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Qual o melhor software de atendimento ao cliente? 10 principais
O bom atendimento ao cliente começa com um software. Veja a lista com os 10 mais usados no mercado.
Por Victor Alves, Content Writer
Última atualização em 3 janeiro 2025
Softwares de atendimento ao cliente são a base para promover uma experiência inesquecível para os consumidores.
Com o sistema de suporte certo, é possível observar uma relação direta entre um melhor atendimento e o desempenho dos negócios.
O volume de tickets, por exemplo, subiu em todos os canais nos últimos anos e tornou o suporte um dos principais diferenciais para as empresas.
Por isso, a tendência é vermos organizações que separam uma parte maior de suas verbas para a área de tecnologia no atendimento ao cliente.
Segundo o relatório Tendências de Experiência do Cliente, da Zendesk, 70% das pessoas esperam que as companhias tenham um portal de autoatendimento disponível; 76% dos entrevistados esperam que as empresas tenham a capacidade de compartilhar informações internamente para que não precisem repeti-las.
Logo, a passos largos, se vê uma urgência crescente para a adoção de um sistema de atendimento ao cliente que facilite todos os processos e procedimentos de suporte.
No entanto, a escolha do melhor software é um desafio. Para ajudar em sua decisão, separamos e comparamos as melhores opções no mercado com uma visão geral das ferramentas disponíveis, funcionalidades, vantagens, planos e preços.
Software de atendimento ao cliente é uma ferramenta tecnológica que auxilia empresas no suporte aos tickets ao organizar, gerenciar e otimizar interações em canais, como e-mail, chat e redes sociais. A solução melhora a experiência do cliente, oferece respostas rápidas e centraliza dados para decisões mais estratégicas.
Uma plataforma de atendimento conecta empresas aos clientes por diversos canais de comunicação. Centraliza mensagens, automatiza tarefas, oferece relatórios e permite acesso rápido a informações. Usuários abrem chamados, acompanham status e recebem suporte eficiente, enquanto a equipe atende com agilidade e mais controle.
O sistema de atendimento melhora a comunicação, reduz erros e aumenta a satisfação do cliente. Agiliza processos, permite personalização e oferece relatórios detalhados para análise de desempenho. Empresas conseguem reduzir custos, resolver problemas com mais rapidez e criar um relacionamento duradouro com seus clientes.
Para escolher o melhor software, é importante avaliar funcionalidades, facilidade de uso e integração com outros sistemas. Verifique suporte técnico, custo-benefício e adequação ao tamanho da equipe. Priorize soluções que atendam às necessidades específicas do negócio e ofereçam escalabilidade para o crescimento futuro.
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Neste artigo, você aprenderá:
- O que é software de atendimento ao cliente?
- Como funciona uma plataforma de atendimento?
- Vantagens do sistema de atendimento ao cliente
- 10 melhores softwares de atendimento ao cliente
- Como escolher o melhor software de atendimento ao cliente?
O que é um software de atendimento ao cliente?
O software de atendimento ao cliente é uma ferramenta que ajuda empresas a se comunicar, gerenciar e interagir com os clientes. A plataforma permite resolver dúvidas ou problemas de forma organizada e centralizada em um único canal.
Um sistema de atendimento ao cliente omnichannel melhora a experiência dos consumidores e a torna uma vantagem competitiva. Afinal, uma vivência positiva durante o atendimento aumenta a probabilidade de novas compras.
Os agentes podem acompanhar os tickets de suporte e solicitações de vários canais de comunicação ao utilizar dados para oferecer ao cliente um atendimento mais rápido e eficiente.
A inteligência artificial é outro grande fator em jogo nos softwares de atendimento ao cliente. Os recursos da IA auxiliam as equipes de suporte ao responder a perguntas frequentes e identificar o momento de colocar um agente humano na conversa.
Inclusive, quando o software otimiza a transferência entre um chatbot e um agente de atendimento, oferece a coerência necessária para dar continuidade ao chamado. O robô pode dar contexto para acompanhar o ticket, de modo que o agente de serviço obtenha as informações que precisa rapidamente.
Relatório da Zendesk – CX Trends
Como funciona uma plataforma de atendimento?
Os sistemas de atendimento ao cliente têm a intenção de ajudar uma empresa a gerenciar seus consumidores ao fornecer um local central para todas as informações relevantes. Portanto, uma boa plataforma deve incluir, pelo menos, as seguintes funcionalidades:
- sistema de tickets;
- mensagens e chat em tempo real;
- central de ajuda;
- bots de atendimento;
- base de conhecimento;
- autoatendimento;
- ferramentas de colaboração;
- análises e relatórios.
Vantagens das ferramentas de atendimento ao cliente
Os sistemas de atendimento são muito úteis quando se trata de aumentar a satisfação do cliente e acelerar o crescimento dos negócios. Seus recursos podem servir para criar uma experiência incrível, manter os clientes fiéis e reduzir a quantidade de tempo que leva para lidar com os problemas.
De modo geral, as vantagens das ferramentas de atendimento ao cliente se resumem em:
- disponibilizar um atendimento em tempo real;
- melhorar a experiência do cliente;
- oferecer um atendimento eficiente e rápido;
- fortalecer o relacionamento com o cliente;
- otimizar a produtividade da equipe de atendimento.
- obter mais conhecimento sobre os clientes;
- implementar padronização de processos internos;
- definir prioridades de tarefas e atividades.
10 principais softwares de atendimento ao cliente
Agora que você sabe o que é, como funciona e as vantagens de um sistema de suporte para o seu negócio, vamos à lista das melhores alternativas disponíveis no mercado para gerenciar suas operações de atendimento ao cliente.
Quais os melhores softwares de atendimento ao cliente?
- Zendesk Service
- Desk Manager
- Octadesk
- Movidesk
- NeoAssist
- Intercom
- Fleshdesk
- LiveChat
- LiveAgent
- Zoho Desk
Aproveite para ver, de forma simplificada, as principais atribuições e diferenciais das soluções na tabela abaixo.
FERRAMENTA | PRINCIPAIS RECURSOS | VALORES DOS PLANOS |
Zendesk Service | Atendimento omnichannel, IA personalizada, help desk, relatórios avançados, chat em tempo real. | A partir de US$ 19/agente/mês; Suite Team: US$ 49/agente/mês. |
Desk Manager | Gestão de tickets, SLA, base de conhecimento, gamificação, integração com WhatsApp. | Básico: R$ 89,99/agente/mês; Plus: Sob consulta. |
Octadesk | API do WhatsApp, chatbots, dashboards, integração com Instagram e Facebook Messenger. | Drop: R$ 29/mês; Sea: R$ 879/mês. |
Movidesk | Gestão de tickets, SLA avançado, automação, chat ao vivo, integração com telefonia e WhatsApp. | A partir de R$ 129,90/agente/mês. |
NeoAssist | Atendimento omnichannel, chatbot 24/7, telefonia na nuvem, autoatendimento, vídeo chat. | Start: Sob consulta; Enterprise: Sob consulta. |
Intercom | Business messenger, bots, chat ao vivo, campanhas multicanal, relatórios de engajamento. | Starter: US$ 74/mês; Outros: Sob consulta. |
Freshdesk | Sistema de tickets, automação, autoatendimento, relatórios, suporte multicanal. | Free: Gratuito; Pro: US$ 49/usuário/mês. |
LiveChat | Chat em tempo real, mensagens proativas, integração com aplicativos, relatórios detalhados. | Starter: US$ 16/usuário/mês; Enterprise: Sob consulta. |
LiveAgent | Help desk, base de conhecimento, automação, ferramentas de colaboração, relatórios avançados. | Standard: US$ 25/usuário/mês; Plus: US$ 40/usuário/mês. |
Zoho Desk | Gestão de tickets, automação de fluxos, integração com Zoho CRM, relatórios. | Free: Gratuito; Enterprise: US$ 45/agente/mês. |
A seguir, confira em detalhes os principais softwares de atendimento ao cliente, seus recursos, planos e preços!
1. Zendesk
Uma das maiores competidoras no mercado, a Zendesk se destaca com uma solução completa de software de atendimento ao cliente: Zendesk.
A ferramenta é a escolha de mais de 169.000 empresas ao redor do mundo. No Brasil, Serasa, Magazine Luíza, Nubank e Uber estão entre as principais
Com um painel intuitivo e fácil de usar, o sistema de atendimento acompanha o crescimento da sua empresa, forma equipes para o sucesso e mantém todos os setores em sincronia para uma experiência rica.
Além disso, a Zendesk AI é a mais recente inovação da Zendesk, projetada para revolucionar o atendimento ao cliente com o uso de inteligência artificial. Esse recurso integra-se perfeitamente ao Zendesk, potencializando a automação, a personalização e a eficiência no suporte ao cliente.
Com funcionalidades como respostas automatizadas inteligentes, análise preditiva de dados e aprendizado contínuo, a Zendesk AI ajuda as empresas a resolver problemas com rapidez, melhorar a experiência do cliente e otimizar o desempenho das equipes de atendimento. Ideal para empresas que desejam combinar tecnologia de ponta com um serviço excepcional.
O principal diferencial da plataforma é que o time oferece uma experiência em atendimento ao cliente e conhecimento profundo do produto para ajudá-lo a fornecer o mesmo valor para seus próprios consumidores.
Desde a implementação estratégica ao atendimento, o serviço garante que você aproveite ao máximo os recursos disponíveis.
Principais funcionalidades:
- atendimento omnichannel;
- central de ajuda (help desk);
- bots de inteligência artificial personalizados;
- espaço de trabalho e ferramentas de colaboração para agentes;
- base e gestão de conhecimento;
- chat em tempo real para sites e redes sociais;
- análises e relatórios para aprimorar a experiência do cliente.
Planos e preços
Os preços da Zendesk variam de acordo com os recursos que sua empresa deseja. Para um suporte básico, o investimento é a partir de US$ 19 por mês/agente.
Já para uma experiência mais completa de atendimento ao cliente, a Zendesk oferece quatro planos de sua suíte de atendimento ao cliente, cada um com funcionalidades e preços diferenciados.
O Suite Team, por US$ 49 por agente/mês (cobrado anualmente), inclui sistema de tickets, suporte via mensagens na web, dispositivos móveis e redes sociais, além de e-mail, voz, SMS e chat em tempo real.
Oferece também central de ajuda, automações, fluxos de trabalho, respostas automatizadas com inteligência artificial, espaço de trabalho unificado para agentes, relatórios prontos para uso, armazenamento de dados e mais de 1.000 aplicativos e integrações — além de suporte on-line, por e-mail e telefone, com orientação para integração e adoção da ferramenta.
O Suite Growth, por US$ 79 por agente/mês (cobrado anualmente), inclui todos os recursos do plano anterior, com adição do portal do cliente com autoatendimento, gerenciamento de conhecimento com inteligência artificial, layouts de tickets personalizáveis, licenças de acesso, gerenciamento de contratos de nível de serviço (SLA) e suporte em diversos idiomas.
O Suite Professional, por US$ 99 por agente/mês (cobrado anualmente), oferece os recursos do Suite Growth com adição de encaminhamento de conversas baseado na habilidade dos agentes, fóruns integrados da comunidade e conversas privadas. Além destes, há painéis personalizáveis e compartilháveis, recursos avançados de voz, opções de localização de dados, conformidade com a HIPAA e o Event Connector para Amazon Web Services.
O Suite Enterprise, por US$ 150 por agente/mês (cobrado anualmente), é o plano mais completo e inclui funções e permissões personalizadas para equipes, conhecimentos avançados, espaços de trabalho do agente customizáveis, personalização de marca em conversas, relatórios e análises avançadas em tempo real, ambiente sandbox para gestão de mudanças e acesso robusto à API.
Esses planos oferecem flexibilidade para atender desde pequenas empresas até grandes organizações. A solução se adapta às demandas específicas de cada negócio.
A Zendesk também oferece planos adicionais específicos para empresas a partir de US$ 215 por agente/mês (cobrado anualmente) para um sistema de suporte ágil que adapte os produtos conforme suas necessidades.
Além disso, é possível fazer uma avaliação grátis para ver os recursos do software em ação!
Criação de uma experiência de autoatendimento de ponta
2. Desk Manager
O Desk Manager é um software help desk omnichannel com funcionalidades integradas e gestão centralizada com foco no atendimento, suporte e sucesso do cliente.
Um dos principais diferenciais deste software está no recurso de gamificação dos processos da empresa para auxiliar na motivação e produtividade dos colaboradores.
A funcionalidade apresenta uma história de identificação com os agentes e uma narrativa com missões conforme a rotina real de trabalho do profissional, o que permite acumular pontos e vantagens ao longo de sua trajetória na companhia.
O Desk Manager é um software robusto que oferece diversos recursos para otimizar a gestão empresarial.
Entre suas funcionalidades, destacam-se: o sistema de controle de chamados (tickets), a ferramenta de gestão de projetos, o gerenciamento de ativos e passivos, o controle de despesas, os questionários e pesquisas de satisfação, o software de gamificação, a base de conhecimento, a integração de chats com WhatsApp, o acompanhamento de SLA, o controle de horários da equipe e o cadastro de clientes.
A solução se encontra disponível em três planos: Básico, Avançado e Plus, todos com onboarding exclusivo e implantação para atender às diferentes necessidades.
O plano Básico, a R$ 89,99 por operador/mês (mínimo de cinco operadores), inclui abertura de chamados via portal e e-mail, relatórios completos, base de conhecimento, SLA interno e pesquisas de satisfação.
O plano Avançado, com valor sob consulta, abrange todos os recursos do Básico e adiciona catálogo de serviços, workflow de aprovação, gestão de ativos e de contratos e SLA voltado ao cliente.
Já o plano Plus, também com valor sob consulta, oferece tudo do Avançado, além de acesso remoto, inventário automático (até 30 máquinas por licença) e pacote com 50 SMS por licença.
O Desk Manager se adapta a diferentes tamanhos de empresas e garante uma gestão eficiente e personalizada.
Veja também: Tudo sobre ticket de suporte: conceito, função + dicas de uso!
3. Octadesk
Na terceira opção de ferramenta de atendimento ao cliente, a Octadesk é um sistema que busca abraçar a equipe de Marketing e Vendas em um só lugar.
Projetado para ser um software de atendimento ao cliente centralizado, disponibiliza ferramentas para gerenciar o relacionamento, rastrear os dados e administrar os processos de vendas.
A solução foca em criar uma estrutura de conversão e qualificação de visitantes em tempo real, além de garantir um atendimento eficiente, rápido e humanizado.
Para quem busca integração, é possível usar um recurso do software de atendimento ao cliente com o WhatsApp.
O Octadesk é um software de atendimento que oferece recursos avançados para a gestão de conversas em múltiplos canais e proporciona uma experiência omnichannel eficiente.
Suas principais funcionalidades incluem API do WhatsApp Business, gerenciamento de conversas no Instagram, chat integrado ao site, mensagens automáticas no Facebook Messenger, controle de atendimento por e-mail, ferramentas de colaboração para equipes, chatbots personalizados, super integrações, dashboards e relatórios detalhados.
A Octadesk oferece quatro planos: Drop, Lake, River e Sea.
O plano Drop, por R$ 29/mês (usuários adicionais também por R$ 29/mês), inclui chat no site, atendimento via e-mail, Instagram e Facebook, tags, anotações internas, dashboard em tempo real e histórico de conversas limitado a três meses.
O plano Lake, por R$ 59/mês (usuários adicionais por R$ 59/mês), engloba todos os recursos do Drop e adiciona chatbot de boas-vindas, captura de contatos, transferência de conversas, mensagens prontas e histórico de conversas de até seis meses.
O plano River, por R$ 439/mês (usuários adicionais por R$ 109/mês), expande as funcionalidades com chatbots personalizados, grupos de atendimento, horário de expediente, integração com WhatsApp e Instagram, 1 WhatsApp oficial gratuito e um pacote de 250 mensagens proativas.
O plano Sea, por R$ 879/mês (usuários adicionais por R$ 153/mês), inclui todas as funções do River, além de chatbot de validação, webhooks, consultoria inicial inclusa, 1 WhatsApp oficial gratuito e um pacote de 500 mensagens proativas.
A Octadesk também oferece descontos para assinaturas semestrais ou anuais, o que torna a solução mais acessível e vantajosa para empresas que desejam aprimorar o atendimento ao cliente.
Veja também: Plataforma omnichannel: guia completo para fidelizar clientes
4. Movidesk
A Moviedesk é um software de gestão de atendimento que tem como objetivo elevar o nível de suporte ao promover interações bem-sucedidas entre marcas e clientes.
Além do atendimento, o sistema promete melhorar a produtividade no trabalho com funcionalidades para controle de fluxo de tickets e gerenciamento de toda a operação por indicadores.
O Moviedesk reúne recursos avançados, como o controle de chamados via chatbot, atendimento em tempo real com chat ao vivo, integração com Facebook Messenger e e-mail para histórico de tickets.
Também oferece registro de ligações, criação de formulários e pesquisas de satisfação, campos personalizados para tickets, controle avançado de SLA, automações com gatilhos, base de conhecimento e portal do cliente.
O plano principal custa R$ 129,90 por agente/mês, com um mínimo de cinco agentes, o que totaliza R$ 649,50 ao mês.
Inclui chat, integração com telefonia, e-mail e Facebook Messenger, portal do cliente, base de conhecimento, automação com gatilhos, apontamento de horas, controle de despesas, agendamento de tickets, contratos de horas, agenda, automações com macros, workflows de execução e aprovação, dashboards, relatórios, pesquisas de satisfação, SLA e catálogo de serviços.
Além disso, o Moviedesk oferece módulos complementares para expandir suas funcionalidades:
- Módulo WhatsApp Business: centraliza solicitações desse canal, com planos a partir de R$ 99,90/mês mais taxa para liberação do número.
- Módulo Success: monitora a jornada do cliente em uma única plataforma, por R$ 249,90/mês.
- MoviBot: chatbot para mais agilidade no atendimento, disponível por R$ 199,90/mês.
O Moviedesk combina versatilidade e eficiência ao atender às demandas de empresas que buscam uma gestão completa e personalizada.
Veja também: Indicadores de SLA: o que é e quais são os principais?
5. NeoAssist
A NeoAssist é uma plataforma com foco no cliente para atender a todas as suas necessidades em um atendimento de qualidade. O software se adapta ao porte de qualquer empresa que precise otimizar recursos, aumentar os resultados e potencializar o desempenho na experiência do cliente.
As ferramentas de atendimento ao cliente da NeoAssist se dividem em módulos, com soluções específicas para se adequar a cada tipo de negócio e oferecer uma experiência omnichannel para agentes e clientes.
Entre seus principais recursos, estão: WhatsApp com bot, chatbot disponível 24/7, telefonia na nuvem com rediscagem automática, chat ao vivo para atendimento em tempo real, integração com Instagram e Facebook, gerenciador inteligente de e-mails, workflow de tarefas de atendimento, registro manual de interações, videochat e opções de autoatendimento.
Os planos da NeoAssist se dividem em três categorias: Start, Go e Enterprise, todos com preços sob consulta e funcionalidades que se ajustam às necessidades de diferentes empresas.
- Start: ideal para equipes menores, requer no mínimo 5 licenças. Inclui plataforma omnichannel, telefonia na nuvem, URA com gravação em nuvem, chat, gerenciador de e-mails, integração com Facebook, chatbot, workflow e registro manual.
- Go: recomendado para equipes médias, exige no mínimo 10 licenças. Oferece todos os recursos do plano Start, com a adição do WhatsApp Enterprise.
- Enterprise: voltado para grandes empresas, permite personalizar a quantidade de licenças. Inclui todos os recursos dos planos anteriores e mantém a flexibilidade necessária para atender operações complexas.
O NeoAssist combina tecnologia avançada e flexibilidade para proporcionar um atendimento ágil e eficiente a empresas de diferentes portes e setores.
Veja também: Como fazer atendimento via WhatsApp: dicas e exemplos
3 maneiras de aprofundar a confiança e construir relacionamentos por meio da personalização
6. Intercom
A Intercom busca centralizar os setores de vendas, marketing e suporte. O sistema foca no engajamento com o consumidor e incentiva os agentes a aproveitar ao máximo cada interação.
Os preços da Intercom diferem da maioria dos softwares de atendimento ao cliente nessa lista. Os valores dependem dos “seats” adquiridos; cada agente precisa de pelo menos um seat para usar a plataforma de suporte ao cliente ou engajamento.
Outro formato de cobrança é pelo número de pessoas únicas que se alcançou no mês anterior. Neste caso, você só paga o valor dos usuários individuais que receberam no mínimo uma mensagem nos últimos 30 dias.
Suas principais funcionalidades incluem: business messenger, ferramentas de gerenciamento de equipes, plataforma de dados do cliente, integração com aplicativos, chat ao vivo, bots de suporte, inbox compartilhada, product tours e um construtor de campanhas.
O Intercom oferece três opções de planos adaptadas a diferentes perfis de negócios:
- Starter (para microempresas): US$ 74/mês (para 2 usuários, cobrado anualmente). Inclui suporte via e-mail e chat, mensagens de outbound, mensagens no produto, inbox compartilhada, central de ajuda, bot de encaminhamento de conversas, respostas salvas, dados comportamentais e corporativos, painéis de relatórios, avaliações de conversas, tags e integrações com Slack, HubSpot e Pipedrive.
- Support (valor sob consulta): ideal para equipes de suporte, oferece chat ao vivo, inboxes compartilhadas, fluxos de trabalho para abertura de chamados, regras de SLA, gerenciamento de carga de trabalho, permissões baseadas em função, relatórios de resultados, artigos de ajuda, bots de conversa, resolution bot, mensagens direcionadas e product tours.
- Customer Engagement (valor sob consulta): focado no engajamento de clientes, permite envio de e-mails, mensagens no produto, mensagens push e notificações, bots personalizados, mensagens de banner, campanhas multicanal, otimização de desempenho, testes A/B, segmentação personalizada, eventos e segmentos de clientes, além de integrações avançadas com Salesforce, Clearbit Reveal e Marketo.
O Intercom combina funcionalidades avançadas e flexíveis para atender às necessidades de comunicação e engajamento de empresas de diferentes tamanhos.
Veja também: Saiba como fazer gestão de equipes a distância
7. Freshdesk
O Freshdesk é um software multicanal que promete reinventar as conversas e transformar os agentes em campeões de atendimento em poucos meses.
A empresa já atua no mercado há mais de 10 anos com o intuito de encantar clientes e simplificar as interações com uma tecnologia que funciona para a área de TI em pequenas empresas, atendimento ao cliente, vendas, profissionais de marketing e setor de RH.
Suas funcionalidades incluem um sistema de tickets, painel de colaboração, atendimento multicanal, gestão de agentes em campo, automação de tarefas, base de conhecimento, autoatendimento, relatórios detalhados, pesquisas de satisfação e opções altamente personalizáveis.
O Freshdesk oferece quatro planos adaptáveis às diferentes necessidades das empresas:
- Free (Gratuito): inclui tickets de e-mails e redes sociais, envio automático de tickets, base de conhecimento, relatórios de tendências de chamados e ferramentas de colaboração em equipe, com suporte para agentes ilimitados.
- Growth (US$ 15/usuário/mês): contém todos os recursos do plano Free, além de automação de tarefas, acesso ao marketplace de aplicativos, relatórios de help desk, SLAs e horários comerciais, servidor de e-mail personalizado, visualizações de tickets personalizadas, campos e status de tickets, SSL personalizado e controle de tempo.
- Pro (US$ 49/usuário/mês): oferece tudo do plano Growth, com funcionalidades adicionais, como relatórios personalizados, segmentação de clientes, pesquisas e relatórios de CSAT, suporte a múltiplos SLAs e horários comerciais, lembretes de SLA, base de conhecimento multilíngue e aplicativos personalizados.
- Enterprise (US$ 79/usuário/mês): inclui todos os recursos do plano Pro e agrega funcionalidades avançadas, como registro de auditoria, fluxo de trabalho de aprovação para a base de conhecimento, triagem automática de chamados, sugestão de artigos para clientes, assistente virtual com inteligência artificial e respostas automáticas.
O Freshdesk é ideal para empresas que buscam soluções escaláveis e flexíveis para otimizar o atendimento ao cliente.
8. LiveChat
LiveChat é um aplicativo fácil e intuitivo que permite que os visitantes do site conversem ao vivo com o suporte. É uma solução dedicada principalmente às lojas de e-commerce.
Além da opção de integrar um chat para atendimento em tempo real, a ferramenta tem foco na gestão da experiência dos clientes e busca equilibrar as interações dos agentes com o uso de automação e tecnologia pela inteligência artificial.
O software oferece recursos robustos, como sistema de tickets, help desk, atendimento multicanal, ferramentas para chat on-line, compartilhamento de arquivos, gestão de equipe, opções de engajamento com o cliente e relatórios detalhados para análise de desempenho.
O LiveChat disponibiliza quatro planos que atendem a diferentes necessidades de empresas, desde pequenos escritórios até grandes corporações:
- Iniciante (US$ 16/agente por mês, com cobrança anual): ideal para pequenos escritórios e home offices. Inclui histórico de chats por 60 dias, personalização básica de widgets, sistema de tickets e segurança de dados.
- Equipe (US$ 33/agente por mês, com cobrança anual): projetado para equipes de suporte dedicadas. Inclui histórico de chat ilimitado, personalização completa de widgets, sistema de tickets, segurança de dados, relatórios básicos, suporte para grupos de agentes e várias opções de implantação.
- Comercial (US$ 50/agente por mês, com cobrança anual): voltado para departamentos de atendimento ao cliente. Oferece histórico de chat ilimitado, personalização completa de widgets, relatórios avançados, previsão de pessoal, agendador de turnos, além dos recursos do plano Equipe.
- Enterprise (valor sob consulta): atende a grandes empresas que necessitam de soluções avançadas e personalizadas. Inclui todos os recursos do plano Comercial, além de gerente de conta dedicado, treinamento de produto, suporte técnico especializado, assistência de segurança, conformidade com a HIPAA e logon único (SSO).
O LiveChat é uma solução versátil e poderosa para empresas que desejam elevar o padrão de atendimento ao cliente com ferramentas personalizáveis e suporte especializado.
Os planos são bem parecidos em relação às funcionalidades, mas cada um conta com seus respectivos limites de um mesmo recurso.
Veja também: Chat em tempo real: qual a importância no atendimento?
9. LiveAgent
A plataforma LiveAgent disponibiliza um pacote completo com automação avançada, chat ao vivo, integrações com redes sociais e recursos de call center para otimizar a experiência do cliente.
A empresa se esforça em oferecer uma ferramenta em constante inovação e evolução, que segue as necessidades dos clientes e tendências do mercado.
Entre suas funcionalidades, destacam-se: help desk, emissão de tickets, chat ao vivo, call center, atendimento via redes sociais, base de conhecimento, portal do cliente e regras de automação para fluxo de trabalho.
A LiveAgent apresenta quatro planos para atender a diferentes necessidades:
- Gratuito: uma conta gratuita com funcionalidades limitadas, ideal para quem deseja conhecer a ferramenta antes de expandir os recursos.
- Ticket (US$ 15/agente por mês): inclui histórico ilimitado de tickets, endereços de e-mail ilimitados, relatórios avançados, portal do cliente com fórum, API e integrações, regras de tempo, suporte ao cliente e instalação com atendimento VIP.
- Ticket + Chat (US$ 29/agente por mês): oferece tudo do plano Ticket, além de botões de chat ilimitados, gerenciamento de feedback, monitoramento de visitantes em tempo real, convites proativos de chat, pesquisas de satisfação via chat, suporte a redes sociais, controle de tempo e registro para auditoria.
- Plano Completo (US$ 49/agente por mês): a solução mais avançada, que inclui tudo do plano Ticket + Chat, além de suporte para call center, vídeo chamadas, URA (Unidade de Resposta Audível), roteamento e transferências de chamadas, telefone físico com IP e gravações de chamadas ilimitadas.
O LiveAgent é uma solução versátil e eficiente, ideal para empresas que buscam melhorar o atendimento ao cliente com suporte multicanal e funcionalidades personalizáveis.
Veja também: Atendimento nas mídias sociais: como fazer?
10. Zoho Desk
A Zoho oferece um pacote de softwares para administrar negócios de todos os tamanhos com olhos para o futuro, com a promessa de transformar como sua empresa trabalha.
Uma de suas ferramentas é a Zoho Desk, software de atendimento omnichannel para satisfazer e reter clientes.
Com mais de 50 mil usuários ao redor do mundo, o sistema tem a finalidade de melhorar a produtividade dos agentes, aumentar a satisfação e garantir a fidelização dos clientes.
Um de seus principais diferenciais para as equipes de atendimento está nos aplicativos para dispositivos móveis da Zoho Desk, principalmente o app “Radar”.
Gestores podem usar o Radar para monitorar os tickets e os principais KPIs de atendimento.
Entre seus principais recursos, estão: atendimento multicanal, automação de fluxos de trabalho, integração via API REST, base de conhecimento, autoatendimento, inteligência artificial e gerenciamento de tickets de suporte.
A Zoho Desk oferece quatro planos com funcionalidades adaptadas a diferentes necessidades empresariais:
- Gratuito (até 3 agentes): inclui tickets por e-mail, gerenciamento de clientes, central de ajuda, base de conhecimento, SLAs predefinidos, suporte em diversos idiomas, aplicativos para atendimento ao cliente e suporte por e-mail 24 horas em dias úteis.
- Padrão (US$ 12/agente por mês, faturado anualmente): oferece tudo do plano Gratuito, além de canais sociais e de comunidade, gerenciamento de tickets por produto, regras de fluxo de trabalho, atribuição e supervisão, classificações de satisfação do cliente, relatórios e painéis, extensões e integrações do marketplace.
- Profissional (US$ 20/agente por mês, faturado anualmente): inclui todas as funcionalidades do plano Padrão e adiciona tickets multidepartamentais, gerenciamento de equipe, telefonia, monitoramento de tempo, gerenciamento básico de processos (blueprint), tarefas, eventos e atividades de chamada, modelos de tickets, painéis de SLA, compartilhamento de tickets e SDK móvel.
- Empresarial (US$ 35/agente por mês, faturado anualmente): inclui tudo do plano Profissional, além de chat ao vivo, Zia (inteligência artificial em beta), personalização da central de ajuda, gerenciamento avançado de processos, funções personalizadas, relatórios globais e programados, gerenciamento de contratos, múltiplos horários comerciais e feriados, compartilhamento de dados baseado em função e suporte para até 50 agentes.
A Zoho Desk oferece um teste gratuito para os planos mais avançados, o que permite experimentar e escolher a melhor opção para as suas necessidades.
Como escolher o melhor software de atendimento ao cliente?
Diante de tantas opções de plataformas de atendimento ao cliente, o desafio é escolher uma que consiga se adaptar tanto às necessidades de sua empresa quanto ao orçamento.
Há alguns fatores que deve considerar ao selecionar um sistema de atendimento ao cliente. O primeiro é a facilidade de uso, já que nem todas as alternativas são fáceis de configurar e implementar. Considere o treinamento que sua equipe precisa para se atualizar com o software.
A Zendesk, por exemplo, oferece uma central de ajuda e uma comunidade para que todos os usuários tirem o máximo proveito dos diversos recursos disponíveis. Afinal, nada melhor do que contar com um bom suporte de um software que se apresenta como a solução ideal para o atendimento ao cliente.
Case de sucesso com Zendesk: Magalu
O Magazine Luiza adotou as soluções Zendesk Support e Zendesk Guide para melhorar a experiência do cliente e aumentar a eficiência operacional. Com mais de 250 mil atendimentos mensais, a empresa viu um crescimento na produtividade da equipe em 16% e uma melhoria significativa no índice de satisfação do cliente em 25%.
Ao centralizar todas as demandas dos clientes em uma única plataforma, como reclamações, solicitações e elogios, o Magazine Luiza eliminou atritos e gargalos na jornada do consumidor.
Essa abordagem permitiu que a equipe se concentrasse totalmente nas necessidades do cliente, enquanto acessava rapidamente as informações relevantes para fornecer um serviço ágil e produtivo.
A adoção das soluções Zendesk foi crucial para manter o foco no cliente e melhorar o desempenho geral do atendimento.
Confira o case completo: Visão do cliente e agilidade no atendimento: dois pontos fundamentais para garantir uma experiência positiva
A escolha da melhor ferramenta de atendimento ao cliente deve se adequar às características que você precisa para seu negócio, ser escalável a fim de apoiar o seu crescimento e ter integração acessível e fácil com seus sistemas existentes.
A partir de então, é possível investir no software que contribui para todas as suas necessidades e, ao mesmo tempo, se encaixa em seu orçamento.
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