Dependendo do tamanho das suas operações de suporte, pode parecer mais fácil ter um único canal de comunicação e se concentrar em fornecer suporte excelente nele. Nada de errado com isso, no entanto, uma pesquisa do relatório de Tendências da experiência do cliente para 2020 da Zendesk, que analisa dados de 45 mil empresas em 140 países, revela que é duas vezes mais provável que as equipes de alto desempenho adotem uma abordagem de suporte omnichannel.
Os clientes querem cada vez mais que as empresas ofereçam suporte em seus canais favoritos e que as experiências neles sejam fáceis, rápidas e personalizadas. E as empresas estão começando a perceber que as interações com os clientes nesses canais são parte de uma conversa.
Sabemos que pode ser complicado estar em todos os lugares ao mesmo tempo. No entanto, também sabemos que fornecer suporte omnichannel não deve criar mais problemas para seus clientes ou agentes. É por isso que este guia existe. Use-o para determinar como sua empresa pode ter conversas naturais com os clientes em qualquer canal sem deixar transparecer o que acontece nos bastidores, levando em consideração os seguintes fatores:
Conversas e a necessidade de simplificar, para os clientes, a retomada do diálogo do ponto onde pararam
Fornecimento do contexto completo de cada cliente para que os agentes criem as experiências personalizadas que os clientes esperam
Colaboração com as ferramentas que suas equipes precisam para trabalhar em diferentes funções e fornecer suporte responsivo
Personalização do espaço de trabalho do agente para aumentar a produtividade e permitir que eles interajam com os clientes como pessoas, não tickets
Este guia é uma introdução à Zendesk Support Suite e a todos os benefícios que você aproveitará com nossa experiência de suporte completa. Nosso objetivo é ajudar você a atender seus clientes e dar continuidade à conversa em qualquer canal.
Baixe o guia para saber mais sobre como fornecer suporte com conversação com a Zendesk.