Neste relatório, analisamos detalhadamente as dicas comportamentais dos clientes e agentes para entender melhor a relação delas com o aumento ou diminuição da satisfação do cliente. Tentamos ir além de métricas típicas, como tempo da primeira resposta, e explorar componentes frequentemente negligenciados das interações de suporte, como as palavras “Desculpe”, “Por favor” e “Obrigado” faladas pelos agentes e seu impacto na satisfação do cliente.
Este relatório também analisa:
- Oratória: o modo como os agentes assinam seus emails afeta a satisfação dos clientes?
- Número de palavras: uma solicitação de ajuda mais prolixa em um formulário online tende a baixar a satisfação do cliente? E o email?
- Endereço de email: é mais difícil agradar clientes com endereços de email do Yahoo do que os usuários do Gmail?
Leia o relatório completo (em inglês) para obter mais informações e aprender como usá-las para melhorar o atendimento fornecido
Se você é um fã de métricas, análises e outras coisas com números, visite a página do Zendesk Benchmark para comparar o seu suporte ao cliente ao oferecido pela concorrência.