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Frases de impacto para conquistar clientes: aprenda a se destacar
Por Zendesk
Última atualização em 7 novembro 2024
Você sabia que as frases têm super-poderes? Com apenas algumas palavras você pode alegrar, machucar, rir e também vender! Se você está buscando formas de aumentar o rendimento do seu negócio e fechar mais negócios, as técnicas de persuasão em vendas e as frases de impacto para conquistar clientes podem ser o diferencial que você buscava.
Isso porque cada vez mais o atendimento ao cliente deve ser personalizado para atender as necessidades específicas do consumidor. De fato, a IA generativa pode ajudar as empresas a fornecer o tipo de serviço caloroso e humano que se assemelha às interações com negócios locais e familiares —o 70% dos líderes de CX já está focado nisso, segundo o relatório CX Trends 2024 da Zendesk.
Neste artigo, te ajudaremos a criar frases de impacto para conquistar clientes e também mostraremos exemplos de frases persuasivas que podem te ajudar a criar seu próprio roteiro a fim de atender todos os tipos de consumidores.
Por que as frases de efeito para vendas são importantes?
As frases de efeito na hora das vendas são fundamentais, pois são elas que têm o poder de capturar a atenção do cliente, despertar o interesse pelo produto ou serviço oferecido e motivar a ação de compra.
O objetivo é transmitir uma mensagem impactante ou persuasiva, muitas vezes utilizando técnicas como storytelling ou gatilhos mentais.
Afinal, criar uma conexão emocional com o público-alvo, destacar os benefícios e diferenciais do produto ou serviço e superar objeções dos consumidores é essencial em qualquer processo de venda.
Como criar frases para chamar atenção de clientes?
As frases de efeito para vendas podem ajudar a facilitar o trabalho da sua equipe, aumentar clientes e otimizar o desempenho das suas atuais estratégias.
Com palavras e informações que apresentem as vantagens exclusivas ou a oportunidade única que o cliente terá naquele momento, as frases para chamar atenção de clientes ajudam a convencê-los a finalizar a compra.
Se você quer entender mais sobre gatilhos mentais, assista ao webinar abaixo:
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Por ser fácil de implementar, você pode começar a usar as técnicas para montar frases de efeito para vendas ainda hoje nas suas estratégias já existentes! Pronto para descobrir como? Então anote as nossas dicas:
- faça uma pergunta provocativa;
- faça uma indicação dramática;
- faça afirmações inesperadas;
- crie frases personalizadas.
Entenda como aplicar cada uma dessas dicas, a seguir!
Veja também: Atendimento ao cliente: tudo o que você precisa saber
1. Faça uma pergunta provocativa
As frases de efeito para vendas, quando usadas de forma provocativa, servem a esse propósito, pois atingem a rotina das pessoas e as chamam para se defenderem da afirmação.
Porém, não se esqueça de que deve ficar claro que se tratava de uma provocação e que o seu produto, na verdade, reforça o que o prospect acredita.
Exemplo: “Você realmente espera ficar rico trabalhando para outra pessoa?”. Perguntas como essa chamam a atenção dos prospects e os obrigam a saber mais sobre o assunto por meio da sua mensagem.
Outras frases de impacto para conquistar clientes que você pode adaptar para sua empresa:
- Por que você está pagando tanto pelo seguro do seu carro?
- Por que você continua investindo em uma estratégia fracassada?
- Se você é um empresário tão inteligente, por que ainda não ganha uma renda de seis dígitos?
2. Faça uma indicação dramática
Você quer convencer o seu cliente ou prospect de que o seu produto é o melhor possível para resolver o problema dele, não é mesmo?
Uma indicação dramática pode ser uma ótima opção para seu negócio, pois ela se baseia em dois vieses cognitivos (atalho mental usado para tomar uma decisão): o efeito contraste e a expectativa exagerada.
Enquanto o primeiro trabalha com a propensão mental de comparar pessoas e objetos com seus semelhantes, o segundo representa a tendência em acreditar nas expectativas ao invés de evidências reais.
Já que seu cliente quer que o serviço ou produto seja o melhor possível para ele, uma indicação do que o produto pode fazer ou em que sentido ele é recomendado pode ser uma opção válida para você.
Alguns exemplos de frases para chamar atenção de clientes:
- Eu tripliquei meu salário sem sair de casa.
- Ganhe 4 horas do seu dia com uma simples mudança!
- Conheça a ferramenta de vendas que todos os profissionais usam.
- Perca 10kg em 3 semanas sem fazer dieta.
- Aumente seu número de vendas com apenas metade da sua verba de publicidade!
Apesar dessa ser uma ótima opção, saiba que essas frases de impacto para conquistar clientes só devem ser usadas se você realmente puder entregar o que promete.
Afinal de contas, se o cliente receber uma falsa promessa pode não apenas ficar frustrado, como também dividir sua opinião com outros possíveis clientes. Logo, venda de forma criativa, mas não engane ninguém.
Faça afirmações inesperadas
Nem todo mundo gosta de surpresas. Contudo, quando falamos de estratégias de marketing para vendas, elas podem funcionar a seu favor!
Adaptáveis para várias etapas do funil de vendas, as afirmações inesperadas influenciam os clientes a efetuar a compra por ficarem surpresos com as condições especiais oferecidas.
Alguns exemplos de frases de efeito para venda:
- Se você comprar o produto X, receberá também o produto Y de graça!
- Se inscreva hoje e ganhe um e-book grátis!
- Você ganhou R$15 de desconto para usar apenas hoje na sua compra!
- Se você antecipar o pedido do próximo mês, te oferecemos um ótimo desconto!
4. Crie frases personalizadas
Se você quer começar a usar frases de impacto para conquistar clientes, não pode se esquecer de que cada cliente é único, assim como seus problemas e soluções ideais.
Entretanto, é possível que você alcance seu cliente de maneira personalizada e, simultaneamente, impactante.
A personalização pode ser feita tanto de maneira individualizada, se você possui poucos clientes, ou com automação, usando ferramentas avançadas de segmentação e análise de dados.
Com ajuda da inteligência artificial, por exemplo, a automação poupa tempo e recursos, permitindo que você mantenha um alto nível de personalização, mesmo ao lidar com uma grande base de clientes.
E de que maneira se dá essa personalização? Se você se comunicar diretamente com um prospect, use o nome dele ao enviar um e-mail, mensagem eletrônica ou correio postal.
Já em propagandas de massa, como anúncios em revistas e rádio ou quando alguém entra no seu site, as personalizações em grupo (segmentação) são a melhor opção, levando em consideração uma faixa de idade, gênero, entre outras características do seu público-alvo.
Esse tipo de personalização não é tão eficaz como a individual, mas ainda assim atrai a atenção e pode fazer com que seu prospect se identifique.
Confira abaixo alguns exemplos de frases para chamar atenção de clientes:
- Olá, Joana, que tal participar do nosso webinar?
- Você mora no Rio de Janeiro? Então gostará dessas promoções!
- Todos deveriam saber disso aos 32 anos.
- Se você é mãe, aproveitará essas ofertas!
- Este produto é a solução que você precisa para resolver o problema que tem com X.
Aprenda tudo segmentação de clientes: O que é, importância e 5 passos de como fazer.
Quais as melhores frases de impacto para conquistar clientes?
Até aqui, você pôde conhecer algumas dicas para criar diferentes frases de impacto para conquistar clientes e crescer seu negócio. Agora, é hora de ter acesso a uma lista com mais 30 exemplos de frases.
No entanto, lembre-se sempre de usar essas frases de maneira natural, para não parecer que seu discurso de vendas é padronizado e você só fala o mesmo para todos os clientes.
Um discurso de venda, para ser realmente efetivo e convincente, deve ser natural e, como já falamos acima, personalizado.
Sabendo usar as frases de impacto para conquistar clientes no momento certo, apenas para dar mais um “empurrãozinho” no processo de compra do cliente, você terá na manga um bom aliado para ampliar as taxas de conversão.
Agora sim, vamos às 30 frases de impacto para conquistar clientes:
- “Se você antecipar o pedido do próximo mês, eu consigo te oferecer um bom desconto.”
- “Ao adquirir o produto X irá receber, também, o produto Y inteiramente grátis.”
- “Nosso produto é exclusivo e apenas algumas unidades estão disponíveis.”
- “Esse desconto é válido apenas até amanhã.”
- “Caso não fique satisfeito com o produto, oferecemos uma garantia de 30 dias para devolução e ressarcimento do valor pago.”
- “Este produto é a solução que você precisa para resolver o problema que tem com…”
- “Ao adquirir este produto estará economizando X reais por ano.”
- “Acha mesmo que vale a pena comprar uma versão mais barata ao invés da nossa, que foi indicada por pessoas da sua confiança?”
- “Qual é o motivo da sua preocupação?”
- “Existe algo que eu possa fazer para fecharmos o negócio?”
- “Esse produto é ideal para resolver o problema X.”
- “Por que você busca uma solução para este problema agora? O que mudou?”
- “Pelo que vi, nós conseguimos te ajudar a atingir os objetivos. Que tal agendarmos uma próxima conversa?”
- “Quais os maiores desafios atualmente e o que você tem feito para mudá-los?”
- “O que acontece se você continuar fazendo o que sempre fez/não atingir o objetivo?”
- “Você acredita que isso ajudaria a empresa a alcançar o objetivo de X até o final do Q1?”
- “Você pode me explicar como lida com o [problema do cliente] hoje?”
- “Nosso cliente X enfrentava essa questão também e conseguimos melhorar tal aspecto.”
- “Se você fechar até o fim da semana, podemos te dar acesso a um curso especial/agilizar o seu onboarding.”
- “Ao investir neste produto você economiza x%, devido a …”
- “Olhe os resultados que o nosso cliente alcançou após somente dois meses de curso!”
- “Essa é a melhor compra que você pode fazer, porque ela vai resolver o problema X e o problema Y.”
- “Nosso produto/serviço é exclusivo, apenas ele oferece a funcionalidade X e Y no mesmo sistema, além da exclusiva função Z.”
- “Não se preocupa com a implementação do serviço. Nossa equipe irá te ajudar a cumprir todas as etapas, sem atrapalhar o dia a dia da sua empresa.”
- “Nossos clientes já começam a usar o produto/serviço em X dias após a contratação. É rápido, simples e nossa equipe de suporte irá te ajudar em todas as etapas.”
- “Se futuramente você tiver qualquer dúvida sobre o uso do produto, nós temos uma equipe de suporte e canais de atendimento onde vamos ajudá-lo prontamente.”
- “Esse produto traz muitos benefícios, imagine você podendo usufruir de todos eles.”
- “Usar este produto é bastante simples.”
- “Se eu te oferecer uma forma de resolver essa questão (citar algum obstáculo dito pelo cliente), você fecharia negócio ainda hoje?”
- “Por que você vai adiar a compra de um produto que pode te trazer tantas vantagens agora?”
Com essas 30 frases de impacto para conquistar clientes fazendo parte de seu repertório, basta escolher a que melhor se encaixa em cada diálogo. Além de serem usadas em contatos diretos, como telefone, também podem ser inseridas em conversas por chat, e-mails e outros canais.
Contudo, se você está com dúvidas sobre a que traz mais resultados, a resposta é simples: é a que melhor se encaixa no seu texto para chamar atenção de clientes.
Se coloque no lugar deles e entenda o que ele precisa e como ele gostaria de ser abordado. Depois, é só começar a adaptar seu “roteiro” de vendas e colher os resultados!
Veja também: Técnicas de persuasão em vendas: quais são e como podem lhe ajudar a vender mais?
Vá além das frases de impacto de vendas!
As frases de impacto de vendas podem fazer com que o lead ou prospect preste mais atenção no que você tem a dizer e considere sua proposta, mas não são suficientes para realizar uma venda, pelo menos não sempre.
A maneira como os clientes compram mudou e a sua forma de vender também deve se adaptar a esse novo comportamento do cliente, que está mais exigente, atento e que tem acesso a mais informações.
Para fazer o lead realmente avançar no processo de compra, será necessário estabelecer um relacionamento com esse contato. Na verdade, com cada um desses contatos.
Nesse sentido, o uso de um software de atendimento ao cliente vai contribuir para organizar e reunir todas as informações e interações com seus potenciais clientes em um único lugar, otimizando todas as tarefas do processo comercial e facilitando atendimentos futuros.
O software de atendimento ao cliente da Zendesk ajuda a melhorar a produtividade e os processos do seu setor, porque é capaz de:
- personalizar todo o atendimento com automação e ferramentas de inteligência artificial;
- melhorar a produtividade dos representantes de vendas;
- otimizar processos comerciais;
- facilitar a gestão e visibilidade do pipeline de vendas;
- coletar e apresentar dados e relatórios para a identificação de falhas, oportunidades de melhoria e otimização das suas estratégias comerciais.
Essa é nossa ferramenta completa, que facilita a atualização das oportunidades para que sua equipe possa sempre acessar, analisar e colaborar usando dados relevantes.
O software de atendimento ao cliente da Zendesk facilita a priorização de prospects e permite a personalização do discurso, de acordo com o perfil de cada lead, permitindo, inclusive, o uso estratégico das frases de impacto para conquistar clientes.
Quer saber mais? Conheça nossos recursos de vendas, assista a uma demonstração e inicie uma avaliação gratuita agora mesmo!