Gartner: 3 maneiras pelas quais a IA beneficia as organizações de atendimento ao cliente
Um relatório recente da Gartner explica como as organizações de atendimento ao cliente podem se beneficiar do uso da IA para cortar gastos e agregar valor.
As melhores organizações de atendimento ao cliente estão usando cada vez mais a IA como um diferencial competitivo, especialmente porque enfrentam incertezas econômicas e custos cada vez maiores.
A economia de custos é apenas um dos benefícios da IA no atendimento ao cliente. Um relatório recente da Gartner, 3 maneiras pelas quais a IA beneficia as organizações de atendimento ao cliente,* explica como as organizações de atendimento ao cliente podem usar a IA para ir além do corte de gastos e agregar valor. Por exemplo, os insights preditivos da IA podem ser usados para recomendar a próxima melhor ação (Next Best Action – NBA) para um agente de suporte.
O relatório descreve casos de uso para líderes técnicos, de atendimento ao cliente e de TI que estão considerando adotar a IA para aprimorar a experiência do cliente e aumentar o valor do tempo de vida do cliente (Customer Lifetime Value – CLV).
Neste relatório, você encontrará:
Uma análise de três aplicativos comuns de IA para atendimento ao cliente
Casos de uso para IA de atendimento ao cliente que permitem que as organizações não apenas cortem gastos, mas também gerem valor
Recomendações para líderes técnicos, de atendimento ao cliente e de TI que desejam usar a IA para melhorar o atendimento ao cliente e o autoatendimento
*Gartner, 3 maneiras pelas quais a IA beneficia as organizações de atendimento ao cliente, Bern Elliot e Emily Potosky, 3 de novembro de 2021.