Whitepaper • 1 min read
Veja como o cliente transforma o processo de atendimento
Última atualização em 15 junho 2017
Se você nunca teve o pneu do carro furado é bem provável que não consiga escapar desse infortúnio. Essa certamente não será a melhor experiência da sua vida. Mas o atendimento ao cliente na hora de chamar o seguro, sim, pode se tornar realmente significativo.
Imagine que você pode chamar o socorro apenas deslizando os dedos sobre a tela do smartphone. Agora pense na década de 1990, em que era preciso ir ao orelhão, pegar um cartão ou ficha, para discar o número da corretora de seguros e, então, falar com o seu corretor de confiança. Neste meio tempo, você já teria escolhido ficar com graxa na mão, na roupa e onde mais fosse, de tão demorado que seria resolver o problema. Ainda bem que o relacionamento com o cliente mudou!
Mesmo que o caminho para a melhor experiência do cliente ainda esteja sendo desenhado, o processo de atendimento foi alterado e vem sendo transformado por meio da tecnologia. O celular na mão é mais um canal de comunicação, que facilita estar próximo, mesmo em um mundo cada vez mais repleto de informações.
Diante das transformações, notavelmente mais dinâmicas e contundentes, entenda como o comportamento do cliente dita as tendências do processo de atendimento!