Os consumidores esperam que a IA transforme radicalmente o atendimento
A pesquisa da Zendesk revela que as empresas devem se preparar para o enorme impacto da IA na forma como o suporte é fornecido aos clientes.
Está claro que entramos em uma nova era em inteligência artificial, e empresas de todo o mundo estão lutando para saber como responder a essa tecnologia em constante evolução. A pesquisa da Zendesk indica que a IA afetará cada ponto de contato com o cliente, e as empresas que desejam permanecer competitivas devem ter um entendimento completo do que os consumidores desejam e esperam da tecnologia.
A Zendesk entrevistou milhares de consumidores em 20 países para obter uma melhor compreensão de como os consumidores veem a IA: como eles querem que ela seja usada e o que os deixa entusiasmados com a tecnologia. O que a Zendesk descobriu fornece um roteiro claro para empresas de todos os tamanhos, desde startups até as maiores empresas do planeta.
Este white paper esclarece:
Por que os clientes esperam que a IA mude a maneira de interagir com as empresas
Como os consumidores veem o efeito da IA no fornecimento de personalização instantânea
As maneiras como os clientes veem a IA incrementando bots e assistentes de voz
As IAs generativas prometem melhorar drasticamente a profundidade e a qualidade das respostas
Limites de como a IA deve exibir empatia e sensibilidade
Por que os consumidores acreditam que a IA melhorará o autoatendimento