Ter um modelo de orçamento padronizado é fundamental para empresas de quaisquer portes e segmentos. Um bom modelo de planilha de orçamento é simples e objetivo, e ajuda a padronizar a forma como o seu negócio apresenta propostas aos clientes.
Pensando em tornar sua rotina de precificação de produtos e serviços mais prática, preparamos um modelo de proposta de orçamento completo e didático.
No modelo de orçamento da Zendesk, você encontra um formulário prontinho para usar, construído com base em todas as informações essenciais para apresentar propostas aos clientes.
Baixe agora e comece a usar!
Veja o que o modelo de orçamento da Zendesk oferece
Pense em um documento prático, organizado com todas as informações essenciais para apresentar propostas de orçamento aos clientes. Isso é o que você encontra em nosso modelo de planilha de orçamento.
- Orçamento – impressão: versão para impressão do modelo de proposta de orçamento. Nesta aba, as informações já estão consolidadas no formato ideal para entrega em mãos aos clientes.
- Orçamento: versão para arquivamento do modelo de proposta de orçamento. Também traz todas as informações necessárias para criar orçamentos completos e de forma organizada.
- Condições de pagamento: aba exclusiva para detalhar as formas de pagamento aceitas pela empresa. Facilita o acesso da informação por todos os agentes de vendas e permite atualizações e personalizações de acordo com as políticas do negócio.
É muito fácil usar o modelo de orçamento da Zendesk, veja só!
O modelo de orçamento simples da Zendesk foi desenvolvido em Excel para permitir o preenchimento e a personalização das informações de acordo com as necessidades da empresa.
Além disso, as abas de preenchimento foram organizadas para segmentar as informações e facilitar o acesso ao conteúdo pelo agente de vendas.
Como utilizar este modelo de proposta de orçamento
Passo 1
Para garantir que todos os usuários do modelo de proposta de orçamento tenham acesso às informações essenciais sobre condições de pagamento, nossa sugestão é começar pelo preenchimento da aba 4. Nela, você insere as condições de pagamento aceitas pela sua empresa para popular os campos no Orçamento..Passo 2
Em seguida, você pode preencher a aba 3, Orçamento, com as informações necessárias para criar uma proposta de valor completa e atrativa. A aba disponibiliza campos para inserção de dados sobre a sua empresa e sobre o cliente. Lembre-se de que, quanto mais completo for o preenchimento dos campos do cliente, maiores são as possibilidades de contatos para follow-up.Passo 3
Se o cliente desejar levar o orçamento impresso, as informações devem ser inseridas na aba 2, Orçamento – Impressão. Esta aba foi projetada especialmente para a versão impressa, e também conta com espaços para preenchimento dos dados da empresa, do cliente e dos produtos cotados, bem como condições de pagamento aceitas.
Quer dinamizar ainda mais a rotina de vendas? Então você precisa conhecer o Zendesk Sell
Contar com ferramentas que ajudem a dinamizar a rotina de vendas pode trazer excelentes resultados à empresa. Se você quer ir além do modelo de planilha de orçamento da Zendesk, nós temos uma indicação de peso: o Zendesk Sell.
O Zendesk Sell é o software de CRM de vendas da Zendesk. Sua interface simples e amigável pode te ajudar a:
Acompanhar contas e contratos de forma organizada e automatizada;
Gerir pipeline e negócios/oportunidades;
Armazenar documentos e histórico de clientes;
Automatizar atividades administrativas, como agendamento de reuniões e preenchimento de planilhas;
- Gerir múltiplos canais de suporte de forma integrada (suporte omnichannel).
Quer dar um passo à frente e implantar novas tecnologias em sua força de vendas? Então faça um teste no Zendesk Sell!
A Zendesk te ajuda a vender mais e melhor
Conte com a Zendesk para evoluir seu negócio!
Somos uma empresa de softwares especializados em otimizar a experiência com o cliente e seu relacionamento com as empresas. Nossa atuação tem escala global, presente em mais de 160 países do mundo. A missão da Zendesk é levar às empresas soluções pensadas para ajudar a gerenciar clientes de forma intuitiva, flexível e funcional.
Quer conhecer mais sobre nossos produtos e serviços? Acesse os canais abaixo e descubra tudo sobre a Zendesk!
As soluções da Zendesk ajudam a otimizar as tarefas do seu time comercial e de suporte, contribuindo para melhorar e estreitar o relacionamento com seus clientes.
Quer continuar simplificando seus processos de vendas? Então veja nossas dicas!
Além deste modelo de orçamento, temos uma biblioteca repleta de materiais exclusivos e gratuitos para te ajudar a dinamizar processos e simplificar a rotina: