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10 livros de vendas mais vendidos e o que você tem a aprender com eles
Por Zendesk
Última atualização em 22 março 2023
O setor de vendas não para de crescer e adotar novas técnicas e metodologias. Tudo isso está relacionado à mudança do comportamento do consumidor, muito afetada pela tecnologia e amplo acesso à informação. É por isso que aprofundar seu conhecimento e ter contato com novos modelos comerciais é vital para que você e sua empresa se mantenham competitivos. Nesse cenário, conhecer os livros de vendas mais vendidos é uma forma simples de se capacitar.
A seguir, organizamos uma lista com 10 best sellers de vendas que vão oferecer amplo conhecimento sobre vários assuntos importantes dentro do setor comercial.
Assim você poderá escolher o que melhor se adequa a sua necessidade. Comece hoje mesmo a melhorar seus resultados rumo à alta performance.
TOP 10 livros de vendas mais vendidos
Conheça, a seguir,a lista de TOP livros de vendas mais vendidos no Brasil e no mundo:
- Alcançando a excelência em vendas: SPIN selling, Neil Hackman
- Receita previsível, Aaron Ross & Marylou Tyler
- A venda desafiadora, Matthew Dixon e Brent Adamson
- Armas da Persuasão, Robert Cialdini
- Objeções, Jeb Blount
- Como Chegar ao Sim, de Roger Fischer e William L. Ury
- A bíblia das vendas, de Jeffrey Gitomer
- Vendas não ocorrem por acaso, de Thiago Concer
- Prospecção fanática, de Jeb Blount
- Inteligência emocional para o sucesso de vendas, de Colleen Stanley
#1 Alcançando a excelência em vendas: SPIN selling, de Neil Hackman
No livro “Alcançando a excelência em vendas: SPIN selling”, o autor Neil Rackham, criador da metodologia SPIN de vendas, apresenta os tipos de perguntas e as maneiras como elas devem ser feitas para atrair a atenção de clientes em potencial e aumentar as chances de conversão.
O modelo tem como objetivo ampliar os resultados alcançados em processos comerciais complexos, aqueles com alto ticket médio, múltiplos tomadores de decisão e um custo de aquisição de clientes (CAC) elevado.
Não sabe o que é esse modelo comercial? Então indicamos que comece lendo nosso artigo “O que é SPIN Selling? Conheça a metodologia efetiva para vendas complexas” e depois adquira o livro.
#2 Receita previsível, Aaron Ross & Marylou Tyler
Ter a capacidade de fazer uma projeção de vendas eficiente gera muita inteligência estratégica para as empresas, porque permite que elas tomem decisões mais assertivas sobre estoque, produtos e serviços, investimentos e muito mais.
Se você precisa ampliar sua capacidade de prever seus resultados, este é o livro que está faltando na sua estante.
Os autores de “Receita previsível” abordam o tema compartilhando estratégias que vão ajudar seu negócio a atingir a receita previsível, entre elas, a geração de leads.
Aprenda também a escalar seu negócio, gerando mais vendas sem que isso acarrete o aumento proporcional de custos, como a necessidade de contratação de mais vendedores.
#3 A venda desafiadora, de Matthew Dixon e Brent Adamson
O que é ser um bom vendedor? Os autores do livro “A venda desafiadora” descartam a ideia de que um profissional de qualidade é aquele quem tem uma boa lábia.
A obra considera que, dentro do modelo atual, com conceitos como jornada do cliente e venda consultiva, o papel do vendedor é mostrar quais são os reais benefícios da compra de determinado produto ou serviço para o cliente.
O que esse comprador tem a ganhar? Quais problemas serão solucionados? Quais resultados serão otimizados?
Aprenda também dicas de como ser um vendedor de sucesso e como conhecer o cliente da sua empresa, para então ampliar seus resultados comerciais.
#4 Armas da Persuasão, de Robert Cialdini
Em “Armas da persuasão”, Robert Cialdini compartilha sete gatilhos mentais que vão ajudar você a levar um prospect à decisão de compra, são eles:
- reciprocidade,
- compromisso,
- coerência,
- aprovação social,
- afeição,
- autoridade,
- escassez.
Resumidamente, os gatilhos mentais são elementos externos que agem no subconsciente humano despertando emoções que levam a ação.
#5 Objeções, de Jeb Blount
Por falar em gatilhos mentais, em “Objeções”, Jeb Blount afirma que a venda não é uma profissão natural porque a natureza humana age instintivamente para evitar a rejeição, logo é preciso vencer esse medo para se tornar um bom vendedor.
Além de ajudar os representantes comerciais a se desafiarem nesse sentido, a obra também apresenta estratégias de como superar a objeção de clientes e melhorar os resultados das negociações.
#6 Como Chegar ao Sim: A negociação de acordos sem concessões, de Roger Fischer e William L. Ury
Ainda sobre o tópico acima, em “Como chegar ao sim: a negociação de acordos sem concessões” você terá acesso a um método claro e prático de negociação que vai te ajudar a concretizar vendas que oferecem benefícios e garantem um bom acordo para todos os envolvidos.
Entre os assuntos abordados, você terá acesso a conteúdos práticos sobre como alcançar seus objetivos sem prejudicar o relacionamento com o cliente e negociar com pessoas difíceis ou mais poderosas.
Logo, se você ou a sua empresa, estão com baixo índice de sucesso nas negociações, esse livro vai te mostrar o caminho para mudar essa realidade.
#7 A bíblia das vendas, de Jeffrey Gitomer
O livro “A bíblia das vendas” reúne técnicas de vendas de sucesso, aplicadas pelo autor Jeffrey Gitomer, que também é um renomado diretor de vendas e consultor americano.
Ao compartilhar sua experiência, Gitomer toma o cuidado de traduzir seu método em uma linguagem simples, com uma lista de “10 mandamentos” sobre hábitos e comportamentos que levam um vendedor ao sucesso.
O autor deixa bem claro quais condutas do representante comercial fazem a diferença na hora de concluir um negócio e o que deve ser feito para que haja um aumento na taxa de respostas positivas.
#8 Vendas não ocorrem por acaso: O guia de vendas da equipe comercial, de Thiago Concer
Thiago Concer é o maior palestrante de vendas do Brasil e se tornou um dos nomes mais relevantes sobre o assunto no cenário nacional.
Em “Vendas não ocorrem por acaso”, ele compartilha entrevistas exclusivas com convidados, ensina como construir um processo de vendas passos a passo, e ainda oferece:
- dicas de vendas,
- metodologias de negociação,
- exemplos práticos de situações comuns e como agir em cada uma delas, e mais.
#9 Prospecção fanática, de Jeb Blount
A prospecção é uma das etapas mais importantes de todo o processo comercial, contudo, nem sempre é realizada da forma correta.
Diante desse problema, a obra “Prospecção Fanática” oferece um guia prático sobre como realizar a prospecção para que haja sucesso em todas as etapas do funil de vendas, até a conversão.
Entenda a importância de manter uma prospecção consistente dentro do negócio e conheça técnicas que vão te ajudar a colocar isso em prática, para alcançar o alto desempenho em vendas.
Leia também: Prospecção ativa: o que é e como atrair mais clientes?
#10 Inteligência emocional para o sucesso de vendas, de Colleen Stanley
Por último, mas não mesmo importante, em “Inteligência emocional para o sucesso de vendas” você vai entender como trabalhar inteligência emocional do vendedor, porque isso é importante e como afeta nos resultados alcançados.
Sabemos que a pressão para bater a meta e conquistar o cliente, pode atrapalhar nas negociações, mas também pode funcionar como um estímulo. Por isso, a obra te ajuda a entender como usar a emoção para maximizar seus resultados e os números da sua equipe.
Agora você tem em mãos uma lista de best sellers de vendas que vão alavancar seus resultados e de todos os vendedores da sua empresa. Por isso, comece hoje mesmo, escolha uma obra e comece a se desenvolver. O aprendizado nunca é demais dentro de vendas.
Somado ao conhecimento e às técnicas que você vai aprender com os livros de vendas mais vendidos, não se esqueça que uma equipe de alta performance só é conquistada com o apoio da tecnologia, em especial com o uso de um CRM de vendas, como o da Zendesk.
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