Saber a opinião dos clientes sobre os produtos e os serviços oferecidos por sua empresa é primordial para melhorar os seus processos.
Somente colhendo a opinião e o ponto de vista dos seus consumidores você vai conseguir identificar o que está dando certo e o que precisa de ajustes.
A melhor forma de fazer isso é enviando uma pesquisa de satisfação do cliente. Com poucas perguntas você consegue saber, com precisão, qual impressão o público tem sobre o que a sua empresa está entregando a ele.
Nunca fez uma pesquisa de satisfação de cliente? Sem problemas! Criamos 2 modelos prontos com as perguntas mais relevantes para fazer uma boa análise.
Confira, agora, como usar e baixe grátis!
Veja como é o formulário de pesquisa de satisfação do cliente da Zendesk
O primeiro formulário de pesquisa de satisfação do cliente criado pela Zendesk pode ser utilizado tanto para avaliar produtos quanto para serviços.
São 7 perguntas que incluem questões como:
O produto adquirido, ou o serviço contratado, atendeu às suas necessidades?
Quanto os nossos produtos e/ou serviços contribuem para o seu dia a dia?
Você compraria novamente da nossa empresa?
Já o segundo é um questionário sobre qualidade no atendimento ao cliente. Também com 7 perguntas, você obtém a opinião dos seus clientes sobre:
Quais pontos do seu atendimento precisam ser melhorados
Como o cliente avalia o serviço dos seus agentes
Quanto o atendimento prestado facilita o dia a dia dos seus clientes
Confira como usar o nosso modelo de pesquisa de satisfação do cliente
Usar qualquer um dos modelos de pesquisa de satisfação que criamos é muito fácil. Isso porque ele é um formulário do Google Docs que já vem pronto!
Utilizando a pesquisa de satisfação da Zendesk
Passo 1
Baixe o formulário que deseja utilizar: pesquisa de satisfação com foco em produtos e serviços, ou pesquisa de satisfação referente ao atendimento prestado.Passo 2
Crie uma cópia do modelo escolhido.Passo 3
Escolha o canal através do qual pretende enviar a pesquisa aos seus clientes, por exemplo, via e-mail.Passo 4
Mensure e analise as respostas recebidas.
Aumente o nível de satisfação dos seus clientes com as ferramentas certas
Quer obter bons resultados com essas pesquisas? Um bom caminho é utilizar ferramentas que ajudem, cada dia mais, a prestar um atendimento de excelência aos seus clientes, como o Zendesk Service.
Trata-se de um software de atendimento ao cliente realmente completo, que ajuda a aumentar a eficiência dos seus agentes e a satisfação dos seus clientes.
Essa solução conta com diversas funcionalidades, entre elas:
Integração de diferentes canais de atendimento;
Soluções de autoatendimento;
Organização e priorização de tíquetes;
Relatórios para melhorar a sua gestão;
Para conhecer todos os detalhes, acesse agora a página da solução de atendimento ao cliente da Zendesk.
A Zendesk pode lhe ajudar ainda mais
Na Zendesk desenvolvemos soluções que ajudam a sua empresa a aprimorar o seu serviço de atendimento ao cliente e a aumentar o seu volume de vendas.
Empresas bem-sucedidas sabem quanto é importante entregar grandes experiências aos seus clientes, e o uso das soluções adequadas contribuem muito para isso.
Aqui, acreditamos que todo relacionamento com o cliente começa com uma boa conversa. Por isso, nossas soluções visam promover interações facilitadas e fluidas. Acesse os links abaixo e confira tudo o que a Zendesk tem a oferecer!
Conheça outros materiais gratuitos da Zendesk
Mas além do formulário de pesquisa de satisfação do cliente, elaboramos uma série de outras ferramentas que vão lhe ajudar a aprimorar o relacionamento com o seu público.