Relatório: The State of CX Maturity Among SMBs of Latin America (Nível de maturidade da CX em PMEs na América Latina)
Veja como a CX da sua empresa se compara a outras PMEs da região.
Empresas de todos os portes precisam priorizar a experiência do cliente (CX), mas pode ser difícil saber quais investimentos priorizar, conforme nos encaminhamos para o mundo pós-pandemia. Para ajudar as empresas a tomar boas decisões orientadas por dados, a Zendesk firmou uma parceria com a ESG Research para desenvolver uma estrutura de maturidade e de sucesso da CX. Depois de entrevistar líderes de CX em todo o mundo, a ESG identificou quatro níveis de maturidade da CX:
Líderes – Empresas com uma operação de CX bem estruturada
Evoluídos – Empresas que ainda estão aprimorando e estruturando operações
Emergentes – Empresas que estão no caminho certo, mas precisam expandir
Iniciantes – Empresas que correm o risco de ficar para trás
Os resultados para pequenas e médias empresas baseadas no Brasil e no México estão resumidos no relatório mais recente: The State of CX Maturity Among SMBs of Latin America (Nível de maturidade da CX em PMEs na América Latina): A pesquisa mostra que avançar no nível de maturidade da CX é essencial.
Veja qual é o nível da sua CX:
A proporção de PMEs na América Latina que são Líderes mais que dobrou ano após ano (de 7% a 19%).
As PMEs Líderes têm uma propensão 13x maior de ultrapassar as metas de satisfação do cliente.
As PMEs Líderes eram 4,4x mais propensas a aumentar significantemente os gastos por cliente nos últimos 6 meses.