Ir para o conteúdo principal

Artigo 3 min read

Trate sua torcida como clientes

Por Pedro Muller

Última atualização em 8 setembro 2016

Equipes de Esportes usam a Zendesk para oferecer o melhor em atendimento aos clientes e aumentar os lucros.

O que clubes Americanos como o Boston Red Sox, Europeus como o FC Barcelona, vários times de basquete Australianos e dois dos maiores times de futebol do Brasil têm em comum?

Não, não é apenas a Zendesk! Eles tem muitos fãs! Torcidas que chegam a  milhões de pessoas.

Nos dias de hoje é necessário oferecer mais do que um time campeão em campo para satisfazer a base de torcedores (claro que ganhar campeonatos ajuda muito!). Com o poder das redes sociais, os torcedores querem um contato mais direto com seus times do coração. Ainda, a torcida quer incentivos por serem membros fiéis, pois muitos contribuem mensalmente para as equipes.

Oportunidade de compra de ingressos avançados, garantia de bons assentos, mercadorias especiais de suas equipes são algumas das exigências. Tudo isso com um excelente serviço ao consumidor e atendimento rápido!

Com a internet, agora é possível que a torcida comunique-se com seus times favoritos via email, chat, Twitter, Facebook, etc. Os comentários deixados pelos torcedores são importantes, pois podem causar problemas para as equipes que estão criando uma marca forte com seus produtos fora do campo.

Isto significa que essas equipes devem aproveitar a melhor tecnologia disponível no mercado para atendimento ao cliente. A Zendesk, software na nuvem de atendimento ao cliente tem ajudado times de Futebol, Basquete e Futebol Americano a gerenciar as interações com as suas bases de fã, desde a compra e venda de ingressos, suporte a membros de torcidas organizadas e integrações com as redes sociais.

Além disso nosso produto é usado como helpdesk interno, ajudando as equipes de TI, financeiros, recursos humanos entre outras a manterem todos os serviços em completa harmonia.

Um de nossos grandes clientes é o FC Barcelona. Com uma base de torcedores na casa dos milhões, esta equipe transformou seu time em uma máquina global de esportes, com produtos franquiados e uma das marcas esportivas mais reconhecidas do mundo.

Com a Zendesk, todos os dados dos usuários são capturados e um histórico do cliente é criado, facilitando a comunicação com torcedores, até os mais fanáticos.

Estes dados, combinado com um ótimo serviço ao consumidor, cria uma relação que é muito boa para a organização e seus fãs. Todas estas informações beneficiam não somente o atendimento, mas ajuda as suas equipes de marketing a anteciparem o que os torcedores querem no futuro.

No Brasil as equipes estão começando a adotar tecnologias como a Zendesk para ajudar na administração do atendimento ao torcedor. Com as novas arenas sendo entregues e uma mudança grande no senário esportivo em preparação para a Copa do Mundo em 2014, muitas equipes estão encontrando novas possibilidades de ganhar exposição global de suas marcas.

Duas das maiores equipes Brasileiras entendem essa nova realidade e já usam a Zendesk para gerenciar suas bases de fãs, que chegam a mais de 40 milhões de Brasileiros.

Esta necessidade de atendimento ao consumidor com qualidade é uma crescente necessidade em qualquer organização profissional de esportes. Existe um consenso que gerenciar e manter torcedores felizes traz muitos benefícios e lucros para as equipes.

Para aprender mais como a Zendesk pode ajudar seu time, seja pequeno ou grande, entre em contato com a nossa equipe de vendas hoje mesmo.

Histórias relacionadas

Artigo
6 min read

5 impactos da inteligência artificial nos negócios: como otimizar?

Veja os impactos da inteligência artificial nos negócios, envolvendo: otimizar processos para economizar tempo e dinheiro, aumentar a eficiência e +!

Artigo
8 min read

Atendimento call center via WhatsApp: como funciona?

Entenda como funciona o call center via WhatsApp, 5 razões para usar na sua empresa, vantagens do atendimento via app + dicas práticas para começar a fazer!

Artigo
11 min read

Sistema de Help Desk: realmente vale a pena? Quais são os benefícios?

Entenda o que é um sistema de Help Desk, vantagens, como escolher uma boa alternativa, diferenças para o service desk + sugestão de ferramenta!

Artigo
6 min read

Autoatendimento inteligente: como criar o seu?

Entenda o que é autoatendimento inteligente e como fazer autoatendimento com chatbots para criar um fluxo automático e personalizado.