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Como colocar mensagem automática no Instagram? Aprenda!
Por Zendesk
Última atualização em 15 fevereiro 2024
Já recebeu uma resposta padrão no direct e ficou curioso para saber como funciona essa tecnologia? Saber como colocar mensagem automática no Instagram pode ser de grande utilidade!
Se você tem uma empresa ou loja virtual, precisa aproveitar todas as oportunidades para otimizar a interação com seus seguidores.
A rede social disponibiliza dois recursos que possibilitam essa otimização e facilitam consideravelmente o trabalho de quem faz vendas na plataforma.
Esses recursos são chamados de: “respostas rápidas” e “perguntas frequentes”, ambos disponíveis em contas configuradas como “criador de conteúdo digital” ou “empresas”.
Além desses recursos, é possível utilizar mensagens instantâneas no caso de você ter a conta do Instagram conectada a uma página do Facebook.
Ficou curioso e quer ativar algum desses recursos por aí? Continue a leitura e aprenda como colocar a mensagem automática no Instagram.
Pode-se colocar a mensagem automática no Instagram de 3 maneiras. Via direct, com o recurso de perguntas frequentes e, ainda, pelo Facebook, que faz parte do grupo Meta. Basta escolher aquela que atende às demandas.
As vantagens de usar a mensagem automática são: aumento das vendas e do acesso à página, fortalecimento da comunicação, estímulo ao engajamento dos seguidores e fidelização dos clientes que já fazem parte da sua base.
Os recursos de inteligência artificial, como os chatbots, podem ser usados para entender o comportamento de compra e personalizar as interações, antecipando as demandas. Tudo isso favorece a experiência do cliente.
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Neste artigo, você aprenderá
- Como colocar mensagem automática no Instagram? 3 formas diferentes
- Quais as vantagens das mensagens automáticas no Instagram?
- Como usar a inteligência artificial para otimizar o atendimento?
Como colocar mensagem automática no Instagram? 3 formas diferentes
A seguir, veja o passo a passo para incluir a mensagem automática no direct do Instagram.
1. Como colocar mensagem automática no Instagram direct?
Este recurso te dá a possibilidade de criar mensagens prontas que serão sugeridas posteriormente pelo aplicativo, por meio de atalhos no teclado do direct.
Para ter este recurso, você deverá seguir os passos abaixo.
- Acesse o Instagram, vá até a página de perfil e clique nos três traços disponíveis no canto superior direito da tela;
- Na janela que será exibida em seguida, clique em “configurações”;
- Toque no ícone “empresa” ou “criador de conteúdo”, dependendo do tipo de perfil que você possui e, depois, clique em “respostas salvas”;
- Para personalizar suas respostas salvas, clique em “+” que se encontra ao lado direito da tela;
- No campo “atalho”, insira a palavra que dará início a resposta. Quando você digitar essa palavra, a mensagem será automaticamente sugerida pelo aplicativo. Em seguida, digite o texto completo.
- Para terminar, clique em “salvar”. Se, porventura, precisar remover a mensagem, basta acessar a mesma aba de edição e clicar em “excluir resposta salva”.
Além deste método, você pode salvar uma mensagem que enviou em uma de suas conversas e transformá-la em uma resposta rápida.
- Abra uma conversa e clique em “+”, disponível no campo de digitação.
- Com o menu expandido, clique no ícone “conversa”.
- Em seguida, clique no “+” para adicionar uma mensagem.
- Personalize os campos de acordo com sua preferência e clique em “salvar”.
Para utilizar este recurso é bem simples: abra uma conversa e comece a digitar o atalho. Ou, se preferir, basta clicar no ícone “mensagem” para visualizar as opções de resposta.
Depois, é só clicar no balão da resposta salva e enviar o conteúdo após seu carregamento.
Se você quer saber como colocar mensagem automática no Instagram, existem mais duas formas!
Ofereça aos seus clientes o melhor suporte, onde quer que estejam.
2. Como utilizar o recurso de perguntas frequentes disponível no Instagram?
Conforme o próprio nome já informa, esse recurso permite a criação de mensagens automáticas no aplicativo. Assim, as dúvidas comuns podem ser sanadas de forma rápida e prática.
Para configurar este recurso, você precisará seguir os passos abaixo.
- Acesse as configurações do aplicativo Instagram e, em seguida, clique em “empresa” ou “criador de conteúdo digital”, dependendo do tipo de perfil
- Selecione a opção “perguntas frequentes”.
- Comece preenchendo o campo “pergunta” e, logo após, preencha o campo “resposta”;
- Por fim, clique em “salvar”.
Agora que você já sabe como colocar mensagem automática no Instagram, entenda como o Facebook também pode atender a essa demanda de mensagens automáticas.
3. Como faço para enviar respostas automáticas com o Facebook?
No momento, não é possível criar uma opção de enviar mensagem automática diretamente do aplicativo Instagram. Mas é possível que essa situação seja contornada utilizando a conexão existente entre o Instagram e o Facebook.
No caso de você ter uma página no Facebook que seja conectada com seu perfil do Instagram, siga este passo a passo abaixo.
- Entre no Meta Business Suite e selecione a aba “caixa de entrada”, disponível no menu esquerdo. A seguir, clique em “respostas automáticas”.
- Clique na opção “resposta instantânea” que se encontra na lateral esquerda da tela. Caso necessário, faça a ativação do recurso para enviar mensagens automáticas.
- Deixe marcado as opções “Messenger” e “Instagram”, digitando a mensagem de sua preferência no campo que será indicado.
- Por último, clique em “salvar alterações”.
Prático, rápido e fácil. As mensagens automáticas são recursos simples de serem ativados, que podem diminuir consideravelmente o tempo gasto nos atendimentos.
Quais as vantagens das mensagens automáticas no Instagram?
As vantagens de saber como colocar mensagem automática no Instagram são inúmeras! Veja!
- Aumenta as vendas e o acesso à página: as mensagens automáticas permitem a inclusão de links clicáveis, encaminhando seus seguidores a outras páginas que você deseje divulgar.
- Amplia a comunicação: conforme seu perfil cresce, fica cada vez mais difícil manter uma interação bacana com seus seguidores. Mas todos sabemos o quanto eles são importantes, não é mesmo?
Com as mensagens automáticas, você não perde essa comunicação, mantendo sempre a conexão e o relacionamento com sua audiência.
- Estimula o engajamento do seu público: além de investir no relacionamento com seu público, você estimula o engajamento com a estratégia. Com as mensagens automáticas, você pode personalizar o contato, gerando mais intimidade com os seguidores.
- Fideliza os seus clientes já existentes: perder clientes é algo fora de cogitação, certo? Portanto, promova ações estratégicas e assertivas por meio das mensagens automáticas.
Além de aprender como colocar mensagem automática no Instagram, você ainda viu motivos para fazer as configurações hoje mesmo!
Interação, relacionamento e humanização das redes sociais são maneiras de realizar mais vendas. No entanto, você não precisa perder tempo esperando para acrescentar formas de criar esses laços.
E não se esqueça: para otimizar esse atendimento feito pelo Instagram, invista na humanização, tenha boas e estratégicas mensagens automáticas, use linguagem de fácil entendimento, peça feedback etc.
As redes sociais estão cada dia melhores para que você faça e fidelize clientes. Aproveite cada oportunidade para tal e tenha um negócio firme, mostrando o quanto a presença de cada um é importante para você e sua empresa.
Como usar a inteligência artificial para otimizar o atendimento?
Vale lembrar que você está lidando com pessoas que gostam de conexão, humanização e, claro, de se sentir especiais. Logo, aproveite os recursos tecnológicos, com os insights de inteligência artificial (IA), para demonstrar que se preocupa.
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Por exemplo, a IA da Zendesk é construída com base em bilhões de interações reais, trazendo insights valiosos para entender o comportamento do consumidor e, assim, aprimorar a experiência do cliente. E os diferenciais não param por aí.
- Dê uma mão extra aos agentes, pois as ferramentas de IA sugerem respostas e detectam a intenção do cliente.
- Use chatbots que resolvem solicitações ou, se for o caso, encontram o agente certo, por conta própria.
- Personalize as interações, conforme as necessidades da empresa, antecipando as necessidades.
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