
Usando o big data é possível aumentar o sucesso no relacionamento com os clientes orientando ações que trarão uma melhor experiência com sua marca, produtos e serviços, uma maior fidelidade e, consequentemente, mais vendas. Para tanto, é preciso contar com plataformas que ajudem as empresas a gerenciar e proteger esta base de big data e que permitam fazer uma análise desses dados que levem a decisões de negócios mais assertivas e mais rentáveis.
Confira neste whitepaper como o uso do big data aliado à outras inovações de transformação digital, como a inteligência artificial, ajuda sua empresa à predizer o que o consumidor quer ou vai buscar, dar respostas mais rápidas e transformar estas informações em oportunidades de negócio.
Utilize todo o potencial dos dados da sua empresa para gerar mais receita ao melhorar o relacionamento com os seus clientes.