Estudo TEI da Forrester Consulting avalia o ROI da Zendesk
A Zendesk contratou a Forrester Consulting para realizar um estudo chamado Total Economic Impact™ (TEI) voltado para examinar o potencial de retorno sobre o investimento (ROI) que as empresas podem obter ao implementar a Zendesk. Para entender melhor os benefícios, custos e riscos associados a esse investimento, a Forrester entrevistou sete clientes da Zendesk. Neste estudo, a Forrester apresenta os benefícios e custos da Zendesk, com a análise apontando para os benefícios de US$ 31,2 milhões, em três anos, versus os custos de US$ 8,1 milhões, somando um valor presente líquido (VPL) de US$ 23,1 milhões e um ROI de 286% para uma organização composta. Antes de utilizar a Zendesk, os clientes entrevistados pela Forrester despendiam esforços com sistemas não escaláveis os quais limitavam sua capacidade de crescimento e a falta de canais para fornecer suporte ao cliente. Os agentes não tinham a visibilidade dos problemas dos clientes e os gerentes não tinham a visibilidade que mostrasse onde esses agentes seriam mais necessários. Essas limitações levaram a um crescimento sufocado, sem flexibilidade e com desperdício de tempo dos funcionários.
Os benefícios superaram os custos nas seguintes áreas:
Após o investimento na Zendesk, os clientes puderam modernizar rapidamente o suporte ao cliente. Os principais resultados do investimento incluem:
implementações e integrações rápidas e eficazes
maior visibilidade
integrações fáceis com soluções existentes
capacidade de adicionar canais complementares de forma rápida e simples
capacidade de automatizar tarefas demoradas
Leia sobre o potencial retorno de investimento da implementação da Zendesk em The Total Economic Impact™ of Zendesk for Enterprise, um estudo encomendado em dezembro de 2021 totalmente realizado pela Forrester Consulting em nome da Zendesk.