Vivendo em um mundo digital, nosso conceito de comunidade transcende fronteiras para incluir espaços virtuais nos quais nos conectamos, compartilhamos, aprendemos e crescemos. Essa mesma noção de comunidade é parte da Zendesk há anos, pois os Parceiros do nosso ecossistema buscam a expertise uns dos outros em diferentes setores, tecnologias e idiomas.
Em anos anteriores, a equipe de Parceiros da Zendesk sediou eventos presenciais e online para discutir planos estratégicos de produtos e recursos para ajudar os clientes a encontrar soluções para problemas comuns.
Desenvolvemos as sessões com uma mentalidade essencialmente digital, levando-nos a revelar nossa Comunidade Técnica de Parceiros digital: onde o conteúdo está disponível para todos, o tempo todo. Como Diretor Global de Serviços para Parceiros, estou entusiasmado em compartilhar um pouco mais sobre essa empolgante adição ao ecossistema de parceiros da Zendesk e o impacto positivo que ela terá sobre as equipes de CX em todo o mundo.
Vamos nos aprofundar no que se trata e no que vocês, como Parceiros, podem fazer na plataforma.
O que é a Comunidade Técnica de Parceiros Zendesk?
A Comunidade Técnica de Parceiros é um fórum online privado projetado exclusivamente para nossos Parceiros Zendesk. É um espaço em que os Parceiros têm acesso a uma infinidade de recursos de Parceiros e suporte colaborativo. É a plataforma completa para aprimorar sua aptidão na Zendesk por meio de colaboração, compartilhamento de conhecimento e suporte a outros usuários.
O que você pode esperar da Comunidade
A Comunidade foi criada para facilitar a colaboração entre os Parceiros. Você pode iniciar discussões, fazer perguntas, compartilhar conhecimento e expertise com outros parceiros e fornecer habilidades complementares quando necessário. Você também pode navegar por conversas existentes e participar das que estiverem em andamento.
A beleza da Comunidade é que ela é sua e você pode defini-la como desejar. Você pode votar em tópicos, fazer comentários e se inscrever para receber atualizações futuras tanto da Zendesk quanto de outros Parceiros. Você pode até destacar suas próprias habilidades e ofertas para ajudar e inspirar os outros ou usar a plataforma como uma forma de solicitar suporte de dentro do ecossistema.
Enquanto a Comunidade de Parceiros incentiva a interação, o Partner Connect – nosso portal dedicado – funciona como a central da sua empresa, fornecendo recursos essenciais, como treinamento aprofundado sobre o produto, materiais de vendas e marketing e a capacidade de registrar negócios e oportunidades. Ambas as plataformas foram projetadas para apoiar seu sucesso como parceiro da Zendesk, cada uma com uma função exclusiva.
Por que se associar?
Essa plataforma oferece acesso a uma rede de pessoas com ideias semelhantes que compartilham a paixão por proporcionar experiências excepcionais aos clientes. A Comunidade vai além de ser um repositório de informações e uma plataforma de colaboração: ela aprimora as funções de quem a utiliza.
Por exemplo, recentemente adicionamos uma fantástica demonstração de pré-venda do Parceiro Bricom à Comunidade, que não apenas destacou o talento desse Parceiro como também estabeleceu um parâmetro almejável. Compartilhar esta demonstração através da Comunidade ajudou a servir como inspiração para outros que estão no caminho de se tornarem um "Especialista em Consultoria de Soluções", um requisito do Programa e uma credencial conquistada pelos Consultores de Soluções de Pré-vendas dos Parceiros. A publicação compartilhada provou ser extremamente popular tanto com os Parceiros novos quanto com os existentes. Sem a Comunidade, gerar esse alcance não teria sido possível.
O que esperar do futuro?
Nossa meta para esta Comunidade é se tornar uma origem confiável para os Parceiros se apoiarem mutuamente, compartilharem seus sucessos e desafios e trabalharem juntos em um ambiente de suporte e segurança. Estamos ansiosos por uma nova programação emocionante nos próximos meses, incluindo sessões Pergunte-me Qualquer Coisa (AMA) com especialistas da Zendesk na Comunidade para ampliar seu escopo e permitir que nossos incríveis Parceiros aproveitem suas perspectivas únicas para nos ajudar a promover a inovação juntos. Então, vá em frente: comece a contribuir e crescer.
Como participar
Envie um e-mail para PartnerServices@Zendesk.com com sua solicitação para participar. A Comunidade Técnica de Parceiros está aberta a todos os parceiros revendedores que tenham sido formalmente integrados ao nosso Programa de Parceiros.