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Entenda o que é software house e descubra seus principais pontos para melhorar o atendimento
Por Equipe Zendesk
Última atualização em 13 dezembro 2022
Entender o que é software house deve estar entre as prioridades de todo gestor que quer se atualizar e melhorar a qualidade de seus serviços e o processo de atendimento ao cliente de sua empresa.
Para saber tudo sobre o tema e nunca mais se esquecer o que é software house, basta ler este post até o fim.
O que é software house?
Software house é o nome que se dá às empresas especializadas em desenvolver e distribuir programas específicos que atendam a determinadas demandas.
Nesse contexto, vale destacar que essas demandas podem ser desde as mais simples, como possibilitar que a companhia tenha um sistema de cadastro de clientes simplificado, como solucionar questões mais complexas relacionadas ao atendimento ao cliente e à gestão.
Para entender melhor o que é software house, vamos exemplificar. A Zendesk é uma empresa de software house, uma vez que tem como base de seu negócio a criação e o desenvolvimento de programas focados em CRM e help desk e, assim, possibilita que outras companhias os utilizem de forma personalizada.
Tanto a Zendesk como outras empresas que oferecem softwares personalizados não devem só fornecer produtos desse nicho. Elas também precisam contar com todo o suporte técnico necessário para que as companhias os utilizem da maneira adequada.
Nesse sentido, é importante destacar que muito se engana quem pensa que para criar e distribuir esses softwares, a empresa do setor apenas conte com uma equipe principal de programadores e outros profissionais de TI.
Isso porque a lista e a qualificação de profissionais é muito maior, visto que envolve também designers de produto, o time de vendas e também a equipe de atendimento.
Basta pensarmos que cada um deles tem um papel fundamental para desenvolver softwares de acordo com o ponto de vista e necessidades de cada setor e, assim, o trabalho em conjunto é essencial para criar e ajustar as características de seus softwares para que eles sejam de elevada qualidade.
Como você deve imaginar, desenvolver programas personalizados não é uma tarefa fácil, uma vez que envolve diversos profissionais e demanda conhecimentos específicos e avançados.
No entanto, uma boa software house valoriza alguns aspectos principais. Continue lendo e descubra quais são eles.
Quais são os principais pontos valorizados por uma software house?
Além de se preocupar com a criação e a distribuição de seus produtos, uma software house deve priorizar algumas questões importantes, como:
Conhecer seu público-alvo a fundo
Sem entender as demandas, as necessidades e as expectativas de seu público-alvo e de seu mercado, é impossível que uma empresa desse setor ofereça um software personalizado a sua audiência.
Para tanto, é primordial que além de reuniões contínuas com o cliente, ela faça um estudo amplo sobre o mercado e a concorrência.
Durante esse processo, também é crucial que ela colha feedbacks de seus clientes. Para isso, uma boa sugestão é que ela aplique pesquisas de satisfação.
Nesse sentido, além de conhecer o seu público, é vital que ela conheça todos os temas, estudos e atualizações sobre o seu produto.
Por exemplo, no caso de uma empresa que comercialize software de help desk, ela precisa conhecer tudo o que se refere ao processo de atendimento ao cliente.
Ter um marketing efetivo
Muitos empreendedores, principalmente os de primeira viagem, se preocupam com o custo de marketing e não consideram esse fator importante.
Trata-se de um equívoco, uma vez que o marketing configura um investimento, visto que ele é bastante eficaz para atrair clientes para uma empresa.
As grandes software houses fazem isso. Para tanto, elas contam com um site responsivo, produzem conteúdo relevante constantemente, o que as ajuda a se tornarem referências em seus segmentos, e também investem em técnicas de SEO para, assim, ficar entre as primeiras posições do Google e serem mais facilmente encontradas por seu público.
Oferecer um ótimo atendimento ao cliente
O comportamento do consumidor mudou. Hoje, as pessoas estão muito mais bem-informadas e exigentes. Desse modo, para fazerem negócio com uma empresa, elas consideram muito mais do que apenas o custo do produto.
Foi o que mostrou Relatório Zendesk de tendências da Experiência do Cliente para 2020. Segundo ele, as pessoas estão buscando por uma experiência completa dentro de sua jornada de compra, valorizando questões específicas, como o atendimento ao cliente.
De acordo com o levantamento, aproximadamente metade dos entrevistados afirmou que mudaria para uma empresa concorrente após vivenciar uma experiência de atendimento ruim. No caso de mais de uma, esse número chega a 80%.
Para não fazer parte dessa estatística, uma empresa de software house deve se focar em contratar bons agentes, investir em treinamento para que o atendimento oferecido seja humanizado e também contar com um bom software de help desk e de CRM.
Neste texto, você ficou sabendo o que é software house e conheceu elementos importantes sobre o tema.
Se a sua companhia está em busca de melhorar o atendimento ao cliente e deseja contratar um programa personalizado e que atenda às suas demandas, uma boa dica é contar com o Zendesk Support, um poderoso software da Zendesk.
Com ele, sua empresa:
oferece soluções mais rápidas para os problemas de seus clientes, pelo fato de que seu sistema ajuda a fornecer um suporte ao cliente personalizado;
coloca todas as interações de atendimento em só lugar, simplificando o trabalho de seu time e tornando a comunicação com seus clientes pessoal e eficiente.
Projetado para ser flexível, o Zendesk Support permite que você o utilize imediatamente com as definições padrão ou, então, que o configure de acordo com suas preferências.
Com ele, você pode personalizar o seu fluxo de trabalho ou utilizar os aplicativos e as integrações que desejar.
Ou seja, ele se adapta às suas necessidades e a seu modo de uso e, assim, é flexível o suficiente para atender a todas as suas demandas de atendimento ao cliente!
Ficou interessado? Então, que tal assistir a uma demonstração do Zendesk?