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8 podcasts sobre Customer Experience que você deve ouvir
Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM
Última atualização em 25 outubro 2022
Oferecer uma experiência do cliente com excelência. Essa é a meta de muitas empresas nos dias de hoje, e para chegar nessa excelência o conhecimento é o único caminho, e uma boa forma de alcançar esse conhecimento, é através de podcast Customer Experience.
Por meio de um podcast, você e sua equipe podem criar o hábito de ouvir, o que por si só já é muito importante no atendimento ao cliente. Além disso, com as dicas que geralmente os podcasts oferecem, é possível estar em constante aprendizado, sempre bem preparado para as novidades.
Entender que os clientes são parte essencial para qualquer negócio, facilita a chegada na melhor Customer Experience, por isso, adotar qualquer que seja a estratégia para melhorar a jornada de um cliente, seja por meio de um livro, ou ouvindo dicas de podcast, pode ser uma forma de atingir a qualidade personalizada para cada cliente.
Pensando nisso, preparamos uma lista repleta de dicas de podcast Customer Experience, para que você potencialize as experiências dos seus clientes, melhore seus atendimentos, e visualize novos insights para a sua empresa.
Mas afinal, Customer Experience o que é?
Explicando brevemente, Customer Experience, que traduzindo para o português fica experiência do cliente, é uma estratégia empresarial com foco nas experiências dos clientes. Nesse contexto, a empresa sempre se preocupa com a jornada de compra do seu cliente, e também no pós-venda.
Resumidamente, Customer Experience diz respeito à soma de todas as experiências que um cliente tem com uma empresa, por esse motivo as empresas se preocupam tanto com a experiência do cliente, pois ela pode determinar a fidelização de um consumidor.
Por que devo ouvir um podcast Customer Experience?
Há muitos motivos para ouvir um podcast Customer Experience, mas o principal deles é a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos.
Afinal, eles são conduzidos por especialistas no tema, e você receberá uma grande quantidade de informações. Além disso, os podcasts trazem:
praticidade – você pode escutar de qualquer lugar, inclusive no trânsito ou até mesmo tomando banho;
autoridade – por se tratar de especialistas na área você aprenderá muito com um podcast;
maior capacidade de aprendizado – quem tem memória auditiva mais desenvolvida, consegue absorver facilmente os ensinamentos do podcast.
Agora que você já sabe o que é, e porque deve ouvir, vamos então às nossas 8 dicas de podcast!
8 podcasts para aprimorar seu Customer Experience
Por qual motivo vale a pena apostar em podcasts como meio de aprendizado dentro de uma empresa? Segundo o Ibope, 50 milhões de brasileiros ouviram podcast em 2019, isso representa cerca de 40% dos internautas do país.
Se 40% dos internautas do Brasil se interessam por podcast, devem existir bons conteúdos para se aproveitar através desse veículo de comunicação, não é mesmo? Por isso reunimos 8 dicas de podcast Customer Experience, para que você esteja sempre bem informado das novidades disponíveis na hora de oferecer boas experiências para seus consumidores.
Confira!
1. Voice of Customer Experience
O Voice of Customer Experience é um podcast apresentado por Mary Drumond, e reúne diversas entrevistas com profissionais de marketing, análise de dados, design thinking, tecnologia, experiência do cliente, dentre outras áreas.
O programa oferece diversas dicas sobre inovações tecnológicas, ciência de dados, análise comportamental, dentre outros fatores, ligados diretamente à experiência final dos clientes.
- Ouça o Voice of Customer Experience.
2. Decoding the Customer
O Decoding the Customer, é um podcast Customer Experience semanal, criado em 2017, e apresentado por Julia Ahlfeldt, que reúne diversas ideias de experiência do cliente, além de histórias de sucesso e as melhores práticas do setor.
Julia Ahlfeldt é certificada pelo CCXP, e nos episódios semanais ela inclui conteúdos das mini CX Master classes, as quais ela publica todas as quintas-feiras.
- Ouça o Decoding the Customer
3. CX Leaders with Steve Walker
Um podcast com diversos insights para líderes de Customer Experience e gerenciamento de experiência, a fim de ajudar que os negócios melhorem seus resultados, e ofereçam a máxima experiência aos clientes.
O podcast é apresentado por Steve Walker, CEO da Walker Informativo, uma empresa de consultoria de gestão e experiência, que auxilia empresas a acelerarem o sucesso de gerenciamento de experiências.
- Ouça o CX Leaders with Steve Walker
4. This is CX
O This is CX é um podcast Customer Experience, que levanta diversas discussões sobre como entender a experiência do cliente, e como ter um relacionamento real com os clientes.
As experiências são compartilhadas através da apresentação de Mike Manfredo e Paul Hagen, e seus relatos a respeito de Customer Experience.
- Ouça o This is CX
5. Cliente Cast
O Cliente Cast é um podcast Customer Experience brasileiro, que além de falar sobre experiência do cliente, levanta temas a respeito de Customer Success, suporte e atendimento ao cliente.
O programa é apresentado por André Scaff, Edu Tavares, Roberta Silva (Robs) e Vinícius Bento, e já contou com a participação Daniella Mello, CEO da Cheftime, e Otávio Gianotti, coordenador de Customer Success na Goomer, além de diversas outras participações.
Muitos temas são abordados, dentre eles: panoramas da área de Customer Experience no Brasil, gerenciamento de contas estratégicas, alinhamento de área de vendas e produto, e muito mais.
- Ouça o Cliente Cast
6. CX na real
O podcast CX na real explora a realidade do Customer Experience, através de conversas descontraídas sobre o tema, reunindo diversos profissionais da área, para falar sobre os desafios de oferecer uma boa experiência ao cliente.
A temática desse podcast é a descontração, mas ainda sim, profissionais como Claudemir Oliveira, líder global de treinamento na Disney, e Marta Costa, coordenadora de CX da Claro Brasil, já fizeram parte de episódios que levantaram muitas questões importantes sobre a experiência do cliente.
- Ouça o CX na real
7. Experiência do cliente? Ouve a gente!
Um podcast voltado totalmente para a temática de Customer Experience, empreendedorismo, desenvolvimento humano, liderança e muito mais. Apostando em uma linguagem leve, com conteúdos práticos e temáticas atuais.
O Experiência do cliente? Ouve a gente! É apresentado por Fredy Ruback e Giovana Terra, e conta com entrevistas com nomes renomados da área de experiência do cliente.
8. Sit Down Startup
Neste podcast, líderes da Zendesk conversam com CEOs e fundadores sobre suas jornadas no universo das startups. Mais do que isso, discussões sobre experiência do cliente são parte fundamental deste podcast.
- Ouça o Sit Down Startup
Gostou das dicas de podcast Customer Experience que reunimos aqui? Confira também as 11 melhores dicas de como melhorar a experiência do cliente, e complemente todas essas dicas apostando no Zendesk para Atendimento ao Cliente, o software de suporte ao cliente da Zendesk, que garantirá a melhor experiência de atendimento para o seu cliente.