Ir para o conteúdo principal

Relatório: The State of CX Maturity Among Midsized and Enterprise Companies of Latin America (Nível de maturidade da CX em empresas de médio porte e corporações na América Latina)

Veja como sua empresa se compara às melhores equipes de CX da sua região.

Muito se fala sobre fornecer uma ótima experiência do cliente (CX), mas pode ser difícil saber quais investimentos priorizar conforme nos encaminhamos para o mundo pós-pandemia. Para ajudar as empresas a tomar boas decisões orientadas por dados, a Zendesk firmou uma parceria com a ESG Research para desenvolver uma estrutura de maturidade e sucesso da CX.  Depois de entrevistar líderes de CX em todo o mundo, a ESG identificou quatro níveis de maturidade da CX:


  • Líderes – Empresas com uma operação de CX bem estruturada

  • Evoluidos – Empresas que ainda estão aprimorando e estruturando operações

  • Emergentes – Empresas que estão no caminho certo, mas precisam expandir

  • Iniciantes – Empresas que correm o risco de ficar para trás

Os resultados para empresas baseadas no Brasil e no México estão resumidos no relatório mais recente: The State of CX Maturity Among Midsize and Enterprise Companies of Latin America (Nível de maturidade da CX em empresas de médio porte e corporações na América Latina): A pesquisa mostra que avançar no nível de maturidade da CX é essencial.

Veja qual é o nível da sua CX:

  1. Ao contrário do restante do mundo, a América Latina tinha menos empresas de médio porte e corporações nos níveis Líderes e Evoluídos, em comparação com o ano passado.

  2. Os Líderes tinham 33% mais projetos acelerados de CX durante a pandemia de COVID-19.

  3. Os Líderes tinham 86% mais chance de crescer sua base de clientes em comparação com seus pares.

Os resultados estão em:

Aumentar o nível de maturidade da CX é essencial.