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Ferramentas de desempenho do colaborador: insights poderosos
Por Zendesk
Última atualização em 8 março 2024
Acredite: utilizar ferramentas de avaliação de desempenho do colaborador também ajuda a entender como está o andamento de uma empresa.
Afinal, a performance dos agentes está diretamente relacionada com o alcance das estratégias e dos objetivos comerciais.
Isso porque uma visão clara da atuação dos colaboradores ajuda a alinhar as metas da companhia, ao mesmo passo em que contribui para melhorar as experiências do cliente e, consequentemente, a retenção e lucratividade do negócio.
Pensando nessas vantagens, reunimos, neste material, algumas das principais informações sobre ferramentas de desempenho do colaborador. Além disso, mostramos como utilizar a avaliação para melhorar os resultados gerais da empresa.
Continue a leitura e aproveite!
Por que a avaliação de desempenho é importante?
Para muitos, quando se fala em avaliação de desempenho do colaborador, a principal vantagem de utilizar uma metodologia é saber exatamente o que está sendo feito pelo agente.
Em partes, essa é uma das possibilidades. No entanto, está longe de ser o único benefício de incluir as ferramentas na rotina empresarial.
Quando a avaliação faz parte do dia a dia do negócio, uma das maiores vantagens é a possibilidade de otimizar processos para que as estratégias e os objetivos comerciais sejam atingidos.
Isso porque o levantamento fornece uma visão estratégica, contribuindo para uma gestão mais assertiva e de melhoria contínua, garantindo que os colaboradores estejam capacitados para lidar com as demandas dos clientes.
E essa é, sem dúvida, a principal razão para uma empresa investir em avaliações de desempenho dos colaboradores. Afinal, segundo o relatório CX Trends, da Zendesk,, os clientes atuais têm altas expectativas, e as companhias precisam de agentes com habilidades técnicas e interpessoais para garantir a satisfação dos consumidores.
Para saber mais as expectativas dos clientes e as principais tendências de Customer Experience (CX), confira o relatório da Zendesk na íntegra!
Como medir o desempenho do colaborador?
Existem diferentes formas de medir o desempenho do seu colaborador, incluindo avaliações regulares, ferramentas específicas e análise de resultados alcançados.
Estabelecer critérios claros de avaliação, fornecer feedback construtivo e oferecer oportunidades de desenvolvimento são fundamentais para que a avaliação produza um efeito positivo para o agente e para a empresa.
Ferramentas de desempenho do colaborador
A melhor forma de medir a performance dos colaboradores é utilizando ferramentas de avaliação de desempenho e/ou de gerenciamento de agentes, como o Tymeshift, que ajudam a acompanhar aspectos como produtividade, engajamento, gestão de tempo, entre outros.
O uso da tecnologia no processo de avaliação dos agentes pode contribuir para uma coleta, organização e análise mais exata dos dados, além de proporcionar agilidade e aumentar a precisão.
Dessa forma, fazer a gestão dos colaboradores pode se tornar uma tarefa mais estratégica e automatizada, proporcionando resultados mais significativos para as empresas, tanto no que diz respeito às tomadas de decisões, quanto no impacto causado em outras áreas, como na experiência do cliente com o atendimento, por exemplo.
É nesse contexto que as ferramentas de avaliação de desempenho que usam a tecnologia, como o Tymeshift, podem contribuir até mesmo para a conquista dos objetivos comerciais.
O que é Tymeshift?
O Tymeshift é um software de WFM (Workforce Management ou Gerenciamento da Força de Trabalho) que oferece ferramentas de inteligência artificial para acompanhar o desempenho e a produtividade dos colaboradores.
Um dos maiores benefícios do uso do Tymeshift para medir o desempenho dos agentes é sua atualização em tempo real.
Com a ferramenta, não é necessário perder tempo com tarefas manuais para gerir a força de trabalho das equipes, pois o software realiza um rastreamento automático dentro da Zendesk.
Dessa forma, escalas de trabalho, previsões de equipe e relatórios são feitos de maneira automatizada.
Seu uso é benéfico para acompanhar a performance dos colaboradores, é claro, mas também pode impactar a satisfação do cliente.
Afinal, ter as pessoas certas nos canais certos e nos momentos certos gera uma experiência positiva, já que o agente pode responder prontamente às necessidades do consumidor e resolver seu problema mais rapidamente.
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Tymeshift e suas funcionalidades
O Tymeshift é um sistema de gerenciamento/avaliação de desempenho exclusivo da Zendesk, o que significa que apenas os clientes do nosso software podem aproveitar as funcionalidades e benefícios da ferramenta, que são:
- Previsibilidade por inteligência artificial: com o uso de IA, os dados do Zendesk são analisados de modo a prever volume de tickets e assuntos. Dessa forma, as empresas podem se preparar em relação ao pessoal para atender as demandas futuras e até reduzir custos operacionais, quando não houver necessidade.
- Programação automática: a ferramenta cria programações automaticamente, conforme as previsões, para que a empresa programe as equipes de maneira adequada.
- Relatórios em tempo real: os dados são registrados em tempo real, gerando relatórios completos que podem fornecer informações valiosas para otimizar custos, aumentar a satisfação dos clientes, entre outros.
- Gestão da produtividade das equipes: com as demandas registradas automaticamente, as empresas têm mais visibilidade sobre a produtividade e o desempenho dos agentes.
Melhore a experiência do seu cliente com Zendesk
Agora ficou fácil entender como o desempenho dos seus agentes está diretamente relacionado com a satisfação dos clientes, não é? O próximo passo é investir em ferramentas que facilitem o gerenciamento do trabalho dos colaboradores, ao mesmo tempo em que tornam a experiência dos seus consumidores mais positiva!
Se você quer experimentar o Tymeshift na prática, faça uma avaliação gratuita do Zendesk! No seu período de trial, você pode testar essa e outras ferramentas exclusivas que somente nossos clientes têm. Aproveite!