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Como escolher um CRM bom e barato?

Última atualização em 31 Mai 2022

crm bom e barato

Um CRM bom e barato é a solução que toda empresa busca para melhorar o conhecimento acerca do cliente e consequentemente otimizar os seus resultados.

Até porque, hoje em dia os clientes estão mais exigentes, fazendo mais pesquisas antes de comprarem um produto com a finalidade de encontrar um diferencial no mercado.

De acordo com o estudo Global Customer Experience Excellence Research 2020, produzido pela KPMG, 63% dos consumidores entendem que o valor é um diferencial na escolha de produtos e serviços.

E para identificar o valor que o cliente busca em um produto ou serviço, a empresa precisa contar com um bom software de CRM.

Mas como encontrar um CRM bom e barato no mercado? Para ajudar a responder essa pergunta, separamos abaixo 5 dicas que você precisa analisar antes de escolher. Vem com a gente!

1 – Avalie a usabilidade do software

Para encontrar o melhor CRM para vendas, um ponto essencial é avaliar a usabilidade do software. Lembre-se de que quem vai usar a plataforma com frequência é o vendedor.

Sendo assim, procure encontrar um software que seja de fácil usabilidade, intuitivo e com um design amigável e simples ao mesmo tempo.

Pois, se o software for confuso, o vendedor vai encontrar uma grande dificuldade no momento de usá-lo, e isso acabará atrapalhando os seus planos.

Se possível, faça alguns testes e procure ouvir os usuários da plataforma para saber se o sistema realmente está atingindo as suas expectativas.

2 – Suporte do fornecedor do software de CRM

Outro ponto que é preciso destacar para que você entenda como escolher um CRM, é o suporte dado pelo fornecedor do software para seus usuários.

Até porque, dúvidas vão sempre surgir, e, inevitavelmente, em algum momento será preciso conversar com o suporte para sanar algumas questões.

Quanto mais ágil for a resposta da equipe especializada, melhor. Ademais, também é preciso avaliar quantos canais de atendimento o fornecedor oferece.

Nenhuma empresa gosta de abrir um ticket e ter que ficar horas esperando por uma resposta. A agilidade no atendimento é um ponto essencial.

Então, na hora de escolher um CRM bom e barato, dê preferência para empresas que tenham pessoas para atender, e não somente inteligência artificial.

3 – Possibilidade de adequação do CRM à sua realidade

Cada empresa tem a sua própria cultura, ambiente e processos adequados ao negócio. Assim sendo, no momento de encontrar um CRM bom e barato, é preciso avaliar como ele pode se adequar a sua realidade.

Portanto, na hora de fazer a escolha, converse com o desenvolvedor para saber se há a possibilidade de adequação do sistema.

Pergunte se ele permite customizar formulários específicos para seu negócio, dentre outras questões pertinentes. E na hora de escolher leve isso em consideração.

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4 – Priorize um CRM que funcione em nuvem

Até algum tempo, falar de um sistema que funciona nas nuvens poderia parecer uma grande utopia. Hoje isso já é uma realidade.

Diante do aumento da conectividade e da necessidade de agilidade, um dos pontos que é preciso levar em consideração antes de escolher um CRM bom e barato é se ele está disponível nas nuvens.

Isso contribui para que os usuários do sistema possam acessar todas informações por meio de múltiplos dispositivos como smartphones, tablets e até notebooks.

Ter essa interatividade em tempo real garante uma resposta muito mais rápida da empresa para melhorar ainda mais a satisfação dos seus clientes.

5 – Entenda quais são os relatórios emitidos pelo software

Quando uma empresa busca um software de CRM, ela procura algo que gere dados e informações para uma melhor análise de mercado.

Por isso, é fundamental que os relatórios gerados pelo sistema vão de encontro aos anseios dos dados e informações que você pretende colher.

Faça algumas perguntas como: quais são os dados mais importantes que preciso colher? Esse relatório ajudará a levantar essas informações?

Entenda que o seu vendedor só se sentirá motivado a usar um software de CRM se ele vislumbrar uma possibilidade de aumentar as vendas com isso.

Inclusive, nos treinamentos a empresa precisa ser capaz de mostrar como esse software será capaz de contribuir para o aumento das vendas e consequentemente da comissão do vendedor.

O que é preciso avaliar antes de escolher um CRM gratuito?

Para escolher um CRM bom e barato é crucial saber quais são os indicadores que farão a diferença para a empresa na tomada de decisão. Por isso é preciso pensar:

  • quais são os processos que não funcionam;

  • carência de novos negócios;

  • quais são os dados mais desorganizados;

  • relatórios que são falhos;

  • demora para encontrar informações.

Portanto, encontre quais são os processos mais falhos da empresa, que estão comprometendo a sua eficiência, e veja se o software de CRM que você pretende implementar corrige essas falhas.

Além disso, se a sua empresa possui uma carência na conquista de novos negócios, certifique-se de que esse software vai te ajudar a suprir essa questão.

Se alguns dados estão muito desorganizados, ou se há relatórios que são falhos, é preciso pensar se o sistema que você procura vai melhorar esse ponto na sua empresa.

Isso sem falar na demora para encontrar informações. Esse é um ponto que certamente um CRM bom e barato poderá te ajudar. Mas é preciso atenção no momento da escolha.

Quais são os sistemas de CRM disponíveis?

Existem diversos tipos de CRM disponíveis no mercado. Alguns mais completos, outros nem tanto. Porém, um sistema mais completo terá um custo mais elevado.

Desse modo, é preciso encontrar um equilíbrio no momento da escolha, ou seja, um CRM bom e barato ao mesmo tempo.

Na hora da escolha, leve em consideração todas as informações que falamos acima, para que o sistema realmente atenda às suas expectativas.

E se você está em busca de um CRM Bom e Barato para ajudar o seu negócio a ter mais vendas e consequentemente mais receitas, uma boa opção é o Zendesk Sell.

Nossa plataforma ajuda você a maximizar a produtividade, melhorar a visibilidade do pipeline e tirar um melhor proveito da sua equipe de vendas.

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