Acessibilidade do Produto Zendesk
Na Zendesk, não enxergamos a acessibilidade como uma questão técnica ou comercial. Nós a vemos como uma questão humana, que envolve inclusão e oportunidade para todas as pessoas.
A indústria de atendimento ao cliente emprega milhões de pessoas, e se as pessoas não puderem usar nossa tecnologia, não poderão ter acesso a esses empregos. Além disso, como fornecemos software de atendimento ao cliente para outras empresas, é nosso trabalho garantir que os clientes delas possam obter ajuda, independentemente de como eles acessam a tecnologia ou das experiências deles.
Nossa meta é, sempre que possível, oferecer mais do que simplesmente os padrões da indústria, WCAG 2.1 AA. Queremos oferecer uma experiência positiva e de sucesso para qualquer pessoa que acesse o Zendesk com tecnologia assistiva.
Estamos trabalhando na implantação da acessibilidade e reconhecemos que podem ocorrer deslizes durante nosso processo de lançamento. Se você reparar em um problema com um dos nossos produtos, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo.
O que estamos fazendo
Para oferecer produtos acessíveis, temos a Acessibilidade como foco durante nosso ciclo de lançamento, o que inclui:
seguir a documentação e os padrões criados pela nossa equipe de Acessibilidade do produto;
treinar todas as pessoas envolvidas na entrega de nossos produtos sobre tecnologia assistiva e práticas recomendadas de Acessibilidade. Isso inclui designers, engenheiros, gerentes de produto e de programa e redatores de conteúdo. Pensando de forma mais humana, instruímos todos os funcionários de produto e engenharia da Zendesk para que pensem nas pessoas que interagem com nosso produto, compartilhando histórias e feedback;
- melhorar o Garden, nosso sistema de design, desde o início do design até o desenvolvimento para garantir uma base acessível para todos os nossos produtos;
testar nossos produtos antes do lançamento por meio tanto de técnicas manuais quanto automatizadas;
conduzir pesquisas regulares com agentes, administradores e usuários finais que dependem de tecnologia assistiva para coletar feedback e nos ajudar a priorizar melhorias;
acompanhar sistematicamente o progresso tanto da remediação quanto dos novos recursos para obter melhorias de qualidade;
contratar auditores terceirizados para realizar auditorias de conformidade regulares dos nossos Produtos;
- receber feedback de clientes. Entre em contato conosco pelos canais abaixo.
Consulte nossa central de ajuda para fazer uma avaliação dos nossos recursos de Acessibilidade disponíveis no momento.
Leitores de tela e navegadores recomendados
Consulte os requisitos do sistema do seu produto Zendesk específico para recomendações sobre combinações de sistema operacional e navegador. Para se beneficiar das correções de bugs de Acessibilidade, é necessário que você utilize a versão mais recente de todos os software.
Para garantir o melhor suporte possível para leitores de tela nos produtos Zendesk, recomendamos o seguinte:
- Windows: use a versão mais recente do Google Chrome, juntamente com a versão mais recente do Jaws ou NVDA.
MacOS: use a versão mais recente do Safari, juntamente com o VoiceOver, ambos integrados ao sistema operacional.
Conformidade com a acessibilidade
A Zendesk utiliza o Modelo de acessibilidade voluntária do produto (VPAT) para publicar um Relatório de conformidade de acessibilidade (ACR), que documenta uma auditoria de nossos sistemas em relação ao WCAG 2.1 AA realizada por um fornecedor de acessibilidade terceirizado.
Uma das funções dos relatórios é descrever como as funcionalidades de acessibilidade do Produto Zendesk ajudam os órgãos federais a atender aos requisitos dos padrões da Seção 508. Essa função pode ajudar os funcionários públicos do setor de contratação de órgãos federais e outros compradores a fazer avaliações preliminares sobre a disponibilidade de produtos e serviços comerciais de “Tecnologia da informação e eletrônica” com recursos que ofereçam acessibilidade.
Lei Europeia de Acessibilidade (EAA)
Nossas equipes de Acessibilidade e Produto estão envolvidas em um processo de avaliação de nossos produtos e da nossa documentação para as novas regulamentações que entrarão em vigor em 28 de junho de 2025 como parte da EAA. Forneceremos mais informações aos nossos clientes antes dessa data.
Até o momento, temos os seguintes relatórios disponíveis:
Produto | Relatório de conformidade de acessibilidade | Data de criação |
---|---|---|
Experiência do Agente de suporte | Experiência do Agente de suporte (VPAT 2.5 Edição internacional) | Janeiro de 2025 |
Zendesk Web Widget para mensagens (web widget recomendado para Acessibilidade) | Zendesk Web Widget (VPAT 2.5 Edição Internacional) | Janeiro de 2025 |
Central de ajuda do Guide | Central de ajuda do Guide (VPAT 2.5 Edição internacional) | Agosto de 2024 |
Experiência de cadastro e login do Zendesk | Experiência de cadastro e login do Zendesk (VPAT 2.4) | Março de 2023 |
Zendesk SDK [kit de desenvolvimento de software] (Android) (SDK para dispositivos móveis (Android) recomendado para Acessibilidade) | Zendesk SDK (Android) (VPAT 2.4) | Dezembro de 2023 |
Zendesk SDK (iOS) (SDK para dispositivos móveis (iOS) recomendado para Acessibilidade) | Zendesk SDK (iOS) (VPAT 2.4) | Setembro de 2023 |
SDK clássico para dispositivos móveis para Android | SDK clássico para dispositivos móveis para Android (VPAT 2.3) | Dezembro de 2019 |
SDK clássico para dispositivos móveis para iOS (atualização recomendada para o Zendesk SDK (iOS)) | SDK clássico para dispositivos móveis para iOS (VPAT 2.3) | Dezembro de 2019 |
Central de administração | Central de administração (VPAT 2.3) | Dezembro de 2019 |
Web Widget clássico (atualização recomendada para Zendesk Web Widget) | Web Widget clássico (VPAT 2.3) | Dezembro de 2019 |
Fale conosco
Em caso de dúvidas sobre qualquer aspecto de Acessibilidade do Produto Zendesk, disponibilizamos os seguintes canais de contato:
- Para feedback de acessibilidade, use o fórum de feedback do produto de Acessibilidade na Comunidade Zendesk;
- Para saber mais sobre nossa conformidade, consulte os relatórios de conformidade de acessibilidade disponíveis acima;
- Caso tenha mais alguma dúvida, siga as orientações disponíveis no Suporte ao cliente Zendesk para entrar em contato;
- Caso encontre algum problema com qualquer um dos canais acima, envie um e-mail para product-accessibility@zendesk.com.