Tom Stemberg, executivo de um supermercado de Brighton, Massachusetts, deu início, em 1986, à Staples, hoje o maior fornecedor de material para escritórios do mundo, presente na América do Norte e América do Sul, Europa, Ásia e Oceania. O ponto de partida foi perceber que o cliente devia comprar do seu jeito, na hora que precisar e com grande variedade de produtos e serviços a preços competitivos à sua disposição.
Se a Staples nasceu para facilitar a vida dos clientes, internamente era ela quem precisava de ajuda: o trânsito de informações internas e externas significava cerca de 700 a 800 emails por dia. Gerenciar esse fluxo de informação sem a ajuda de uma plataforma específica, além de desgastante, era improdutivo.
Imagine um cliente que compra um produto pelo e-commerce e recebe a confirmação de que seu pedido será entregue às 10h da manhã. No entanto, ele não estará disponível para receber a mercadoria e manda um email solicitando a alteração no horário. Se o veículo já saiu para a entrega e ninguém viu essa pendência, o motorista vai precisar refazer a entrega prejudicando a experiência de compra e aumentando o custo logístico, certo?