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Como criar experiências melhores para os funcionários com os aplicativos do Marketplace da Zendesk

Conheça 5 maneiras pelas quais as equipes de RH e TI podem aproveitar as integrações da Zendesk para otimizar as operações comerciais e melhorar as experiências dos funcionários.

Por Jenna Ochoa, Redator da equipe

Última atualização em 2 julho 2024

A maioria das pessoas que conhecem o Zendesk sabe que se trata de uma solução de software viabilizada por IA que permite às empresas oferecer excelentes experiências aos clientes, mas você sabia que ele também pode proporcionar ótimas experiências aos funcionários? Para muitas empresas, investir na experiência do funcionário (EX) é uma prioridade estratégica, e por um bom motivo. A pesquisa da Zendesk mostra uma correlação direta entre experiências positivas dos funcionários e melhores resultados de negócios, incluindo níveis mais altos de taxas de retenção e satisfação dos funcionários e clientes.

No entanto, a maioria das plataformas de experiência do funcionário oferece experiências abaixo do ideal. As ferramentas de EX que você tem usado podem não ser adequadas para atender às necessidades dinâmicas da sua empresa. As equipes de RH e TI enfrentam orçamentos mais apertados e maior demanda, e ainda usam ferramentas desatualizadas para enfrentar novos desafios, o que resulta em experiências ineficientes e desarticuladas. Assim, os funcionários encontram dificuldades para fazer bem seu trabalho, e o risco de esgotamento e rotatividade aumenta.

A pesquisa da Zendesk mostra uma correlação direta entre experiências positivas dos funcionários e melhores resultados de negócios.

As empresas podem evitar essa situação usando uma ferramenta como o Zendesk para modernizar o suporte interno e aprimorar o EX. Muitos recursos de software que promovem ótimas experiências do cliente, como tickets viabilizados por IA e criação de bases de conhecimento, também contribuem para ótimas experiências dos funcionários. Além da funcionalidade principal, os usuários podem aproveitar os extensores de EX no Marketplace da Zendesk para fornecer um serviço melhor aos funcionários.

Nossos extensores de EX são parceiros integrados que oferecem aos nossos clientes funcionalidades estendidas na experiência do funcionário, permitindo que eles personalizem o Zendesk para suas necessidades únicas de RH e TI.

Estes são os aplicativos integrados que compõem nossos extensores de EX:

Abaixo, descrevemos as cinco maneiras pelas quais os extensores de EX ajudam as equipes que já adoram a Zendesk a se destacar na experiência do funcionário.

1. Suporte técnico

Fornecer suporte técnico geralmente requer compartilhamento de tela e interação por voz e vídeo. SnapCall é um extensor de EX da Zendesk rico em recursos de suporte técnico.

Com o SnapCall, você pode navegar por um bug ou configurar um novo dispositivo usando recursos de comunicação viabilizados por IA dentro do Zendesk. Os recursos incluem:

  • Compartilhamento de tela

  • Navegação compartilhada

  • Agendamento de chamadas

  • Suporte a chamadas de áudio com transcrição

  • Suporte a chamadas de vídeo com transcrição

  • Resumos gerados por IA

  • Mensagens com clipes de áudio e vídeo

Este extensor de EX é intuitivo e rápido de instalar, facilitando o suporte técnico.

2. Administração de equipamentos e sistemas

Ao fornecer equipamentos a um funcionário novo ou atual, há muitos fatores a serem considerados. Para garantir que nenhuma tarefa seja negligenciada, integre o Zendesk ao AssetSonar e ao SweetHawk. Essa combinação é eficiente.

Os administradores podem:

  • Destacar tickets secundários e atribuições

  • Atribuir ativos de hardware via AssetSonar

  • Criar uma nova lista de verificação de hardware via SweetHawk

  • Aprovar, atribuir e enviar novos dispositivos

O AssetSonar e o SweetHawk ampliam a instância do Zendesk consolidando solicitações de serviço e ativos, simplificando fluxos de trabalho repetitivos, criando experiências consistentes para todas as partes e mantendo as equipes responsáveis pela sua parte do processo. Os usuários também podem rastrear todos os ativos de hardware e software por serviço, localização e muito mais.

3. Manutenção e conformidade

A manutenção e a conformidade do dispositivo podem ser um desafio para as equipes de suporte de TI, e ser capaz de unificar os tickets de suporte com informações sobre o dispositivo e a conformidade é um passo crucial para evitar a complexidade.

AssetSonar é um dos nossos extensores de EX mais adotados devido à sua capacidade de padronizar e automatizar fluxos de trabalho relacionados a ativos. A ferramenta de gerenciamento de licenças de software também oferece rastreamento abrangente de licenças de software para que as empresas possam garantir a conformidade da licença e se preparar para a auditoria.

Com o AssetSonar, você pode:

  • Visualizar perfis de solicitantes, junto com os itens sob sua custódia

  • Tomar medidas fundamentais, como criar um pedido de compra, programar o atendimento, iniciar o atendimento e estender a finalização da compra

  • Pesquisar outros itens no banco de dados do AssetSonar

  • Solicitar um novo item

Como resultado, as equipes podem atender aos fluxos de trabalho de gerenciamento de serviços de TI mais importantes com controle e contexto sem precedentes ao trabalhar em solicitações e incidentes.

4. Integração e desligamento

Os funcionários de integração e desligamento desempenham várias tarefas que devem ser executadas em uma ordem específica e frequentemente por equipes diferentes. Com o Zendesk e o SweetHawk, é possível otimizar os processos de integração e desligamento e rastrear facilmente todas as tarefas para que nada dê errado. Por exemplo, a integração permite criar listas de verificação de integração e desligamento de funcionários, em que você pode adicionar etapas como:

  1. Garantir o fornecimento de ativos como hardware e software.

  2. Imprimir crachás de escritório e gerenciar o acesso.

  3. Enviar e distribuir brindes e mercadorias.

  4. Criar um plano 30/60/90 para o funcionário e personalizar seu manual de integração.

Essa abordagem estruturada oferece uma experiência perfeita para equipes internas de suporte, novos contratados e funcionários que estão deixando a empresa.

5. Gerenciamento de licenças e eventos importantes

Seja para uma lua de mel, licença médica ou licença familiar, muitos funcionários precisarão tirar folga do trabalho em algum momento. A integração do Myndbend permite que os empregadores criem fluxos de trabalho eficientes e repetíveis para gerenciar licenças de funcionários e eventos importantes.

Confira as etapas que você poderá encontrar em uma lista de verificação de licença maternidade desenvolvida pelo Myndbend Process Manager:

  1. Componente HRIS: Atualize com segurança os registros da funcionária para refletir o período oficial da licença-maternidade.
  2. Coordenação de benefícios: Conecte facilmente o funcionário com o provedor de benefícios.
  3. Recomendações para o funcionário: Facilite o envio de toda a documentação necessária fornecendo uma lista de verificação fácil de seguir.
  4. Administração da folha de pagamento: Marque com precisão as datas das licenças em nosso sistema e ajuste os registros salariais do funcionário.
  5. Confirmação legal: Permita a verificação e o processamento imediatos dos documentos legais necessários na interface do fluxo de trabalho.

Com processos padronizados em vigor, as empresas podem estar mais bem preparadas para apoiar seus funcionários em eventos que mudam a vida deles.

Comece a usar os extensores de EX da Zendesk

Para saber mais sobre os extensores de EX e o Zendesk como uma solução de software de gerenciamento da experiência do funcionário, confira a ampla variedade de aplicativos no Marketplace da Zendesk.