Potencializar o negócio dos clientes para estarem prontos para o futuro, transformando dados em decisões certas, com total controle por meio do seu ERP (software de gestão). Este é o propósito da Mega Sistemas, empresa que está há mais de 30 anos no mercado. No entanto, a velocidade com que as novidades surgem e são incorporadas às suas soluções é tamanha, que a Central de Ajuda da Mega Sistemas na realidade não andava ajudando muito.
O desafio era ampliar a capacidade de ajudar os clientes a solucionar dúvidas e problemas e também aumentar a produtividade do time responsável pelo relacionamento com eles.
Assim, a Mega Sistemas desenvolveu um processo baseado na metodologia KCS (Knowledge Centered Support), que foca na captura, estruturação e reutilização de conhecimento para apoiar a solução de problemas. Mas para que esse projeto trouxesse os resultados esperados, foi preciso contar com um parceiro de ponta, uma plataforma de tecnologia especializada que fizesse fluir o atendimento em todas as suas etapas. Com a parceria da Zendesk, o projeto foi implantado em apenas três meses, com todos os processos e integrações necessárias.