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5 Soluções de IA da Zendesk que ajudam sua empresa
Por Zendesk
Última atualização em 27 outubro 2023
As soluções de IA da Zendesk chegaram para fortalecer ainda mais a suite de produtos já existente em seu extenso portfólio.
Com o avanço nas pesquisas e produtos relacionados à inteligência artificial, é imprescindível que as empresas estejam atentas às novidades, recursos e ferramentas que possam melhorar seus processos, seus serviços e produtos.
As conquistas recentes no campo de inteligência artificial inundaram as notícias e os telejornais. Mas, em meio a tanta informação, pode ser um pouco difícil entender, efetivamente, como estas soluções seriam empregadas, de maneira prática, em uma empresa.
Entretanto, se os negócios ainda estão tentando entender como usar a tecnologia a seu favor, os clientes já estão se acostumando com essas “novidades”.
O relatório de tendências da Zendesk, o CX Trends 2023, mostra um aumento nas expectativas dos consumidores em relação a mudanças nas formas como eles irão se relacionar com as empresas daqui para frente. Um dos dados indica que 71% dos clientes acreditam que IA ajuda a obter respostas mais rápidas, por exemplo.
Além disso, o estudo ainda apresenta que 64% dos consumidores esperam que os bots forneçam a mesma qualidade nos serviços que os humanos, e melhorem critérios como:
- atendimento;
- qualidade da comunicação;
- personalização de ofertas;
- oferecimento de produtos por parte da empresa e mais.
Como atender às necessidades do mercado e dos clientes?
Para atender a todas essas demandas, você precisa ter uma ferramenta forte, completa e segura, que te ajude a atender as necessidades dos clientes e melhorar indicadores como taxa de conversão e retenção.
Nesse cenário, a Zendesk, que já era uma referência no relacionamento com o cliente, fez o que faltava e reuniu o que realmente interessa para as empresas nas plataformas de IA que desenvolveu.
A companhia integrou as principais soluções nas ferramentas de CRM e software de atendimento ao cliente, além de criar novas soluções que oferecem enormes benefícios para as empresas.
Portanto, vamos então conhecer as soluções de IA da Zendesk e responder às principais perguntas que você possa ter em relação a elas.
Para isso, nosso conteúdo foi organizado da seguinte maneira:
- O que é a IA da Zendesk? (snippet)
- Lista com as principais soluções de IA da Zendesk
- Chatbots Inteligentes
- Roteamento Inteligente
- Análise de Sentimento
- Automação de Fluxo de Trabalho
- Autoatendimento Aprimorado
- Quem é a Zendesk?
O que é a IA da Zendesk?
A IA da Zendesk é um conjunto de soluções inteligentes para empresas, utilizando tecnologia de inteligência artificial para entregar um serviço muito mais eficiente. A IA da Zendesk foi desenvolvida a partir de bilhões de interações reais entre atendimento e cliente e otimizada para o uso em diversas ferramentas.
Lista com as principais soluções de IA da Zendesk
Listamos aqui as principais soluções de IA da Zendesk que podem auxiliar a sua empresa. São soluções que podem servir para diversos tipos de empresas, principalmente aquelas que lidam com grande fluxo de atendimento ao cliente.
Selecionamos 5 soluções de IA da Zendesk para apresentar, são elas
- Chatbots Inteligentes
- Roteamento Inteligente
- Análise de Sentimento
- Automação de Fluxo de Trabalho
- Autoatendimento Aprimorado
1. Chatbots Inteligentes
Uma das soluções mais esperadas são os chatbots inteligentes com auxílio de IA. Graças a incrível base de dados da Zendesk, foi possível utilizar bilhões de interações reais de atendimento ao cliente para a criação de um chatbot que utilize inteligência artificial para fornecer respostas ainda melhores aos clientes.
Com a Zendesk IA, estes chatbots podem ajudar a resolver consultas comuns com muito mais facilidade, por exemplo:
- responder dúvidas gerais;
- agendar compromissos;
- fornecer informações básicas;
- encaminhar clientes para atendentes humanos quando necessário e mais.
Tudo isso em linguagem natural, muito diferente dos antigos chatbots comuns encontrados por aí.
2. Roteamento Inteligente
O roteamento inteligente de chamadas auxilia empresas a organizar e otimizar suas comunicações com seus clientes, quando o contato é realizado a partir de ligações telefônicas.
A plataforma da Zendesk IA realiza a distribuição dos clientes para os setores ou agentes específicos com muito mais eficiência e rapidez. Conforme a necessidade de cada cliente e aquilo que sua empresa pode oferecer.
Esse tipo de roteamento inteligente ajuda a otimizar o fluxo de atendimento da organização e aumentar a eficiência do suporte.
3. Análise de Sentimento
A análise de sentimento se beneficia do processamento de linguagem natural realizado pela IA da Zendesk, permitindo que seja compreendido o tom das mensagens e o sentimento dos clientes através da interação com o sistema.
Com isso é possível identificar se eles estão satisfeitos, frustrados, confusos, entre outros sentimentos que eles possam ter no momento.
Com essa funcionalidade, as empresas conseguem avaliar a qualidade da experiência do cliente em cada etapa do atendimento, e abordar os problemas com muito mais velocidade, possibilitando uma chance ainda maior de resolução.
4. Automação de Fluxo de Trabalho
A automação baseada em IA tem o objetivo de auxiliar na otimização dos fluxos de trabalho internos de sua organização.
Com a automação, você pode realizar tarefas rotineiras e repetitivas com muito mais praticidade utilizando a inteligência artificial.
Dessa forma, é possível substituir o tempo que seus colaboradores gastariam com esses trabalhos realocando-os em funções mais complexas e com maior valor para sua organização.
5. Autoatendimento Aprimorado
A partir do uso de IA, a Zendesk pode criar bases de conhecimentos mais inteligentes, sugerindo informações relevantes aos clientes com base em suas perguntas e problemas.
Com isso, seus clientes poderão encontrar respostas de qualidade rapidamente, reduzindo a necessidade de interações com o suporte. Reduzindo assim, seus custos com atendimento.
Quem é a Zendesk?
A Zendesk é uma empresa especializada em soluções para pequenas e grandes empresas. Com um grande foco no atendimento ao cliente, a Zendesk possui escritórios em diversos países, ajudando empresas do mundo inteiro a melhorar a sua comunicação com seus consumidores.
Com a recente parceria entre a Zendesk e a OpenAI, criadora do famoso ChatGPT, a Zendesk passa a oferecer soluções de IA para turbinar seu portfólio de serviços.
A colaboração com a OpenAI vai ampliar seus produtos, trazendo soluções personalizadas no atendimento ao cliente.
Os modelos de IA personalizados pela Zendesk e OpenAI foram treinados com base em décadas de dados de experiência do cliente, e insights específicos do setor.
A combinação de forças entre OpenAI e Zendesk está trazendo melhorias e recursos revolucionários para a experiência do cliente, fornecendo respostas inteligentes e precisas.