A indústria de fintechs é um cenário dinâmico e inovador que se transformou rapidamente com o surgimento do banco digital, do open banking, de modelos de crescimento dinâmico como "Compre agora, pague depois" e, mais notavelmente, da inteligência artificial (IA).
Com a adoção precoce do Zendesk AI, uma estrela em ascensão entre as fintechs, a InExchange está obtendo uma economia significativa em eficiência e otimizando as operações em uma escala e velocidade extraordinárias.
De um suporte reativo para um suporte proativo 24/7 com Zendesk AI
A InExchange, uma empresa nórdica de gerenciamento de documentos empresariais, tem orgulho de estar na vanguarda da tecnologia de ponta. Ao manipular milhares de transações a cada minuto, a InExchange ajuda negociantes e grandes corporações a simplificar o processo de faturamento.
Desde 2015, a InExchange tem utilizado quase todos os produtos da Zendesk, se beneficiando do Suporte, do Chat, da Central de Ajuda e das análises do Explore.
A empresa recentemente adicionou o Zendesk AI ao seu arsenal para complementar essas ferramentas e capacitar as equipes de suporte a fornecer um atendimento ao cliente excepcional.
Graças à implementação do Zendesk AI, o service desk da InExchange agora funciona de forma mais proativa e eficiente com os clientes.
Com um mês de uso do Zendesk AI, a InExchange conseguiu simplificar processos e automatizar tarefas recorrentes.
"Com o Zendesk AI, somos capazes de oferecer um autoatendimento aprimorado, reduzir o tempo de resolução de casos e aumentar a eficiência. A IA cuida das consultas repetitivas, nos deixando com mais tempo para lidar com questões que exigem um atendimento mais pessoal," explica Lars Andersson, diretor de departamento na InExchange.
A implementação do Zendesk AI impulsionou a eficiência, permitindo que a InExchange ofereça suporte 24 horas por dia e autoatendimento aprimorado para os clientes, o que foi uma mudança radical.
O Zendesk AI fornece valor imediato, com ROI máximo
A InExchange está avançando em direção ao objetivo de reduzir tickets de suporte ao resolver perguntas comuns com o Zendesk AI. Dados de janeiro de 2024 mostram uma redução de 28% no número de tickets em relação ao ano anterior, e o número médio de agentes envolvidos diminuiu de 1,5 para 1,2. A satisfação do cliente já está em 98%.
Falando do valor instantâneo e do impacto que o Zendesk AI trouxe para a InExchange, Andersson diz: "O Zendesk AI é uma solução incrível que permite oferecer respostas mais rápidas e precisas às dúvidas que nossos clientes possam ter. Isso também aumenta a possibilidade de automação e eficiência."