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Plataforma de atendimento ao cliente: veja exemplos de bom uso com a Zendesk
Por Zendesk
Última atualização em 28 fevereiro 2023
Você está atendendo bem o seu cliente? Não importa o quanto seu produto ou serviço seja bom, se as experiências com seu atendimento não forem positivas sua empresa não obterá bons resultados, por isso, apostar em uma plataforma de atendimento ao cliente pode ser um diferencial.
O consumidor 4.0 está acostumado a ter ferramentas digitais omnichannel a sua disposição, pensando nisso, empresas que utilizam software de atendimento ao cliente, que unifiquem não só um bom sistema de atendimento ao cliente, mas também SAC eficiente e CRM de vendas, se destacam.
Avaliando as vantagens que uma plataforma de atendimento ao cliente pode oferecer, vamos apresentar agora a plataforma Zendesk o que é, quais seus principais diferenciais, além de alguns exemplos de empresas que usam bem essa plataforma de atendimento ao cliente.
Boa leitura!
Plataforma Zendesk o que é?
Organizar o fluxo de comunicação com o cliente é uma arte que deve ser dominada, assim você poderá identificar o seu nível de satisfação, o perfil de seu público alvo, controlar todos os meios de respostas, tudo por meio de uma única ferramenta, criando assim um padrão de atendimento.
Esse é o papel da plataforma de atendimento ao cliente da Zendesk, uma empresa já consolidada no Brasil, especializada em automatização de atendimento e interação com o cliente.
A empresa disponibiliza atendimento ao cliente por meio do formatos SaaS( Software as a Service – oferecendo serviço via assinatura). Além disso, a plataforma de atendimento ao cliente permite a utilização de diversos formatos de comunicação, como telefone, chat, e-mail, internet e redes sociais, tudo isso de forma omnichannel, tanto para a parte de suporte aos clientes, como para a parte de CRM de vendas.
Benefícios de uma plataforma de atendimento ao cliente como a Zendesk
Que estruturar o atendimento, seja ele presencial ou online é importante, nós já sabemos. Mas além de ser algo importante, uma plataforma de atendimento ao cliente pode levar uma série de benefícios para quem os utiliza, como:
- Atendimento automatizado;
- Atendimento escalável;
- Acompanhamento de indicadores de satisfação;
- Centralização de canais;
- Possibilidade de trabalhar remotamente;
- Otimização dos atendimentos;
- Organização do atendimento;
- E muito mais.
Vantagens em utilizar a plataforma de atendimento da Zendesk
Agora que você já sabe mais sobre a plataforma Zendesk o que é, conheça também algumas das principais vantagens que esse formato pode oferecer para uma empresa:
- Agilidade ao trabalho da equipe (de suporte e atendimento);
- Aplicativos que podem ser inseridos na interface do sistema!
- Possibilidade de pré-definir respostas de atendimento;
- Serviço 100% online;
- Serviço omnichannel, oferecendo capacidade de atendimento em vários canais;
- Oferece tutorial em português;
- Oferece uma central de suporte interna;
- Dentre outras vantagens.
Empresas que apostam na plataforma de atendimento ao cliente Zendesk para melhorar seu atendimento
A plataforma de atendimento da Zendesk oferece as melhores experiências aos clientes, e sem dúvidas, que aposta no software de atendimento ao cliente da empresa, trilha o caminho mais rápido para a satisfação dos consumidores.
A lista de clientes satisfeitos é imensamente, dentre esses estão: Magazine Luiza, Mai & Mai, Me poupe!, M4U, Genial Investimentos, Serasa, Dock, RD Station, Privalia, Smiles, Nubank e muitas outras empresas de sucesso mudaram a forma de atender aos clientes graças a Zendesk.
Alguns clientes que desenvolveram um bom trabalho junto a plataforma recentemente, foram indicados ao prêmio de Melhor Atendimento ao cliente final cedido pelo portal Reclame Aqui junto com a Revista Época.
O número de clientes indicados ao prêmio é enorme: Cacau Show, Netmovies, Reserva, Animale, entre outros.
Bidu
Passando rapidamente pelo site da Bidu (cotação de seguros online), indicado ao prêmio Reclame Aqui pelo terceiro ano consecutivo, conseguimos perceber um Help Desk muito bem implementado, com dúvidas de fácil acesso ao consumidor e para a equipe interna.
Figura 01: Help Center da Bidu, para dúvidas da equipe interna e dos clientes.
Figura 02: Formulário de dúvidas para abertura do Ticket.
Como cliente posso assegurar a velocidade para resolução de problemas e sanar dúvidas em virtude de outra corretora de seguros online da qual fui cliente.
Prime Systems
Empresas com foco no B2B também podem fazer do uso da ferramenta um diferencial.
Um exemplo disso é a Prime Systems, especialista em mobilidade, que faz uso da ferramenta e tornou o acesso ao seu atendimento facilitado devido aos diferentes modos como seus clientes finais podem abrir um chamado no Zendesk, e estes são convertidos ao mesmo fluxo de informação, reduzindo assim necessidade de diferentes atendentes para diferentes mídias, reduzindo assim custos e padronizando o atendimento.
A Prime também utiliza o Zendesk Chat, que permite a criação de um ticket no final da conversa entre agente e consumidor, não deixando assim que nenhuma informação burle o indicador de desempenho.
Figura 03: Acesso ao suporte. Note o uso do SSO, para facilitar o acesso dos seus clientes.
Outra aplicação que a Prime Systems utiliza e é peça vital para o seu bom atendimento é a pesquisa de satisfação, conseguindo obter e quantificar as proposta de valor que o atendimento fornece ao seu cliente, por meio destes dados é possível modelar o perfil de atendimento do seu cliente.
Magazine Luiza
Ao apostar em tecnologia para proporcionar a melhor experiência de atendimento ao consumidor, a Magazine Luiza passou a utilizar o Zendesk Support e também o Zendesk Guide, isso aumentou a produtividade dos colaboradores, e ainda aumentou o índice de satisfação dos clientes.
A parceria com a Zendesk rendeu a Magazine Luiza um aumento de 16% na produtividade, além disso, foi notório o aumento da agilidade e da produtividade da empresa, que rendeu o prêmio de melhor atendimento, na categoria e-commerce, do prêmio Reclame Aqui 2020.
Com uma boa plataforma de atendimento ao cliente como a Zendesk, uma empresa consegue organizar seu fluxo de informação, ganhar velocidade, qualidade e padronização no atendimento, deixando os clientes mais felizes, além de aumentar a economia com a redução de profissionais de atendimento e a felicidade e satisfação dos clientes.
Não perca tempo e conheça já os serviços que a Zendesk disponibiliza!