Artigo • 3 min read
Zendesk e outras empresas de tecnologia se unem para oferecer um pacote de benefícios para ONGs
Última atualização em 22 julho 2022
O #diadedoar é uma grande campanha anual para promover a cultura de doação no Brasil! Todo mundo pode participar: indivíduos, empresas, governos e inclusive organizações da sociedade civil (ONGs), que recebem as as doações, e a edição 2015 do #diadedoar acontecerá no dia 1 de dezembro.
O #diadedoar é uma campanha global. Começou em 2012, nos Estados Unidos, com o nome de #GivingTuesday, e hoje já alcança mais de 80 países em todo o mundo.
No Brasil, o #diadedoar foi realizado pela primeira vez em 2013, no dia 30 de novembro, sem conexão com a campanha global. Em 2014, o Brasil se juntou aos demais países e realizou o seu #diadedoar na mesma data internacional, o dia 02 de dezembro. O #diadedoar muda de data todos os anos, pois é realizado na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgivingday).
O #diadedoar não é uma plataforma de doação, mas um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. É um princípio norteador para encorajar a criatividade e a energia de pessoas no Brasil e no mundo para trabalharem juntas para o bem.
O sucesso do #diadedoar depende do esforço coletivo dos parceiros e da sua participação. Você é a parte mais importante para fazer este movimento uma realidade. Para participar, você pode se cadastrar no nosso site e dizer o que vai fazer no dia 01 de dezembro, como será sua doação. E, no #diadedoar, avise todo mundo sobre o que você está fazendo: poste no twitter, facebook, instagram e todas as redes sociais, para inspirar ainda mais doações e solidariedade.
Você não precisa ser um líder mundial ou um milionário para doar. O #diadedoar é sobre pessoas normais se juntando para fazer coisas extraordinárias.
O #diadedoar é promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Qualquer um pode participar do grupo do Movimento no facebook: https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/.
A gestão da campanha, dentro do Movimento por uma Cultura de Doação, é feita pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.
Na edição deste ano a SurveyMonkey se uniu a outras empresas como Zendesk, Prezi, Hootsuite, Kickante e Peixe Urbano para dar um empurrãozinho na solidariedade e premiar as ONGs vencedoras dos melhores projetos com um pacote de benefícios.
As ações das ONGs serão submetidos a um comitê formado por representantes das empresas parceiras do prêmio e a ONG que apresentar a ação de maior impacto será a vencedora. A premiada receberá um pacote de serviços e produtos das empresas que apoiam a campanha para otimizarem o seu trabalho. Nos recursos disponíveis estão ferramentas para questionário, gerenciamento de mídias sociais e relacionamento e captação para campanhas, tudo digital!
Saiba mais sobre as ferramentas online que a vencedora poderá usufruir, aqui. Outras dúvidas? Acesse o site da campanha link.
https://youtube.com/watch?v=wv7_zs6uJWQ