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Como os líderes que investem mais na experiência do cliente impulsionam os negócios
Todas as empresas sentem a pressão de oferecer uma experiência do cliente (CX) da qual possam se orgulhar, mas pode ser difícil saber onde fazer investimentos que tragam os melhores resultados.
Para guiar você nesse processo, a Zendesk firmou parceria com a ESG Research para desenvolver uma escala de maturidade e sucesso em CX. As conclusões estão resumidas em um relatório que mostra como os líderes que investem mais na experiência do cliente impulsionam os negócios e se tornam campeões em CX.
Após pesquisar 1.000 líderes de experiência do cliente em todo o mundo, a ESG identificou três níveis de maturidade: os líderes, aqueles que estão no meio do caminho e os que correm o risco de ficar para trás – respectivamente, Campeões, Em Crescimento e Iniciantes.
Saiba como os Campeões estão passando na frente da concorrência
Os Campeões oferecem mais canais de interação aos seus clientes.
Em comparação com os Iniciantes, os Campeões reduzem o tempo médio total de resolução em 34%.
Os agentes de uma organização Campeã recebem quase o dobro das solicitações de uma organização Iniciante no mesmo período.
Comparados aos Iniciantes, os Campeões têm uma probabilidade 8,7 vezes maior de terem gerado um aumento significativo nos gastos dos clientes nos últimos seis meses.