A geração de demanda pode ser a etapa inicial para construir um relacionamento duradouro com os clientes. Por isso causar uma boa primeira impressão é fundamental. Esqueça as ligações frias e os anúncios impessoais do passado. Agora a tendência é criar conexões verdadeiras, ser um recurso confiável e guiar clientes potenciais numa jornada orientada ao valor.
Se você precisa de um lembrete sobre a geração de demanda: a meta é gerar e nutrir leads. E qual é o segredo desse processo? Começar a construir relacionamentos na etapa de percepção e mantê-los nas etapas de consideração e decisão até que seus leads estejam prontos para comprar.
Minha experiência na Zendesk me mostrou a importância e a eficácia da geração de demanda como ponto de partida. Com a estratégia certa e os recursos abrangentes que a Zendesk oferece, você pode alcançar novos leads e convertê-los em clientes. Veja abaixo como funciona.
Um sucesso total: o EMEA Partner Summit
Uma das muitas maneiras como apoiamos nossos parceiros é por meio dos Partner Summits, que realizamos ao redor do mundo, desde a APAC até a EMEA e a LATAM. Este ano foi um marco significativo, pois realizamos nossa primeiro Partner Summit na região EMEA após mais de quatro anos.
Tive a sorte de apresentar o evento em Dublin, e foi um sucesso! Tivemos um número surpreendente de pessoas se inscrevendo antes mesmo de ver a agenda do evento. Isso diz muito sobre a confiança e o entusiasmo que nossos parceiros têm pelo que fazemos e serve de lembrete das inúmeras oportunidades disponíveis através da Zendesk.
A melhor parte desses eventos é nos reunirmos para celebrar e reconhecer as conquistas dos parceiros em vários setores. Os parceiros GTM podem esperar outros eventos presenciais e digitais em 2024.
Ser a prioridade de clientes potenciais
As empresas estão vivendo num mundo onde o público espera que elas estejam disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar. Por isso hoje é tão importante chamar a atenção das pessoas e ser sua primeira opção. Use os recursos disponíveis para alinhar suas mensagens com a estratégia geral da Zendesk, ao mesmo tempo em que reforça a credibilidade e a confiança.
Não sabe por onde começar? Comece com o Strong Guide na biblioteca de ativos dentro do Partner Connect. Esse guia trimestral destaca o que há de novo no Zendesk e é um balcão único onde os parceiros podem encontrar oportunidades atuais de vendas e marketing.
Você também encontrará uma variedade de roteiros de chamada estrategicamente elaborados em nossa biblioteca de ativos. Esses roteiros são criados para capacitar suas equipes a posicionar estrategicamente a Zendesk como líder tanto na experiência do cliente (CX) quanto na experiência do funcionário (EX). Eles são consistentemente atualizados para incorporar os últimos produtos e inovações da Zendesk, garantindo que suas equipes estejam bem preparadas para o sucesso.
Outro favorito no Partner Connect é a ferramenta de e-mail com parceria de marca, que permite enviar e-mails com logotipos da Zendesk e do seu parceiro. Isso pode ajudar a aumentar a visibilidade dos seus eventos e campanhas, ao mesmo tempo em que gera leads para a Zendesk.
Katie Soderberg, diretora de vendas e marketing da eOne Solutions, diz: "Estamos trabalhando com a Zendesk em uma capacidade de marketing desde o segundo trimestre de 2023, quando soubemos da campanha CX Trends. Em julho, executamos a campanha como parte de nossa campanha de marketing integrada e conseguimos gerar 2% do tráfego global da Zendesk em julho. O e-mail com parceria de marca no Partner Connect foi fácil de usar e planejamos incorporá-lo ao nosso plano de marketing de 2024.
Pode parecer óbvio, mas é sempre bom enfatizar a importância de manter uma presença consistente e envolvente em suas plataformas de mídia social e outros canais de comunicação. Deixe sua criatividade brilhar e compartilhe sua proposta de valor única, seja destacando sua experiência, compartilhando histórias de sucesso ou insights do setor, fornecendo atualizações sobre produtos relacionados com a Zendesk ou se posicionando como líder de ideias no espaço de CX e EX.
Fazer parcerias para crescer no futuro
Agora que falamos do básico, você pode explorar as estratégias de vendas predefinidas que também estão disponíveis no Partner Connect. Essas estratégias servem de guia para expandir as ofertas de serviços e criar métodos personalizados para as situações únicas dos clientes, ajudando você a aumentar a adaptabilidade e a eficácia.
Conclusões:
- Participe. Participe de eventos e webinars para se conectar com outros parceiros GTM e ficar em dia com tudo que está acontecendo na indústria.
- Aproveite o Partner Connect. É o principal recurso para encontrar todos os materiais de marketing que vão ajudar você a se destacar e gerar leads.
- Mantenha-se presente nas mídias sociais. As mídias sociais que você usa são uma janela digital para sua marca. Com uma presença estratégica em todas as suas redes, você pode fazer com que sua audiência conheça sua mensagem.
- Apenda com quem está fazendo certo. Aprender com outros parceiros e se inspirar nas suas jornadas é uma ótima maneira de encontrar um caminho.
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Lembre-se de aproveitar todos os recursos de geração de demanda que a Zendesk oferece no Partner Connect, nosso portal autenticado que oferece conteúdo exclusivo para parceiros.