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Como a experiência de Amyr Klink pode influenciar o atendimento ao cliente
Por Pedro Muller
Última atualização em 30 Agosto 2017
Amyr Klink é dessas pessoas que quando começa a falar, a sensação que se tem é que se está diante de um velho amigo contando suas histórias de viagem. Com seu incrível acervo de fotografias, torna a sua história ainda mais colorida e real. Difícil não se sentir fazendo parte das viagens que ele relata.
E foi assim, diante de 1.400 pessoas, no evento Zendesk Presents que Amyr emocionou e fez rir os presentes compartilhando suas aventuras.
Empreendedor, escritor e navegador, Amyr realizou a sua primeira travessia solitária a remo em 1984 partindo da Namíbia (no continente africano) e chegando em Salvador/BA. O percurso durou 100 dias! Em 1989 ele passou 14 meses sozinho a bordo do seu pequeno veleiro, o Paraty, na Península da Antártida. Permaneceu isolado por um ano na região, dos quais 7 meses ficou preso no gelo da Baía de Dorian. Sua trajetória como navegador traz muitas outras histórias das viagens e do que está por trás delas.
Durante sua fala, o navegador ressaltou um ponto que foi decisivo para o sucesso de sua jornada: a abertura do outro para ajudá-lo. Para Amyr foi de fundamental importância conversar com as pessoas que já tinham vivido experiências similares às que ele estava se preparando para viver. Além disso, ele também contou que gosta de trocar ideias com quem não está ligado diretamente ao seu universo para encontrar soluções criativas para seus desafios. Afinal, quem está fora da situação muitas vezes consegue trazer um olhar diferente, não é mesmo?
Assim, mesmo em expedições solitárias, ele estava sempre se comunicando com pessoas que conseguiram ajudá-lo a ir até o fim da expedição com sucesso.
Trazer essa experiência para o mundo do atendimento ao cliente faz todo sentido, já que o objetivo desta equipe é dar o suporte para o sucesso do cliente, assim como os “parceiros” do Amyr Klink fizeram ao longo de sua fantástica jornada.
Para a Zendesk, a mensagem desta grande personalidade brasileira vem exatamente ao encontro do seu propósito como empresa: ajudar os seus clientes a melhorarem a experiência de comunicação e atendimento que oferecem aos seus consumidores. Consequentemente, essa postura vai criar um relacionamento mais duradouro e de valor entre ambos.
Porque no fim do dia, o que conta para quem precisou de ajuda e procurou o time de atendimento ao cliente, foram o acolhimento recebido e o problema resolvido. É isso que a Zendesk quer: ser como as pessoas que contribuíram para o sucesso das empreitadas de Amyr Klink.
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