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** Formatação **, onde você mais precisa. Apresentando: Zendesk WYSIWYG
Por Pedro Muller
Última atualização em 1 setembro 2017
![](https://d26a57ydsghvgx.cloudfront.net/content/blog/WYSIWYG-soup%20%402x.png)
Como agente de suporte ao cliente, você passa o dia resolvendo problemas. Tanto acalmando um cliente decepcionado, manobrando a indisponibilidade de algum produto, ou pulando entre janelas de bate-papo – dizer que o serviço ao cliente é um desafio é um eufemismo. Enquanto se faz malabarismos com todas estas questões complexas, compor uma resposta com formatação e imagens deveria ser a parte mais fácil do seu dia.
Melhorar a experiência do agente (e facilitar o uso de gifs) foi a nossa luz orientadora na concepção do novo recurso Zendesk “Rich outbound content for agents” (também conhecido como WYSIWYG: what you see is what you get, em português “o que você vê é o que você obtém“). Com esse recurso, agora os agentes podem formatar comentários da mesma forma que fariam em um e-mail ou documento word, sem o incômodo de usar markdown syntax. Nós também facilitamos significativamente incorporar imagens e anexar arquivos (que comece o desfile de memes).
Aqui estão algumas das nossas atualizações de composição preferidas nesse novo recurso:
Adeus botão de pré-visualização
Edição e revisão não deveriam acontecer em dois contextos diferentes. Diga adeus para o botão de pré-visualização, porque agora o que você vê é o que você obtém.
Arrastar e soltar
Screenshots são vitais para fornecer um excelente serviço ao cliente. Clientes frustrados e confusos não querem ler através de uma parede de texto. Eles preferem ver uma imagem, ou melhor ainda, um gif.
![](https://d26a57ydsghvgx.cloudfront.net/content/blog/cat%20tambourine.gif)
Para incorporar uma imagem com remarcação, os agentes devem adicionar um anexo ao ticket e, em seguida, fazer referência a sua URL na sintaxe markdown – não é a coisa mais simples. Nossa nova experiência de composição permite aos agentes arrastar uma imagem para a caixa de comentários para que que a mesma apareça exatamente onde eles querem. Eles podem até mesmo redimensionar a imagem e arrastá-la para um lugar diferente uma vez adicionada, fazendo com que o serviço eficaz ao cliente seja muito mais simples.
Minimizando o “markdown“
Sejamos francos, o markdown não é para todos. Compor uma resposta a um cliente não deveria envolver aprender uma nova língua. Isso se aplica tanto se você estiver usando o Zendesk pela primeira vez ou se você é um usuário veterano. Nossa nova experiência de composição é construída com uma barra de ferramentas de fácil utilização que permite que os agentes cliquem em atalhos familiares, como negrita e itálico, todos localizados perto de caixa de comentário.
O editor WYSIWYG do Zendesk está disponível hoje em todos os planos. Agora os administradores podem escolher entre as opções de Markdown, Rich Content Editor ou texto sem formatação.