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A evolução das inovações para a experiência do cliente

Última atualização em 4 fevereiro 2016

Vender seus produtos sem esforço tem sido o objetivo dos varejistas por séculos. Itens que usamos diariamente (como o recibo de 3000 a.C., os carrinhos de compras de 1937 e as listas de espera de 2010)  – são apenas alguns dos exemplos de maneiras que os varejistas tornam mais fáceis as experiências de compra de seus clientes.

Aprenda mais sobre essas invenções do varejo e descubra o que aguarda o futuro do universo das compras nesse infográfico interativo do Relate. As descobertas chave para cada período do tempo incluem:

Passado (1800 a meados de 1900)

No final do século iniciado em 1800, os lojistas compreenderam que quanto mais tempo seus clientes passavam dentro de suas lojas, mais eles se encontravam propensos para comprar. Consequentemente eles se dedicaram a desenvolver meios e produtos que melhoravam a experiência do cliente dentro da loja, mantendo seus clientes envolvidos durante todo o processo de compras.

Sendo assim, o que podemos ver hoje são:

Métodos atuais (1900 – 2015)

Shoppings abandonados, grandes livrarias fechando e alimentos entregues diretamente na porta da sua casa. O crescimento meteórico do modelo de e-commerce tem levado boa parte de nossas experiências no varejo para o mundo digital. Além disso, com o desenvolvimento de estratégias que usam o big data, muitas marcas podem facilmente lembrar seus clientes de continuamente visitar seus websites, tornando o hábito de comprar pela internet não somente conveniente, como personalizado e irresistível. E então, o que esperar dos próximos anos?

Futuro (2015 e além)

Seja bem vindo à era das compras 24 horas. A tecnologia está tornando cada vez mais fácil a oportunidade de aproveitar qualquer momento livre do seu dia para realizar suas compras. Com máquinas de vendas inteligentes, quiosques holográficos e entregas feitas por drones se tornando a regra básica, a experiência do varejo pode ser vivida por seu cliente em qualquer lugar e a qualquer momento.

De que forma você tem contribuído para a experiência de compra de seu cliente? Saiba que o Zendesk tem algo que pode te ajudar!

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