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Introdução à IA avançada da Zendesk: os benefícios para o seu negócio!
Por Zendesk
Última atualização em 23 Agosto 2024
Na era digital, em que proporcionar um atendimento excepcional é prioridade para muitas empresas, a Inteligência Artificial (IA) se torna uma aliada para alavancar a satisfação do cliente e a eficiência operacional. Com isso em mente, preparamos uma introdução à IA avançada da Zendesk.
O recurso desponta como uma solução que redefine os padrões de atendimento ao cliente, transformando-o em um diferencial competitivo poderoso.
Ao longo das próximas linhas, vamos desmistificar a ferramenta e explorar suas funcionalidades, benefícios e um caso de uso prático.
Continue a leitura e entenda o que a IA avançada da Zendesk faz pelo seu negócio, ao capacitar a sua empresa para oferecer um suporte rápido, eficiente e adaptado às necessidades individuais dos clientes.
Importância da IA na CX atual
A importância da IA na CX (Customer Experience) atual reside principalmente no fato de que o nível de exigência dos clientes está cada vez mais elevado, com a busca por experiências personalizadas e de qualidade.
Nesse sentido, a Inteligência Artificial desempenha um papel-chave na capacidade das organizações de atender a essas demandas.
A IA viabiliza uma compreensão mais aprofundada dos clientes, analisa conjuntos expressivos de dados e aponta padrões comportamentais, preferências e necessidades específicas.
Os inputs capacitam as empresas a fornecerem um serviço mais personalizado, que antecipa as necessidades dos clientes e, proativamente, sugere soluções.
Adicionalmente, a IA automatiza processos repetitivos e rotineiros, o que impulsiona a eficiência e a qualidade final de toda a operação com respostas rápidas e precisas em todos os pontos de contato.
E o uso de IA na área de Customer Experience é uma tendência que só ganha força.
Para você ter uma ideia, segundo o Relatório CX Trends elaborado pela Zendesk, cerca de 70% do público consumidor espera que as empresas recorram a recursos de IA generativa para melhorar suas experiências.
Quer ficar por dentro das principais tendências futuras em IA para CX? Então confira gratuitamente a mais recente edição do relatório CX Trends:
Relatório da Zendesk – CX Trends
Introdução à IA avançada da Zendesk
Para aprimorar a experiência de atendimento ao cliente, a IA avançada da Zendesk expande as capacidades já integradas à Zendesk Suite. Disponível como um complemento nos planos Suite e Support Professional e superiores, a solução oferece um conjunto abrangente de ferramentas de inteligência artificial.
Desenvolvida com foco na excelência do atendimento ao cliente, a IA avançada da Zendesk engloba toda a jornada do cliente.
Com os recursos avançados proporcionados pelo complemento, os usuários otimizam o uso da IA de forma mais ágil e eficiente e impulsionam, assim, a qualidade do suporte oferecido.
Descrição da IA avançada da Zendesk
- Triagem inteligente: automatiza a classificação de solicitações e economizam tempo manual, alimentam fluxos de trabalho e fornecem insights detalhados para otimização das operações.
- Inteligência no painel de contexto: oferece insights de IA e sugestões de macros para resolver rapidamente problemas do cliente. Facilita a compreensão do ticket, fornece insights sobre o cliente e sugere macros relevantes.
- IA generativa para agentes: permitem expandir e alterar o tom das respostas rapidamente, melhoram a eficiência e mantêm a consistência da marca na equipe de suporte ao cliente.
- Intenções viabilizadas por IA para bots: permitem atribuir respostas, melhorando a eficiência e precisão do bot, criando bots de conversa mais eficazes e preenchendo lacunas de conhecimento ao identificar perguntas comuns dos clientes sem resposta.
- Sugestões de macros para administradores: são recomendações de IA para criar macros compartilhados, visando tornar os agentes mais eficientes e promovendo respostas rápidas e consistentes, bem como identificando lacunas de conhecimento e facilitando a colaboração entre equipes.
- Ações de gatilho para resposta automática e observação interna: automatizam respostas e observações internas com base na triagem inteligente e, assim, liberam agentes para casos mais complexos. Oferecem respostas personalizadas aos clientes por e-mail e auxiliam na integração e no treinamento contínuo dos agentes.
- IA generativa para central de ajuda: facilita a criação de conteúdo para a central de ajuda na medida em que permite a criação rápida de artigos a partir de notas curtas, mantendo uma voz de marca consistente e simplificando o texto para melhor compreensão do leitor.
Veja também: Inteligência Artificial generativa: o que é e como usar?
O que a IA avançada da Zendesk pode fazer pelo seu negócio?
O complemento de IA avançada da Zendesk eleva o padrão do seu atendimento, mesmo em cenários de recursos limitados. Os modelos de IA são meticulosamente treinados e especialmente concebidos para aprimorar a experiência do cliente.
Com conjuntos de dados enriquecidos ao longo de anos e uma vasta gama de casos de uso, nossos modelos de intenção garantem precisão e relevância.
A Zendesk cuida do trabalho árduo enquanto você desfruta dos recursos robustos de IA avançada do Zendesk, como fluxos de trabalho inteligentes, bots avançados, ferramentas de suporte ao agente e produtividade, além de previsões de machine learning — tudo em uma única plataforma.
E o melhor de tudo: as ferramentas estão prontas para uso imediato. Eliminamos a necessidade de meses de treinamento de modelos e garantimos que seu investimento em IA gere resultados práticos e tangíveis.
Case de sucesso: Motel Rocks
Nesta introdução à IA avançada da Zendesk, vale a pena mencionarmos um case de sucesso que mostra como os recursos ajudam a sua empresa a alcançar melhores resultados.
A Motel Rocks é uma varejista de moda que usa as soluções da Zendesk desde 2015. Recentemente, a empresa tem aproveitado os benefícios mais amplos da plataforma, como as vastas possibilidades da inteligência artificial.
Hoje, com a IA avançada da Zendesk, a Motel Rocks obteve aumento de 3 vezes no autoatendimento, além de processamento de tickets mais rápido.
Olha só o que diz Lucy Hussey, gerente de atendimento ao cliente da Motel Rocks:
“A capacidade de identificar a intenção do cliente é provavelmente uma das melhores coisas que já vimos. Posso entrar na plataforma e ver com rapidez por que as pessoas estão entrando em contato conosco neste exato momento e se estão felizes ou tristes.”
Saiba mais sobre este case de sucesso!
IA Zendesk em empresas SMB
Bom, o que achou desta introdução à IA avançada do Zendesk?
Como você pôde conferir, a IA ganha progressiva relevância no cenário atual de CX, e permite que as companhias ofereçam um atendimento mais personalizado, eficiente e proativo.
Dito isso, saiba que pequenos e médios negócios (SMB) podem atender às crescentes expectativas dos clientes e promover a personalização do atendimento com IA Zendesk.
Quer ver como nossa plataforma funciona na prática? Então faça um tour pelo Zendesk Service para conhecer todos os recursos e inicie o período de avaliação gratuita do nosso sistema.