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Como agradecer um feedback de cliente? 27 frases para inspirar
Agradecer feedbacks demonstra valorização, fortalece relações e fideliza clientes. Mensagens personalizadas transformam críticas e elogios em melhorias.
Por Juliana Bravo, Content Writer
Última atualização em 27 dezembro 2024
Demonstrar atenção, profissionalismo e simpatia aos clientes é muito importante para desenvolver um bom relacionamento de longo prazo. Aprender como agradecer um feedback de cliente também é uma das formas de realizar um atendimento eficiente.
Afinal, quem não gosta de se sentir ouvido e valorizado, principalmente quando envia uma mensagem à empresa? Por isso, organizações de qualquer tamanho ou setor devem investir em uma estratégia para que nenhum consumidor fique sem resposta.
Resumo
Agradecer o feedback do cliente ajuda a criar e manter boas relações, de modo que se sinta pertencente e conectado à marca. Além de favorecer a fidelização, contribui para adquirir novos consumidores pelo “boca a boca”.
O envio da mensagem de agradecimento ocorre de muitas formas, inclusive com automação: e-mail marketing, disparo de SMS, respostas pelas redes sociais e agradecimento geral feito no próprio site institucional.
Como os clientes preferem atendimento individual e atencioso, o ideal é contar com recursos de inteligência artificial que identificam o perfil do consumidor e, ainda, possibilitam o envio de mensagens personalizadas.
Quer saber como fazer um agradecimento ao cliente pelo feedback? Prossiga a leitura e descubra!
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Neste artigo, você aprenderá
- A importância do agradecimento pelo feedback do cliente
- Como enviar uma mensagem de agradecimento ao cliente?
- Automatização do processo de agradecimento
- A importância do feedback negativo: como lidar e usar críticas para melhorias
- Como agradecer um feedback de cliente?
- Dicas para personalizar agradecimentos
- Como ir além de conhecer as frases de agradecimento pelo feedback?
A importância do agradecimento pelo feedback do cliente
Enviar uma mensagem de agradecimento ao cliente pelo feedback é uma atitude essencial para criar e manter um relacionamento com qualquer consumidor.
Afinal, se ele parou um tempo para enviar a mensagem, por que a empresa não faz o mesmo? Dessa forma, o consumidor se sentirá pertencente e conectado à marca, com chance se tornar um promotor dos seus produtos ou serviços.
Além de fidelizar o relacionamento com o cliente, o ato de responder mensagens gera aquisição de novos consumidores de forma orgânica, apenas pelo famoso “boca a boca”.
Cliente satisfeito costuma indicar a empresa para todos. E não há melhor divulgação do que essa, não é mesmo?
Por isso, antes de apresentar os 27 exemplos de agradecimento pelo feedback do cliente, falaremos sobre a forma de realizá-lo. Vamos lá?
Como enviar uma mensagem de agradecimento ao cliente?
Primeiramente, você deve sempre personalizar as mensagens. Afinal, a humanização nas interações entre empresa e consumidor precisa ser uma prioridade durante todo o atendimento ao cliente.
Mas, para que essa tarefa não atrase outras demandas internas, a automatização é uma solução eficiente, sabia? Softwares e plataformas digitais fazem essa distribuição de respostas de forma personalizada e padronizada.
Por exemplo:
- envio automático de e-mail marketing;
- disparo de SMS;
- respostas pelas redes sociais;
- agradecimento geral feito no próprio site institucional.
É importante lembrar que nem todas as respostas precisam de padronização, principalmente se for algum feedback negativo do cliente.
Por isso, ao automatizar algumas mensagens de agradecimento de feedback positivo, a equipe ganha tempo de qualidade para responder com calma os problemas que surgirem.
Automatização do processo de agradecimento
Automatizar o envio de mensagens de agradecimento é uma maneira inteligente de garantir respostas rápidas e personalizadas sem sobrecarregar a equipe.
Com o apoio de ferramentas digitais, a empresa mantém a proximidade com o público e oferece um atendimento eficiente, mesmo enquanto lida com outras demandas. Assim que o cliente envia um feedback, o sistema dispara uma resposta personalizada.
O uso de campos dinâmicos permite incluir detalhes como o nome ou o tipo de interação, o que faz com que cada mensagem pareça única e autêntica, mesmo que seja automatizada.
Essa estratégia oferece várias vantagens, como:
- respostas rápidas: assim que o cliente envia o feedback, a empresa envia a mensagem e garante agilidade na interação;
- mensagens personalizadas: o uso de variáveis como nome e histórico do cliente dá um toque pessoal à comunicação;
- centralização dos canais: com uma única plataforma, é possível enviar mensagens por e-mail, SMS, redes sociais ou diretamente no site, o que garante consistência na comunicação;
- acompanhamento de padrões: as ferramentas de automação armazenam e analisam os feedbacks recebidos, além de ajudar a identificar tendências e sugerir melhorias.
O processo facilita o acompanhamento dos feedbacks, pois os sistemas automatizados registram e avaliam as respostas, o que permite à empresa identificar padrões e descobrir oportunidades de melhoria.
Ao automatizar tarefas, a equipe ganha tempo para resolver situações mais complexas e garante um atendimento rápido e eficiente.
Além disso, a análise estratégica dos dados permite ajustar a comunicação e aprimorar constantemente a experiência dos consumidores.
Nem todo feedback será positivo, e tudo bem. Críticas, quando recebidas da maneira correta, são uma oportunidade valiosa para crescer e melhorar.
Mais do que identificar falhas, o feedback negativo mostra áreas de desenvolvimento que talvez a empresa não enxergasse sozinha. Para lidar com esta situação:
- mantenha a calma, escute o cliente com atenção e mostre que sua opinião é importante;
- demonstre empatia, comprometa-se a encontrar uma solução e reforce o interesse em resolver o problema;
- evite justificar erros, foque em oferecer respostas rápidas e soluções práticas.
Você sabe por que é tão importante reconhecer o feedback negativo? Ignorar críticas não só afasta clientes, como também prejudica a reputação da empresa.
Por outro lado, ao reconhecer essas opiniões, a empresa demonstra respeito e profissionalismo, além de deixar claro ao cliente que valoriza seu ponto de vista e presta atenção ao que ele diz.
Um agradecimento sincero transforma uma situação negativa em uma oportunidade de reconquistar a confiança do cliente. Algumas frases úteis são:
- agradecemos por compartilhar sua experiência. Estamos atentos às suas observações e já estamos trabalhando para melhorar;
- sua opinião é essencial para nós. Obrigado por nos alertar sobre esse ponto e nos dar a chance de melhorar.
Além de responder individualmente ao cliente, analise padrões nos feedbacks recebidos. Quando várias críticas apontam para o mesmo problema, é um sinal de que é hora de rever processos e implementar mudanças.
Para isso, ferramentas tecnológicas como Zendesk são grandes aliadas, pois ajudam a monitorar feedbacks, identificar tendências e direcionar ações para melhorias contínuas.
Como agradecer um feedback de cliente?
Para aprender como agradecer um feedback de cliente, utilize campos personalizáveis para inserção de nome ou apelido, conforme o nicho da sua organização.
A fim de agradecer um feedback de cliente de forma mais eficiente e atenciosa, faça experimentos com formatos e canais de atendimento.
E, a partir da análise de dados oferecida por ferramentas tecnológicas, é possível entender quais ações geram mais resultados e mudar as que não impactam tanto seus consumidores.
Vamos então saber como agradecer um feedback de cliente? Separamos 27 mensagens mais genéricas para você adaptar e personalizar de acordo com as suas necessidades e cultura empresarial.
Ofereça aos seus clientes o melhor suporte, onde quer que estejam.
Aprender como agradecer um feedback de cliente é essencial para que o relacionamento no pós-venda promova uma interação mais duradoura e de confiança, além de gerar fidelização à marca.
27 frases para agradecer feedbacks
- “Sua satisfação é nosso principal objetivo! Que bom que gostou do nosso produto/serviço. Muito obrigado pelo feedback!”
- “Estamos felizes em poder ajudar! Conte conosco se precisar de algo. Nossa equipe está à disposição.”
- “Adoramos saber que está satisfeito com nosso produto/serviço! Obrigado pelo feedback!”
- “Obrigado pela preferência e confiança! Muito bom saber que temos você como parte da nossa empresa. Volte sempre!”
- “Adoramos a sua visita! Esperamos que a sua experiência tenha sido ótima e que você volte mais vezes. Obrigado pela preferência e confiança!”
- “Estamos muito felizes com o seu feedback! Nossa recompensa é ver clientes satisfeitos como você. Obrigado!”
- “Obrigado pelo contato e pelo interesse em nosso produto/serviço. Esperamos que a experiência conosco tenha superado as suas expectativas. Até breve!”
- “Parabéns pela sua compra! Se precisar de algo ou tiver alguma dúvida, nossa equipe está pronta para atender você.”
- “A nossa motivação é a confiança que você tem em nosso trabalho! Obrigado pelo feedback e conte conosco sempre.”
- “Obrigado pelo elogio! Fazemos sempre o nosso melhor para atender a todos da melhor forma possível.”
- “Agradecemos por acreditar em nosso trabalho! Desejamos que essa seja a primeira de muitas aquisições com a gente. Até breve!”
- “Obrigado por escolher nossos produtos/serviços! Continue acompanhando as novidades da nossa marca.”
- “Clientes como você fazem tudo valer a pena, sabia? Obrigado por fazer parte da nossa jornada!”
- “Agradecemos o feedback! Se gostar dos nossos produtos/serviços, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. =)”
- “Que bom que você faz parte da nossa história! Obrigado por adquirir nossos produtos/serviços. Volte sempre!”
- “Somos gratos por contar com você nesta caminhada. Estamos sempre melhorando para atendê-lo com mais qualidade. Até a próxima!”
- “É sempre um prazer atendê-lo! Em nome de toda a equipe, agradecemos pela parceria e confiança. Obrigado!”
- “Que felicidade saber que você gostou! Nossa missão é prezar pela qualidade e pelo bom atendimento. Obrigado por confiar na nossa marca!”
- “Ei! Obrigado por confiar em nossa empresa! Sem você, nosso trabalho não faria sentido. Até mais!”
- “Oba! Obrigado pelo carinho! Que bom podermos contar com você. Esperamos que nossos produtos/serviços tornem o seu dia melhor.”
- “A sua satisfação e o seu agradecimento são as nossas maiores alegrias! Muito obrigado por nos escolher.”
- “Adoramos dividir o nosso melhor com você. Muito obrigado por somar e contribuir com o nosso sonho!”
- “Que bom que voltou! Você é muito bem-vindo na nossa loja. Se precisar de qualquer ajuda, fale com a gente!”
- “Suas palavras são um verdadeiro presente! Muito obrigado por compartilhar a sua experiência com a gente.”
- “Ficamos felizes com o seu feedback! Ter você como cliente nos dá ainda mais inspiração e motivação para seguir em frente. Obrigado!”
- “Uau! Adoramos saber disso! Você não imagina a felicidade por ter você como cliente. Que nossa parceria seja duradoura!”
- “Obrigado por tudo! São pessoas como você que nos dão ainda mais motivos para continuarmos nossa jornada.”
Dicas para personalizar agradecimentos
Quer deixar o cliente com aquela sensação de “Uau, essa empresa se importa de verdade comigo”? Personalizar o agradecimento é o caminho! Pequenos detalhes fazem toda a diferença e mostram que a mensagem não é apenas uma resposta automática.
Quando o cliente percebe que a empresa escutou e reconheceu sua opinião, a conexão com a marca se fortalece. Uma dica simples é usar seu nome na mensagem. Afinal, quem não gosta quando o tratam pelo nome, certo?
Outra estratégia é mencionar algo específico do feedback recebido. Por exemplo, ao elogiar o atendimento, você pode responder: “Que bom saber que nossa equipe atendeu suas expectativas! Estamos sempre à disposição.”
Dessa forma, você demonstra que realmente prestou atenção e valorizou a opinião dada. Para tornar o agradecimento ainda mais especial, considere algumas boas práticas:
- use o nome do cliente para criar uma conexão mais pessoal;
- faça referência direta ao comentário feito, seja um elogio ou uma sugestão;
- ajuste o tom da mensagem ao contexto: mais formal para críticas e mais leve e descontraído para elogios.
Como ir além de conhecer as frases de agradecimento pelo feedback?
Gostou das nossas sugestões de agradecimento pelo feedback do cliente? Adapte-as conforme necessário para atender ainda melhor seus consumidores.
Os clientes gostam de atendimento individual e atencioso, por isso, é fundamental saber como agradecer um feedback de cliente que gere impacto positivo em quem lê a mensagem.
E o melhor: é possível contar com recursos de inteligência artificial que ajudam a identificar o perfil do consumidor e enviar mensagens personalizadas. Com os insights certos, você antecipa as necessidades e, ainda, oferece as respostas certas.
Nós, da Zendesk, oferecemos o equilíbrio certo entre simplicidade e sofisticação, juntamente com soluções de atendimento que ajudam as empresas a fornecer uma experiência contínua durante a jornada do cliente. Faça agora uma demonstração!