O prêmio máximo da experiência do cliente: como a Zendesk está ganhando muito com IA
Conheça os recursos anunciados no Relate 2024 para saber o que a Zendesk promete para o futuro engajamento de clientes e funcionários.
Por Thenu Kittappa, Diretor de vendas e estratégia de parceiros, Zendesk
Última atualização em 3 junho 2024
A conferência do Relate deste ano, realizada no oásis ensolarado de Las Vegas, foi uma combinação inesquecível de inovação, inspiração e conexão. A revelação dos recursos inovadores do Zendesk AI prometeu uma revolução no atendimento ao cliente. Já os insights da palestrante Michelle Obama nos inspiraram e nos deixaram prontos para crescer. Além disso, as conexões importantes feitas por meio de sessões envolventes, reuniões e eventos sociais deixaram claro que cada momento na principal conferência da Zendesk foi uma parte memorável de uma experiência compartilhada maior e vibrante.
No evento, a Zendesk anunciou novos recursos incríveis para que seus clientes se destaquem no aprimoramento da experiência de clientes e funcionários. Imagine um mundo em que o atendimento ao cliente flui tão bem que parece que tudo está no piloto automático. Essa é a realidade que estamos criando com o lançamento dos Agentes de IA, do Copiloto do agente, do Gerenciamento do engajamento da equipe de trabalho (WEM) viabilizado por IA e da Garantia de qualidade (QA) para oferecer um serviço excepcional.
O Zendesk AI simplifica o processo de configuração da IA para parceiros, tornando-o extremamente simples em comparação com os esforços enormes normalmente associados à programação e ao treinamento de outros modelos de IA. Nosso objetivo é tornar a IA acessível a todos, permitindo que milhares de empresas elevem a qualidade de seus serviços e incentivem o crescimento. Além de automatizar até 80% das solicitações de suporte, o Zendesk AI triplica a taxa de resoluções instantâneas e automatizadas, levando a uma resolução de problemas 30% mais rápida e a uma produtividade pelo menos 10% maior dos agentes. Estamos muito orgulhosos dos recursos do Zendesk AI e queremos testemunhar como eles transformam os seus negócios.
Estamos lançando os Agentes de IA e o Copiloto do agente para oferecer um atendimento proativo ao cliente
A Zendesk está revolucionando as interações com os clientes com agentes de IA capazes de gerenciar de forma autônoma várias consultas, desde perguntas simples até problemas complexos. Esses agentes sofisticados são totalmente personalizáveis, integrando-se perfeitamente às bases de conhecimento existentes para oferecer resoluções inteligentes e adaptadas. Trata-se de uma mudança fundamental em direção a um engajamento mais inteligente e eficiente com o cliente.
O Copiloto do agente também foi anunciado no Relate: o companheiro proativo da Zendesk que aproveita as interações anteriores para reforçar os esforços de suporte atuais. É uma ferramenta excelente criada para ajudar os agentes a explorar facilmente as conversas com os clientes, antecipar as próximas etapas, prever as necessidades de forma eficaz e refinar as trocas futuras. Com o Copiloto do agente, nossa comunidade de profissionais de CX e EX pode melhorar ainda mais, responder mais rapidamente e criar soluções com precisão para que cada cliente se sinta valorizado e compreendido. A eficiência e a satisfação do cliente vão melhorar em todas as interações.
O WFM e o QA da Zendesk aprimorados pela IA melhoram as operações e a qualidade do atendimento ao cliente
Com a aceleração do engajamento do cliente devido à IA, manter-se no controle requer gerenciamento da equipe de trabalho (WFM) e garantia de qualidade (QA) viabilizados por IA. O novo Suite WEM da Zendesk traz recursos robustos de WFM e QA para enfrentar esse desafio.
Explore o futuro do gerenciamento de equipes com nossas ferramentas preditivas para equipes de trabalho. Os algoritmos de previsão fornecem aos supervisores insights em tempo real, permitindo adaptações rápidas e inteligentes da programação.
O controle de qualidade do Zendesk Voice e a supervisão do agente de IA otimizam a qualidade da chamada. Com a análise avançada de chamadas e a pontuação viabilizada por IA, os gerentes podem identificar rapidamente as áreas que precisam de um toque humano, melhorando o desempenho da IA e do agente humano.
A Zendesk permite que as empresas tenham controle total sobre suas implantações de IA. Priorizamos a segurança e a privacidade, oferecendo proteções robustas e suporte à conformidade para conquistar a confiança do cliente. Nossos novos recursos simplificam o gerenciamento de dados, usando a IA para identificar informações pessoais para exclusão.
Essas ferramentas não são apenas inteligentes. Elas são como superpoderes para sua equipe de atendimento ao cliente. Eles trabalham incansavelmente para tornar as operações mais eficientes. Assim, você pode se concentrar no que importa: seus clientes e clientes potenciais.
Pronto para lançar esses produtos interessantes no mercado? Confira nossos recursos de treinamento e capacitação no Partner Connect para encontrar lições interessantes e fáceis de seguir sobre as soluções de IA, WEM e QA da Zendesk. Nosso objetivo é compartilhar conhecimentos para que você ajude seus clientes a ter sucesso.
Mais do que apenas uma palestra
Este ano marcou um momento decisivo na jornada da Zendesk. Nossa conferência passou de um único dia para um evento de quatro dias. Esse crescimento nos permitiu passar um tempo com os participantes, incluindo nossos valiosos parceiros. O aumento da interação foi uma boa mudança para todos os envolvidos.
No passado, o Relate organizou cerca de 30 reuniões com parceiros, clientes e clientes potenciais. Este ano, esse número subiu para mais de 400. Nossas soluções de produtos mais recentes ampliaram nosso público, atraindo mais profissionais de RH e TI do que nunca. Temos orgulho em dizer que nosso público mais do que triplicou este ano.
Todos os dias começaram com sessões interativas de networking, seguidas de palestras e sessões de conteúdo apresentadas pela Zendesk e nossos patrocinadores. No final do dia, os participantes tiveram a oportunidade de explorar os muitos corredores repletos de demonstrações, ativações e estandes de patrocinadores.
Katie Soderberg, diretora de receita da eOne Solutions, considerou o evento muito valioso e disse o seguinte: "Já estivemos em muitos eventos, e o Relate foi um dos melhores de que já participamos. Como uma marca de CX, a equipe da Zendesk estabeleceu um padrão elevado, fornecendo atualizações de produtos impressionantes sobre soluções de IA e suporte que ajudam os líderes de CX a elevar o nível das soluções. No entanto, o que mais nos impressionou foi a equipe da Zendesk. Eles apresentaram os clientes e estavam verdadeiramente interessados em como poderiam ajudar. Nossa equipe teve ótimas interações com as equipes de marketing, produtos, pré-vendas, CTO e relacionamento estratégico da Zendesk. Queremos muito estabelecer uma parceria mais estreita com a Zendesk e o ecossistema de parceiros para fornecer soluções de suporte totalmente integradas aos clientes da Zendesk."
"Já estivemos em muitos eventos, e o Relate foi um dos melhores de que já participamos. Como uma marca de CX, a equipe da Zendesk estabeleceu um padrão elevado, fornecendo atualizações de produtos impressionantes sobre soluções de IA e suporte que ajudam os líderes de CX a elevar o nível das soluções."
Katie Soderberg, diretora de receita da eOne Solutions
No início da noite, na terça e na quarta-feira, realizamos atividades noturnas para comemorar um longo dia de networking e aprendizado. Esses eventos incluíram uma animada festa com banda ao vivo e uma festa na praia.
Estamos entusiasmados com o crescimento e o sucesso de nossa conferência. Estamos ainda mais animados com as oportunidades apresentadas para nossos parceiros, clientes e clientes potenciais. Thomas Verschoren, principal especialista em soluções da Premium Plus, já está ansioso pelo Relate do próximo ano. "O Relate deste ano foi o primeiro que participamos pessoalmente. Já havíamos acompanhado edições anteriores on-line, mas estar lá pessoalmente e sentir a animação do público foi incrível. A maneira como a Zendesk fez da IA uma parte essencial do seu Suite este ano, em comparação com a simples adição da IA no ano passado, realmente mostra que ela é uma plataforma forte para o futuro com uma história coesa do cliente em relação ao controle de qualidade… Portanto, quanto aos produtos, às pessoas e à experiência geral, definitivamente valeu a pena. Vemos você no Relate 2025!"
"A maneira como a Zendesk fez da IA uma parte essencial do seu Suite este ano… realmente mostra que ela é uma plataforma forte para o futuro."
Thomas Verschoren, principal especialista em soluções, Premium Plus
De olho no Relate 2025
Enquanto aguardamos o Relate 2025, estamos ansiosos pelo que está por vir e com a esperança de receber mais parceiros. Queremos expandir nossa comunidade, compartilhar novos sucessos e desenvolver as conexões que fazem nosso ecossistema prosperar. Siga-nos no LinkedIn para ser o primeiro a saber sobre as oportunidades de inscrição e patrocínio da próxima edição do Relate. Juntos, vamos mudar o futuro do engajamento de clientes e funcionários e experimentar o potencial das parcerias.
Veja mais detalhes de nossos anúncios recentes assistindo às gravações sob demanda da palestra e de algumas sessões. Você quer saber como a IA potencializa um atendimento excepcional na Zendesk? Acesse o Zendesk Newsroom para conhecer nossa visão do futuro.