Acordo de Serviços de Assinatura de Revendedor
Atualizamos os Termos de Serviço aplicáveis aos clientes de revendedores e BPOs da Zendesk, aos quais agora nos referimos como “Acordo de Serviços de Assinatura”.Se você for um novo Assinante, esse Acordo de Serviços de Assinatura entrará em vigor a partir de 1 de novembro de 2017.Se você já é um Assinante, lhe oferecemos aviso prévio das alterações que entrarão em vigor a partir de 1 de dezembro de 2017.Para uma versão anterior de nossos Termos de Serviço de Cliente Revendedor, clique aqui.
ACORDO DE SERVIÇOS DE ASSINATURA
APLICÁVEL A CLIENTES DE REVENDEDORES DA ZENDESK
You (“Subscriber,” “You,” “Your” or related terms) are acquiring a subscription to a Service, (as defined below) operated by Zendesk from an unrelated third party authorized to sell such subscriptions (“Reseller”) under a separate agreement with Zendesk (“Reseller Agreement”). In addition to any terms and conditions related to Your use of the Service pursuant to any agreement by and between You and the Reseller, this Agreement contains the terms and conditions that govern Your access to and use of the Service. Zendesk is an express beneficiary of this Agreement, and in acquiring a subscription to the Service, You expressly acknowledge and agree that Zendesk shall have the right to enforce this Agreement against You and that this Agreement constitutes the entire agreement and supersedes any and all prior agreements between You and Zendesk with regard to Your subscription to the Service or Your access to or use thereof under this Agreement and Your agreement between You and the Reseller. By accepting this Agreement, either by accessing or using a Service, or authorizing or permitting any Agent or End-User to access or use a Service, You agree to be bound by this Agreement. If You are entering into this Agreement on behalf of a company, organization or another legal entity (an “Entity”), You are agreeing to this Agreement for that Entity and representing to Zendesk that You have the authority to bind such Entity and its Affiliates to this Agreement, in which case the terms “Subscriber,” “You,” “Your” or a related capitalized term herein shall refer to such Entity and its Affiliates. If You do not have such authority, or if You do not agree with this Agreement, You must not accept this Agreement and may not use any of the Services.
Índice:
Condições e termos gerais:
2. Condições gerais; Acesso e uso dos serviços
3. Confidencialidade, segurança e privacidade
4. Direitos de propriedade intelectual
8. Representações, garantias e isenção de responsabilidades
9. Limitação de responsabilidade
11. Cessão, acordo definitivo e emenda
13. Normas de exportação e restrições de uso
17. Provisões de uso final da União
Condições e termos complementares:
1. Termos para serviço específico
2.Como protegemos seus dados de serviço
3. Termos para país específico
1. DEFINIÇÕES
Os termos a seguir têm os seguintes significados quando apresentados neste Acordo com a primeira letra maiúscula, além dos termos definidos em outra parte deste Acordo:
Conta: representa quaisquer contas ou instâncias criadas por ou em nome do Assinante, ou seus Agentes nos Serviços.
Afiliada: significa, com relação a uma Parte, qualquer entidade que controle direta ou indiretamente, seja controlada por ou esteja sob controle comum com tal Parte, no qual “controla” (incluindo os termos “controlado por” e “sob controle comum” com significado correlativo) significa obter, direta ou indiretamente, o poder de dirigir ou realizar a direção da administração e das políticas de tal pessoa, seja por meio da propriedade de títulos com direito a voto, por contrato ou por outra forma.
Agent: means an individual authorized to use a Service through Your Account as an agent and/or administrator as identified through a unique login.
Agreement: means this Subscription Services Agreement together with any and all Supplemental Terms and Order Forms along with the Zendesk Privacy Policy located on Our Site.
API: é o aplicativo de interfaces de programação desenvolvido e ativado pela Zendesk, o qual permite aos Assinantes o acesso à determinada funcionalidade fornecida pelos Serviços, incluindo, sem limitação, o REST API que possibilita a interação automática com os Serviços por meio de solicitações HTTP e do desenvolvimento do aplicativo API, que permite a integração dos Serviços com outros aplicativos da Web.
Applicable Data Protection Law: means the following data protection law(s)): (i) where You (acting as data controller or data processor) are established in an European Economic Area (“EEA”) member state or where Your Agents or End-Users access the Services from an European Economic Area (“EEA”) member state: (a) prior to May 25, 2018, the Directive 95/46/EC of the European Parliament and of the Council of 24 October 1995, entitled “On the protection of individuals with regard to the processing of personal data, and on the free movement of such data.” (as implemented into the relevant national laws of the member state in which You are established), and (b) on and after May 25, 2018, the EU Regulation 2016/679 (and any applicable national laws made under it); and (ii) where You are established in Switzerland, the Swiss Federal Act of 19 June 1992 on Data Protection (as may be amended or superseded.
Associated Services: means products, services, features and functionality designed to be used in conjunction with the Services but not included in the Service Plan to which You subscribe, including without limitation, integrations and applications created or developed by Zendesk or its Affiliates and made available in the Zendesk marketplace (available at https://www.zendesk.com/apps) which will be governed by this Agreement unless Zendesk otherwise communicates a different agreement to You at the time of Your deployment of or access to the integration or application. For avoidance of doubt, none of the Services or any other product, service, feature or functionality that is expressly stated to be governed by any alternative license, agreement or terms shall be deemed an Associated Service.
Serviços Beta: representam um produto, serviços ou funcionalidade fornecidos pela Zendesk que venham a ser disponibilizados a Você para teste, a sua escolha, sem custo adicional e claramente denominados como beta, piloto, versão limitada, não fabricado, acesso antecipado, avaliação ou por descrição semelhante.
Confidential Information: means all information disclosed by You to Zendesk or by Zendesk to You which is in tangible form and labeled “confidential” (or with a similar legend) or which a reasonable person would understand to be confidential given the nature of the information and circumstances of disclosure, including, but not limited to information relating to Zendesk’s security policies and procedures. For purposes of this Agreement, this Agreement as well as Service Data shall be deemed Confidential Information. Notwithstanding the foregoing, Confidential Information shall not include information that (a) was already known to the receiving party at the time of disclosure by the disclosing party; (b) was or is obtained by the receiving party by a third party not known by the receiving party to be under an obligation of confidentiality with respect to such information; (c) is or becomes generally available to the public other than by violation of this Agreement or another valid agreement between the Parties; or (d) was or is independently developed by the receiving party without use of the disclosing party’s Confidential Information.
Serviços de Consultoria: são os serviços profissionais de consultoria (incluindo quaisquer Serviços de Treinamento, Sucesso ou Implementação) fornecidos pela Zendesk ou por seus subcontratados autorizados, como indicado no Formulário de Pedido ou outro documento escrito, como uma SOW.
Documentação: significa qualquer documentação eletrônica ou escrita, imagens, vídeo, texto ou áudios que especifiquem as funcionalidades dos Serviços fornecidos ou disponibilizados pela Zendesk a Você nos centros de suporte aplicáveis. Contudo, essa Documentação deve excluir, especificamente, todos os fóruns “ponderados pela comunidade” conforme previstos ou acessíveis por meio dessas bases de conhecimento.
Usuário Final: trata-se de qualquer pessoa ou entidade que não seja Assinante ou Agentes cm os quais o Assinante ou os Agentes interagem ao utilizar um Serviço.
Acordo de Assinatura Principal: acordo que rege o uso direto do cliente dos Serviços encontrados aqui.
Formulário de Pedido: qualquer um dos Nossos formulários de ordem de serviço gerados, executados ou aprovados pelo Revendedor que gerencia Sua assinatura ao Serviço com relação a Sua assinatura de um Serviço, o qual pode detalhar, entre outras coisas, o número de Agentes autorizados a utilizar um Serviço sob Sua assinatura e o Plano de Serviço aplicável a Sua assinatura desse Serviço.
Dados Pessoais: qualquer informação relacionada a uma pessoa física, identificada ou identificável, pela qual uma pessoa identificável é a que pode ser identificada, direta ou indiretamente, em particular por meio de uma referência a um número de identificação ou um ou mais fatores específicos de sua identidade física, fisiológica, mental, econômica, cultural ou social.
Quadro de funcionários: são os funcionários e/ou prestadores de serviço e contratados pelo Grupo Zendesk vinculados ao Grupo Zendesk em conexão com o desempenho de acordo com o abaixo.
Processando/Processar/Processado: se referem a qualquer operação ou conjunto de operações realizadas em Dados Pessoais, seja por meios automáticos ou não, como coleta, registro, organização, armazenamento, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação através de transmissão, disseminação ou a disponibilização de outra forma, alinhamento ou comunicação, bloqueio, rasura ou destruição.
Service(s): means the products and services that are ordered by the Reseller on Your behalf online through a link or via an Order Form or other written documentation such as a Statement of Work referencing this Agreement, whether on a trial or paid basis, and made available online by Us, via the applicable subscriber login link and other web pages designated by Us, including, individually and collectively, the applicable Software, updates, API, Documentation, and all applicable Associated Services that You have purchased or deployed or to which You have subscribed (“Deployed Associated Services”) that are provided under this Agreement. “Services” exclude Third Party Services as that term is defined in this Agreement and Associated Services that are not provided under this Agreement. From time to time the names and descriptions of the Services or any individual Service may be changed. To the extent Subscriber is given access to such Service as so described by virtue of a prior Order Form or other prior acceptance of this Agreement, this Agreement shall be deemed to apply to such Service as newly named or described.
Dados de Serviço: são dados eletrônicos, texto, mensagens, comunicações ou outros materiais enviados e armazenados por Você, por Agentes e por Usuários Finais dentro de um Serviço em relação à Sua utilização dele, que pode incluir, sem limitação, Dados Pessoais.
Plano(s) de Serviço: é o pacote do(s) plano(s) de serviço, a funcionalidade e os serviços associados ao plano (conforme detalhado no site aplicável ao Serviço) para os Serviços que Você assinar.
Site: trata-se de um site operado pelo Grupo Zendesk, incluindo www.zendesk.com, assim como todos os outros sites que o Grupo Zendesk opera.
Software: significa software fornecido pelo Zendesk (seja por download ou acesso através da internet) que permite que o Agente ou Usuários finais usem qualquer funcionalidade relacionada ao Serviço aplicável.
Períodos de Assinatura: período durante o qual Você concordou em assinar um Serviço relacionado a qualquer Agente individual.
Supplemental Terms: means the additional terms and conditions that are (a) contained in this Agreement under the Section entitled, “Supplemental Terms and Conditions” which apply and are incorporated into this Agreement with certain Services, features, or functionality; (b) included or incorporated on an Order Form (e.g. when a Deployed Associated Service is purchased); and (c) applicable to Consulting Services when purchased by You.
Third Party Services: means third party products, applications, services, software, products, networks, systems, directories, websites, databases and information obtained separately by You which a Service links to, or which You may connect to or enable in conjunction with a Service, including, without limitation, Third Party Services which may be integrated directly into Your Account by You or at Your direction.
“Nós” ou “Nosso(s)”: se referem à Zendesk conforme definido abaixo.
Zendesk: trata-se da Zendesk, Inc. uma corporação de Delaware, seu Agente de Pagamento ou qualquer de seus sucessores ou cessionários.
Grupo Zendesk: trata-se da Zendesk, Inc., uma corporação de Delaware juntamente com todas as suas Afiliadas.
2. CONDIÇÕES GERAIS; ACESSO E USO DOS SERVIÇOS
2.1 During the Subscription Term and subject to compliance by You, Agents and End-Users with this Agreement and Zendesk’s receipt of payment related to Your subscription, You have the limited right to access and use a Service consistent with the Service Plan(s) that You subscribe to, together with all applicable Deployed Associated Services, for Your internal business purposes. A Subscriber Affiliate may receive Services under this Agreement provided that the reseller directly enters into an Order Form for such Affiliate. By entering into a Order Form hereunder, an Affiliate agrees to be bound by the terms of this Agreement as if it were an original party hereto. You will be responsible for its Affiliates’ compliance with this Agreement. We will (a) make the Services and Service Data available to You pursuant to this Agreement and the applicable Order Forms; (b) provide applicable standard customer support for the Services to You at no additional charge as detailed on the applicable Site and Documentation and/or upgraded support if purchased, unless otherwise agreed with the Reseller; (c) use commercially reasonable efforts to make the Services available 24 hours a day, 7 days a week, except (i) during planned downtime for upgrades and maintenance to the Services (of which We will use commercially reasonable efforts to notify You in advance both through Our Site and a notice to Your Account owner and Agents) (“Planned Downtime”); and (ii) for any unavailability caused by circumstances beyond Our reasonable control, including, for example, an act of God, act of government, flood, fire, earthquake, civil unrest, act of terror, strike or other labor problem (other than one involving Our employees), Internet service provider failure or delay, Third Party Services, or acts undertaken by third parties, including without limitation, denial of service attack (“Force Majeure Event”). Zendesk reserves the right to monitor and periodically audit Your use of the Zendesk Services to ensure that Your use complies with the Agreement and the Service Plan restrictions on Our Site. Should Zendesk discover that You or any Agent’s use of a Zendesk Service is not in compliance with the Agreement or the Service Plan restrictions on Our Site, Zendesk reserves the right to charge You, and You hereby agree to pay for, said usage in addition to other remedies available to Us.
2.2 You may not use the Services to provide customer service, support or other outsourced business process services on behalf of more than one third party (other than Affiliates) through a single Account. Without limiting the foregoing, Your right to access and use the API is also subject to the restrictions and policies implemented by Zendesk from time to time with respect to the API as set forth in the Documentation or otherwise communicated to You in writing.
2.3 É necessária uma conexão de Internet de alta velocidade para a transmissão adequada dos Serviços. Você é responsável pela aquisição e manutenção das conexões de rede que conectam Sua rede aos Serviços, incluindo, mas não se limitando a, software do navegador, que suporta protocolos utilizados pela Zendesk, incluindo o protocolo ou outros protocolos da Segurança da Camada de Transporte (TLS) aceitos pela Zendesk, e a seguir procedimentos para acessar os serviços que suportam esses protocolos. Não nos responsabilizamos por notificar Você, os Agentes ou os Usuários sobre quaisquer atualizações, correções ou aprimoramentos de qualquer software ou sobre o comprometimento de quaisquer dados, incluindo Dados de Serviço transmitidos por meio de redes de computadores ou instalações de telecomunicações (incluindo, mas não se limitando à Internet) não pertencentes, não operados ou não controlados pela Zendesk. Não assumimos qualquer responsabilidade pela confiabilidade ou desempenho de quaisquer conexões, conforme descrito nesta seção.
2.4Além de cumprir com os outros termos, condições e restrições estabelecidos abaixo neste Acordo, Você concorda em não (a) licenciar, sublicenciar, vender, revender, alugar, arrendar, transferir, atribuir, distribuir, fazer adequação de produto ou, de qualquer outra forma, explorar comercialmente ou disponibilizar os Serviços a quaisquer terceiros, exceto os Agentes e Usuários Finais autorizados para fins comerciais internos, exclusivamente permitidos por este Acordo; (b) utilizar os Serviços para Processar dados em nome de quaisquer terceiros que não sejam Agentes ou Usuários Finais; (c) alterar, adaptar ou cortar os Serviços, ou tentar obter acesso não autorizado, de outra forma, aos Serviços, aos sistemas e às redes; (d) sugerir falsamente o patrocínio ou associação com a Zendesk ou com o Grupo Zendesk, (e) utilizar os Serviços de forma ilegal, incluindo, mas não se limitando a, violação dos direitos de privacidade de qualquer pessoa; (f) utilizar os Serviços para enviar mensagens em massa não solicitadas ou não autorizadas, mensagens indesejadas, spam, esquemas de pirâmide ou outras formas de mensagens duplicativas ou não solicitadas; (g) utilizar os Serviços para armazenar ou transmitir arquivos, materiais, dados, texto, áudio, vídeo, imagens ou outros conteúdos que infrinjam os direitos de propriedade intelectual de qualquer pessoa; (h) utilizar os Serviços de qualquer forma que interfira ou perturbe a integridade ou desempenho dos Serviços e seus componentes; (i) tentar decifrar, descompilar, realizar engenharia reversa ou descobrir o código fonte de qualquer Software que componha os Serviços; (j) utilizar os Serviços para intencionalmente publicar, transmitir, carregar, vincular, enviar ou armazenar qualquer conteúdo que seja ilegal, racista, de ódio, abusivo, difamatório, obsceno ou discriminatório; (k) utilizar os Serviços para armazenar ou transmitir “informações pessoais de saúde protegidas”, tal como esse termo é definido na 45 C.F.R. 160.103, a menos que expressamente acordado por escrito, de forma contrária, pela Zendesk, (l) utilizar os Serviços para intencionalmente publicar, transmitir, carregar, vincular, enviar ou armazenar quaisquer vírus, malware, cavalos de Troia, bombas-relógio ou qualquer outro software nocivo semelhante (“Software Mal-Intencionado”); (m) utilizar ou lançar qualquer sistema automatizado que acesse um Serviço (ou seja, “bot”) de forma a enviar mais mensagens de solicitação a um servidor de Serviço que um ser humano possa razoavelmente produzir em um determinado período de tempo, no mesmo período, utilizando um navegador web on-line convencional; ou (n) tentar utilizar os Serviços em violação a este Acordo.
2.5Você é responsável pelo cumprimento das disposições deste Acordo por Agentes, Usuários Finais e por todas e quaisquer atividades que ocorram em sua Conta, bem como por todos os Dados de Serviço.Sem limitar o exposto anteriormente, Você é o único responsável por garantir que o uso dos Serviços para armazenar e transmitir Dados de Serviço esteja em conformidade com todas as leis e regulamentações aplicáveis, bem como com todas e quaisquer políticas de privacidade, acordos ou outras obrigações que Você possa manter ou realizar com Agentes ou Usuários Finais.Você também mantém toda a responsabilidade para determinar se os Serviços ou as informações geradas são precisos ou suficientes para seus propósitos.Sujeito a qualquer limitação sobre o número de Agentes individuais disponíveis nos Planos de Serviço que Você assinou ou aplicáveis aos Serviços Associados Implementados, o acesso e a utilização dos Serviços estão restritos ao número específico de Agentes individuais permitido pela Sua assinatura para o Serviço aplicável.Você concorda e reconhece que cada Agente será identificado por um nome de usuário e senha exclusivos (“Login”) e que um Login de Agente só poderá ser usado por um (1) indivíduo.Você não compartilhará um Login de Agente entre vários indivíduos.Você e seus Agentes são responsáveis por manter a confidencialidade de todas as informações de Login de Sua Conta.
2.6 Além dos Nossos direitos, conforme estabelecido nas Seções 2 e 7.3, reservamos nosso direito, a Nosso critério, de suspender temporariamente Seu acesso e uso de um Serviço se suspeitarmos ou detectarmos qualquer Software mal-intencionado conectado à Sua Conta, ou à utilização de um Serviço por Você, por Agentes ou por Usuários Finais.
2.7 Você reconhece que a Zendesk pode alterar os recursos e a funcionalidade dos Serviços durante o Período de Assinatura.
2.8 You may not access the Services if You are a direct competitor of the Zendesk Group, except with Zendesk’s prior written consent. You may not access the Services for the purposes of monitoring performance, availability, functionality, or for any benchmarking or competitive purposes.
2.9 If You register for a free trial for any of the Services, We will make such Services available to You on a trial basis free of charge until the earlier of (a) the end of the free trial period for which You registered to use the applicable Service(s); (b) the start date of any subscription to such Service purchased by You for such Service(s); or (c) termination of the trial by Us in our sole discretion. Additional trial terms and conditions may appear on the trial registration web page. Any such additional terms and conditions are incorporated into this Agreement by reference and are legally binding. Please review the applicable Documentation during the trial period so that You become familiar with the features and functions of the Services under applicable Service Plans before You make Your purchase.
QUAISQUER DADOS DE SERVIÇO QUE VOCÊ INSERIR EM UM SERVIÇO E QUAISQUER CONFIGURAÇÕES OU PERSONALIZAÇÕES REALIZADAS EM UM SERVIÇO POR OU PARA VOCÊ DURANTE A SUA AVALIAÇÃO GRATUITA SERÃO PERMANENTEMENTE PERDIDOS, A MENOS QUE VOCÊ ADQUIRA UMA ASSINATURA PARA O MESMO SERVIÇO, CONFORME COBERTO PELA AVALIAÇÃO, ADQUIRA O SERVIÇO APLICÁVEL OU EXPORTE TAIS DADOS DE SERVIÇO, ANTES DO FIM DO PERÍODO DE AVALIAÇÃO.
2.10 From time to time, We may make Beta Services available to You at no charge. You may choose to try such Beta Services in Your sole discretion. Beta Services are intended for evaluation purposes and not for production use, are not supported, and may be subject to additional terms that will be presented to You. Beta Services are not considered “Services” under this Agreement; however, all restrictions, Our reservation of rights and Your obligations concerning the Service, and use of any Third Party Services shall apply equally to Your use of Beta Services. Unless otherwise stated, any Beta Services trial period will expire upon the earlier of one year from the trial start date or the date that a version of the Beta Services becomes generally available without the applicable Beta Services designation. We may discontinue Beta Services at any time in Our sole discretion and may never make them generally available. We will have no liability for any harm or damage arising out of or in connection with a Beta Service.
2.11Você declara que notificou e recebeu todos os consentimentos necessários de Seus usuários finais para contatá-los usando o serviço.Você está proibido de colocar os seguintes tipos de informações em qualquer funcionalidade de campanha de e-mail disponibilizada para Você no Serviço: (a) número de segurança social, número de passaporte, número da carteira de motorista ou identificador similar (ou qualquer parte dele); (b) número de cartão de crédito ou débito, informações financeiras, números de contas bancárias ou senhas; (c) informações de emprego, financeiras ou de saúde; (d) afiliação política, étnica ou religiosa, associação sindical ou orientação sexual; (e) senhas de conta, nome de solteira da mãe ou data de nascimento; (f) histórico criminal; ou (g) qualquer outra informação ou combinação de informações que seja considerada confidencial ao abrigo do quadro legal de qualquer jurisdição aplicável.
2.12 Zendesk reserves the right to verify that Your use of the Service to ensure that Your use complies with the purchased Services on the Order Form. Should Zendesk discover that Your use of the Service is not in compliance with the Order Form, Zendesk reserves the right to charge reseller, and You hereby agree to pay reseller for any usage not previously purchased in an Order Form in addition to other remedies available to Us.
3. CONFIDENCIALIDADE, SEGURANÇA E PRIVACIDADE
3.1 Subject to the express permissions of this Agreement, each Party will protect each other’s Confidential Information from unauthorized use, access or disclosure in the same manner as each protects its own Confidential Information, but with no less than reasonable care. Except as otherwise expressly permitted pursuant to this Agreement, each Party may use each other’s Confidential Information solely to exercise our respective rights and perform our respective obligations under this Agreement and shall disclose such Confidential Information (a) solely to the employees and/or non-employee service providers and contractors who have a need to know such Confidential Information for such purposes and who are bound to maintain the confidentiality of, and not misuse, such Confidential Information; (b) as necessary to comply with an order or subpoena of any administrative agency or court of competent jurisdiction; or (c) as reasonably necessary to comply with any applicable law or regulation. The provisions of this Section 3.1 shall supersede any non-disclosure agreement by and between the Parties and such agreement shall have no further force or effect.
3.2 The Zendesk Group will maintain reasonable administrative, physical, and technical safeguards for protection of the security, confidentiality and integrity of Service Data, as described in the Agreement, the Supplemental Terms entitled, “How We Protect Service Data” attached hereto, and Supplemental Terms for the Deployed Associated Services, as applicable. Those safeguards will include, but will not be limited to, measures for preventing access, use, modification or disclosure of Service Data by Personnel except (a) to provide the Services and prevent or address service, support or technical problems; (b) as compelled by law in accordance with Section 3.1(b) or 3.1(c); (c) in accordance with the provisions of Section 3.4; or (d) as You expressly permit in writing. The Zendesk Group’s compliance with the provisions of Sections 3.2 through 3.5 and the Security Measures set forth in Exhibit B, Section 2 (“How We Protect Service Data”) shall be deemed compliance with the Zendesk’s Group’s obligations to protect Service Data as set forth in the Agreement.
3.3 To the extent Service Data constitutes Personal Data, You and the Zendesk Group hereby agree that You shall be deemed to be the data controller and the relevant entity in the Zendesk Group Party shall be deemed to be the data processor as those terms are understood under the Applicable Data Protection Law. Unless otherwise specifically agreed to by Zendesk, Service Data may be hosted by the Zendesk Group or their respective authorized third-party service providers in the United States, the EEA or other locations around the world. In providing the Services, Zendesk will engage entities within the Zendesk Group and other authorized service providers, to Process Service Data, including and without limitation, any associated Personal Data pursuant to this Agreement within the European Economic Area (the “EEA”), the United States and in other countries and territories. Under no circumstances will any entity in the Zendesk Group be deemed a data controller with respect to Service Data under Applicable Data Protection Law or any relevant law or regulation of any Member State as defined in Applicable Data Protection Law.
3.4 If Personal Data originates from an Agent or End-User in the EEA, We will ensure, pursuant to Applicable Data Protection Law that, to the extent that any Service Data constitutes Personal Data, if Service Data is transferred to a country or territory outside of the EEA (a “non-EEA country”), that such transfer will only take place if: (a) the non-EEA country in question ensures an adequate level of data protection; (b) one of the conditions listed in Article 26(1) of Directive 95/46/EC (or its equivalent under any successor legislation) is satisfied; (c) done so on the basis of Zendesk’s approved binding corporate rules known as the Zendesk Binding Corporate Rules (“Zendesk’s BCR”) which establish adequate protection of such personal information and are legally binding on the Zendesk Group (Zendesk’s BCR can be accessed here and here); or (d) the transfer is via the EU-US or Swiss-U.S. Privacy Shield frameworks. Upon Your request and subject to Your entry into Zendesk’s Data Processing Agreement (“DPA”) We will further ensure that the transfer is subject to the standard contractual clauses designed to facilitate transfers of Personal Data from the EEA to all third countries that have been adopted by the European Commission (known as the, “Model Clauses”), which have been incorporated into the DPA. As a Subscriber, You can execute Our DPA by emailing Your request to Us at privacy@zendesk.com.
3.5 You agree that the Zendesk Group and the third-party service providers that are utilized by the Zendesk Group to assist in providing the Services to You shall have the right to access Your Account and to use, modify, reproduce, distribute, display and disclose Service Data to the extent necessary to provide the Services, including, without limitation, in response to Your support requests. Any third-party service providers utilized by the Zendesk Group will only be given access to Your Account and Service Data as is reasonably necessary to provide the Services and will be subject to (a) confidentiality obligations which are commercially reasonable and substantially consistent with the standards described in Section 3.2; and (b) their agreement to comply with the data transfer restrictions applicable to Personal Data as set forth in Section 3.3.
3.6 Whenever You, Your Agents or End-Users interact with our Services, We automatically receive and record information on Our server logs from the browser or device, which may include IP address, “cookie” information, the type of browser and/or device being used to access the Services. “Cookies” are identifiers We transfer to the browser or device of Your Agents or End-Users that allow Us to recognize Agent or End-User and their browser or device along with how our Services are being utilized. When We collect this information, We only use this data in aggregate form, and not in a manner that would identify Your Agents or End-Users personally. For example, this aggregate data can tell Us how often users use a particular feature of the Services, and We can use that knowledge to improve the Services.
3.7 Nós recebemos e armazenamos qualquer informação que você nos forneceu. Por exemplo, através do processo de registro de nossos serviços e/ou através das configurações de sua conta, podemos coletar dados pessoais, como seu nome, endereço de e-mail, número de telefone, informações do cartão de crédito e credenciais da conta de terceiros (por exemplo, em credenciais para sites de terceiros que se integrem com os Serviços conforme detalhado na Seção 3.9) de Você e seus Agentes. Além disso, podemos nos comunicar com você e seus agentes. Por exemplo, podemos enviar anúncios de produtos e ofertas promocionais seus e de seus agentes ou entrar em contato com você e seus agentes sobre o uso dos serviços. Se você ou um agente não quiser receber comunicações nossas, indique essa preferência enviando um e-mail para privacy@zendesk.com e forneça-nos o nome e o endereço de e-mail de cada agente que não deseja mais receber essas comunicações.
3.8 We neither rent nor sell Your Personal Data in personally identifiable form to anyone. However, we may share your Personal Data with third parties in the following ways:
Collecting Usage Data. For the purposes of this section, “Usage Data” means aggregated, encoded or anonymized data that the Zendesk Group may collect about a group or category of services, features or users while You, Your Agents or End-Users use a Service for certain purposes, including analytics, and which does not contain Personal which is used to help understand trends in usage of the Services. In addition to collecting and using Usage Data ourselves, the Zendesk Group may share the Usage Data with third parties, including Our subscribers, partners and service providers, for various purposes, including to help Us better understand Our subscribers’ needs and improve Our Services. We may also publish Usage Data to provide relevant information about the Services and for purposes of marketing.
Aggregated Personal Data that is not personally identifiable. We may anonymize the Personal Data of Your Agents or End-Users so that they cannot be individually identified, and publish this anonymized information, as segmented by industry, geography and other metrics to provide qualitative insight on customer support metrics and other relevant insights. This is accomplished through “Zendesk Benchmark” or similar features; and, You have the choice whether to participate by enabling Zendesk Benchmark from within the settings in the Services. If You do not want to participate, then You should not enable Zendesk Benchmark.
Aggregated Personal Data that is not personally identifiable. We may anonymize the Personal Data of Your Agents or End-Users so that they cannot be individually identified, and provide that information to our partners. We may also provide aggregate usage information to our partners for analytics purposes, who may use such information to help us understand how often and in what ways people use our Services. However, We never disclose aggregate information to a partner in a manner that would identify Your Agents or End-Users personally, as an individual
3.9A Zendesk também pode obter outras informações, incluindo Dados Pessoais, de terceiros e combiná-las com a informação que coletamos através de Nossos Serviços, como no caso em que Você usa um serviço de Terceiros ou em locais onde podemos ter acesso a certas informações de terceiros, mídia ou serviço de autenticação caso Você faça o login em Nossos Serviços através desse serviço ou, de outro modo, nos forneça acesso a informações desse serviço.Qualquer acesso que nós possamos ter a essas informações de um serviço social ou de autenticação de terceiros está de acordo com os procedimentos de autorização determinados por esse serviço.Ao nos autorizar a se conectar a um Serviço de Terceiros, você nos autoriza a acessar e armazenar seu nome, endereço de e-mail, cidade atual, URL de imagem de perfil e outros Dados Pessoais que o Serviço de Terceiros disponibiliza para nós, assim como usá-lo e divulgá-lo de acordo com este Contrato e com a Política de Privacidade da Zendesk, conforme vigente, de tempos em tempos e disponíveis aqui.
4. DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
Cada Parte conservará todos os direitos, títulos e interesses em todas as nossas respectivas patentes, invenções, direitos autorais, marcas registradas, nomes de domínio, segredos comerciais, know-how e quaisquer outros direitos de propriedade intelectual e/ou direitos do proprietário (coletivamente, “Direitos de Propriedade Particular”).Os direitos garantidos a Você, aos Agentes e aos Usuários Finais para uso dos Serviços sob este Acordo, não cobrem quaisquer direitos adicionais sobre os Serviços ou sobre quaisquer Direitos de Propriedade associados a eles.Sujeito apenas a direitos limitados de acesso e uso dos Serviços, expressamente aqui declarados, todos os direitos, títulos e interesses nos Serviços e todo o hardware, Software e outros componentes utilizados para fornecer os Serviços, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual relacionados, permanecerão com a Zendesk e pertencem, exclusivamente, à Zendesk.O Grupo Zendesk terá uma licença totalmente paga, livre de royalties, mundial, transferível, sublicenciável (por meio de camadas múltiplas), atribuível, irrevogável e perpétua para implementar, utilizar, alterar, explorar comercialmente e/ou incorporar aos Serviços, ou utilizar, de qualquer outra forma, quaisquer sugestões, solicitações de aprimoramento, recomendações ou outro feedback que Você, os Agentes, os Usuários Finais ou terceiros atuando em seu nome possam Nos dar.A Zendesk® e os outros nomes e logotipos de produtos e serviços do Grupo Zendesk, utilizados ou exibidos nos Serviços, são marcas registradas ou não registradas de um ou mais membros do Grupo Zendesk (coletivamente, “Marcas”) e Você somente pode usar Marcas aplicáveis de uma maneira permitida por Nossas Diretrizes de Utilização de Marcas Registradas para identificá-lo como um Assinante; no entanto, Você não poderá tentar, agora ou no futuro, reivindicar qualquer direito das Marcas, degradar o caráter distintivo das Marcas ou utilizar as Marcas para deturpar ou depreciar a Nós ou a Nossos serviços ou produtos.
5. SERVIÇOS DE TERCEIROS
Se você decidir habilitar, acessar ou usar Serviços de Terceiros, atente-se ao fato de que Seu acesso e uso desses Serviços de Terceiros são regidos exclusivamente pelos termos e condições de tais Serviços de Terceiros, e nós não endossamos, nem somos responsáveis ou legalmente obrigados a fazer representações sobre qualquer aspecto desses Serviços de Terceiros, incluindo, sem limitação, o seu conteúdo ou a forma como eles manipulam, protegem, gerenciam e processam dados (incluindo os dados do serviço) ou qualquer interação entre Você e o provedor de tais Serviços de Terceiros.Não podemos garantir a disponibilidade contínua de tais recursos do Serviço de Terceiros e podemos deixar de permitir o acesso a eles sem o direito a qualquer reembolso, crédito ou outra compensação, se, por exemplo e sem limitação, o provedor de um Serviço de Terceiros deixar de disponibilizar o Serviço de Terceiros para interoperação com o Serviço correspondente de uma forma aceitável para nós.Você renuncia irrevogavelmente a qualquer reclamação contra o Zendesk em relação a esses Serviços de Terceiros.Não somos responsáveis por qualquer dano ou perda causada ou alegadamente causada por ou em conexão com sua habilitação, acesso ou uso de tais Serviços de Terceiros, ou sua dependência das práticas de privacidade, processos de segurança de dados ou outras políticas desses Serviços de Terceiros.Você pode ser obrigado a se inscrever ou fazer logon em tais Serviços de Terceiros em seus respectivos sites.Ao habilitar qualquer Serviço de Terceiros, você está permitindo expressamente que a Zendesk divulgue seu login, bem como os Dados de Serviço, conforme necessário, para facilitar o uso ou a habilitação de tais Serviços de Terceiros.
6. POLÍTICA DE CRÉDITOS PROMOCIONAIS
Podemos, a nosso exclusivo critério, optar por oferecer créditos para os Serviços de várias maneiras, incluindo, entre outros, cupons, campanhas promocionais e referências para serviços Zendesk, como treinamento.A Zendesk reserva-se o direito de conceder créditos a seu exclusivo critério.Os créditos não têm valor monetário ou em dinheiro e só podem ser utilizados por Você ou pelo Revendedor para compensar os pagamentos subsequentes de Taxas de Assinatura do Serviço aplicável.Os créditos só podem ser aplicados às Taxas de Assinatura devidas pelo Serviço especificamente identificado pela Zendesk ao emitir o crédito.Os créditos só podem ser usados por Você e não são transferíveis.
Embora Você tenha recebido créditos, a menos que o instrumento (incluindo qualquer cupom) declare uma data de vencimento anterior, os créditos expirarão e não serão mais resgatáveis doze (12) meses a partir da data em que o crédito foi emitido.
7. CANCELAMENTO E RESCISÃO
7.1Sob os termos e condições do nosso acordo com o Revendedor (o “Acordo com o Revendedor”), temos o direito de suspender ou encerrar Sua assinatura do Serviço, Seus direitos de acessar e usar o Serviço ou Sua Conta, e remover e descartar quaisquer Dados do Serviço. se: (a) formos notificados pelo Revendedor da falta de pagamento dos valores devidos ao Revendedor com relação à Sua assinatura de um Serviço; ou (b) o Revendedor não pagar quaisquer valores devidos a nós sob o Acordo com o Revendedor em relação à Sua assinatura de um Serviço.Você concorda com esses direitos de suspensão e rescisão, e reconhece e concorda que a Zendesk não terá nenhuma responsabilidade perante Você de qualquer tipo com relação a qualquer suspensão ou rescisão.O Seu único recurso em relação a qualquer suspensão ou rescisão será contra o Revendedor.
7.2 Após a rescisão ou cancelamento de Sua assinatura do Serviço e/ou Conta, reservamo-nos o direito de excluir todos os Dados de Serviço no curso normal da operação.Os Dados de Serviço não poderão ser recuperados depois que Sua Conta for cancelada.
7.3 We reserve the right to modify, suspend or terminate the Services (or any part thereof), Your Account or Your and/or Agents’ or End-Users’ rights to access and use the Services, and remove, disable and discard any Service Data if We believe that You, Agents or End-Users have violated this Agreement. This includes the removal or disablement of Service Data in accordance with Our Copyright Infringement Notice and Takedown Policy available at www.zendesk.com/company/trademark-property/dmca/. Unless legally prohibited from doing so, We will use commercially reasonable efforts to contact You directly via email to notify You when taking any of the foregoing actions. We shall not be liable to You, Agents, End-Users or any other third party for any such modification, suspension or discontinuation of Your rights to access and use the Services. Any suspected fraudulent, abusive, or illegal activity by You, Agents or End-Users may be referred to law enforcement authorities at Our sole discretion.
7.4 A Party may terminate this Agreement for cause (a) upon thirty (30) days written notice to the other Party of a material breach if such breach remains uncured at the expiration of such period; or (b) if the other Party becomes the subject of a petition in bankruptcy or any other proceeding relating to insolvency, receivership, liquidation or assignment for the benefit of creditors. If this Agreement is terminated by You in accordance with this section, We will, to the extent permitted by applicable law, refund You any prepaid fees covering the remainder of the Subscription Term after the effective date of termination. If this Agreement is terminated by Us in accordance with this section, You will pay any unpaid fees covering the remainder of the Subscription Term of all Order Forms. In no event will termination relieve You of Your obligation to pay any fees payable to Us for the period prior to the effective date of termination.
7.5 Mediante solicitação feita por Você no prazo de 30 (trinta) dias após a data efetiva de rescisão ou expiração deste Contrato, disponibilizaremos a Você os Dados de Serviço para exportação ou download, conforme previsto na Documentação.Após esse período de 30 dias, Nós não teremos nenhuma obrigação de manter ou fornecer quaisquer Dados de Serviço e, conforme previsto na Documentação, teremos o direito de excluir ou destruir todas as cópias de Dados de Serviço em Nossos sistemas ou em nossa posse ou controle de outras formas, exceto se proibido por lei.
8. REPRESENTAÇÕES, GARANTIAS E ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADES
8.1 Cada Parte declara ter ingressado neste Acordo de maneira válida e ter o poder legal para fazê-lo.
8.2Garantimos que durante o Período de Assinatura aplicável (a) este Acordo e a Documentação descreverão com precisão as salvaguardas administrativas, físicas e técnicas aplicáveis para proteção da segurança, confidencialidade e integridade dos Dados de Serviço; e (b) os Serviços serão realizados, em sua essência, de acordo com a Documentação aplicável.Para qualquer violação de uma garantia acima, Seus recursos exclusivos são os descritos na Seção 7.4 deste documento.
8.3 EXCETO QUANDO ESPECIFICAMENTE ESTABELECIDO NA SEÇÃO 8.2,OS SITES E OS SERVIÇOS, INCLUINDO TODOS OS COMPONENTES DO SERVIDOR E DA REDE, EM TERMOS, SÃO FORNECIDOS “COMO SÃO” E “COMO DISPONÍVEIS”, SEM QUAISQUER GARANTIAS DE QUALQUER TIPO, NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA PELA LEI, E NÓS EXCLUÍMOS EXPRESSAMENTE QUAISQUER GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADAS A, QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE, TÍTULO, ADEQUAÇÃO PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO E DE NÃO VIOLAÇÃO.VOCÊ RECONHECE QUE NÃO GARANTIMOS QUE OS SERVIÇOS SERÃO ININTERRUPTOS, EM TEMPO OPORTUNO, SEGUROS, LIVRES DE ERROS OU DE VÍRUS OU DE OUTROS SOFTWARES MALICIOSOS, E QUE NENHUMA INFORMAÇÃO OU CONSELHO OBTIDO ATRAVÉS DE NÓS OU DE NOSSOS SERVIÇOS POR VOCÊ CRIARÁ QUALQUER GARANTIA NÃO EXPRESSAMENTE INDICADA NESTE ACORDO.
9. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
9.1 UNDER NO CIRCUMSTANCES AND UNDER NO LEGAL THEORY (WHETHER IN CONTRACT, TORT, NEGLIGENCE OR OTHERWISE) WILL EITHER PARTY TO THIS AGREEMENT, OR THEIR AFFILIATES, OFFICERS, DIRECTORS, EMPLOYEES, AGENTS, SERVICE PROVIDERS OR SUPPLIERS OR LICENSORS BE LIABLE TO THE OTHER PARTY OR ANY THIRD PARTY FOR ANY LOST PROFITS, LOST SALES OR BUSINESS, LOST DATA (BEING DATA LOST IN THE COURSE OF TRANSMISSION VIA YOUR SYSTEMS OR OVER THE INTERNET THROUGH NO FAULT OF ZENDESK), BUSINESS INTERRUPTION, LOSS OF GOODWILL, OR FOR ANY TYPE OF INDIRECT, INCIDENTAL, SPECIAL, EXEMPLARY, CONSEQUENTIAL OR PUNITIVE LOSS OR DAMAGES, OR ANY OTHER LOSS OR DAMAGES INCURRED BY THE OTHER PARTY OR ANY THIRD PARTY IN CONNECTION WITH THIS AGREEMENT, THE SERVICES OR CONSULTING SERVICES, REGARDLESS OF WHETHER SUCH PARTY HAS BEEN ADVISED OF THE POSSIBILITY OF OR COULD HAVE FORESEEN SUCH DAMAGES.
9.2 NOTWITHSTANDING ANYTHING TO THE CONTRARY IN THIS AGREEMENT, THE ZENDESK GROUP’S AGGREGATE LIABILITY TO YOU OR ANY THIRD PARTY ARISING OUT OF THIS AGREEMENT OR OTHERWISE IN CONNECTION WITH ANY SUBSCRIPTION TO, OR USE OR EMPLOYMENT OF THE SERVICES OR CONSULTING SERVICES, SHALL IN NO EVENT EXCEED THE SUBSCRIPTION CHARGES AND/OR CONSULTING FEES PAID BY RESELLER TO ZENDESK WITH RESPECT TO YOUR SUBSCRIPTION TO SUCH SERVICE DURING THE TWELVE (12) MONTHS PRIOR TO THE FIRST EVENT OR OCCURRENCE GIVING RISE TO SUCH LIABILITY. YOU ACKNOWLEDGE AND AGREE THAT THE ESSENTIAL PURPOSE OF THIS SECTION 9.2 IS TO ALLOCATE THE RISKS UNDER THIS AGREEMENT BETWEEN THE PARTIES AND LIMIT POTENTIAL LIABILITY GIVEN THE SUBSCRIPTION CHARGES AND CONSULTING FEES FOR YOUR SUBSCRIPTION, WHICH WOULD HAVE BEEN SUBSTANTIALLY HIGHER IF WE WERE TO ASSUME ANY FURTHER LIABILITY OTHER THAN AS SET FORTH HEREIN. WE HAVE RELIED ON THESE LIMITATIONS IN DETERMINING WHETHER TO PROVIDE YOU WITH THE RIGHTS TO ACCESS AND USE THE SERVICES AND/OR THE CONSULTING SERVICES PROVIDED FOR IN THIS AGREEMENT.
9.3 Some jurisdictions do not allow the exclusion of implied warranties or limitation of liability for incidental or consequential damages, which means that some of the above limitations may not apply to You. IN THESE JURISDICTIONS, THE ZENDESK GROUP’S LIABILITY WILL BE LIMITED TO THE GREATEST EXTENT PERMITTED BY LAW.
9.4 Quaisquer reclamações ou danos que Você possa ter contra a Zendesk só serão executáveis contra a Zendesk e não qualquer outra entidade ou seus diretores, administradores, representantes ou agentes.
10. INDENIZAÇÃO
10.1 We will indemnify and hold You harmless, from and against any claim against You by reason of Your use of a Service as permitted hereunder, brought by a third party alleging that such Service infringes or misappropriates a third party’s valid patent, copyright, trademark or trade secret (an “IP Claim”). We shall, at Our expense, defend such IP Claim and pay damages finally awarded against You in connection therewith, including the reasonable fees and expenses of the attorneys engaged by Zendesk for such defense, provided that (a) You promptly notify Zendesk of the threat or notice of such IP Claim; (b) We will have the sole and exclusive control and authority to select defense attorneys, and defend and/or settle any such IP Claim; and (c) You fully cooperate with Zendesk in connection therewith. If use of a Service by You, Agents or End-Users has become, or in Our opinion is likely to become, the subject of any such IP Claim, We may at Our option and expense (a) procure for You the right to continue using the Service(s) as set forth hereunder; (b) replace or modify a Service to make it non-infringing; or (c) if options (a) or (b) are not commercially reasonable or practicable as determined by Zendesk, terminate Your subscription to the Service(s) and repay You, on a pro-rata basis, any Subscription Charges previously paid to Zendesk for the corresponding unused portion of Your Subscription Term for such Service(s). We will have no liability or obligation under this Section 10.1 with respect to any IP Claim if such claim is caused in whole or in part by (i) compliance with designs, data, instructions or specifications provided by You; (ii) modification of the Service(s) by anyone other than Zendesk; or (iii) the combination, operation or use of the Service(s) with other hardware or software where a Service would not by itself be infringing.
As disposições dessa Seção 10.1 declaram a responsabilidade única, exclusiva e total da Zendesk em relação a Você e constituem seu único recurso em relação a uma Reivindicação de Propriedade Intelectual movida por razão de acesso ou utilização de um Serviço por Você, pelos Agentes ou pelos Usuários Finais.
10.2 You will indemnify and hold Zendesk harmless against any claim brought by a third party against Zendesk arising from or related to use of a Service by You, Agents or End-Users in breach of this Agreement or matters which You have expressly agreed to be responsible pursuant to this Agreement; provided that We promptly notify You of the threat or notice of such a claim. We shall promptly notify You of the threat or notice of such claim; (b) You will have the sole and exclusive control and authority to select defense attorneys, and defend and/or settle any such claim (however, You shall not settle or compromise any claim that results in liability or fault upon Us without Our prior written consent); and (c) We fully cooperate with You in connection therewith.
11. CESSÃO, ACORDO DEFINITIVO E EMENDA
11.1Sob os termos do Acordo com o Revendedor, o acordo com o Revendedor com relação à sua assinatura do Serviço pode ser atribuído à Zendesk.Você concorda que, se o acordo com o Revendedor for atribuído à Zendesk, seus direitos contínuos de acessar e usar o Serviço estarão sujeitos ao então Acordo de Assinatura Principal da Zendesk, e você concorda com a aplicação desses termos e condições, incluindo, entre outros, as disposições de faturamento e pagamento nele contidas.Você concorda que, após qualquer atribuição, você, mediante solicitação da Zendesk, fornecerá as informações necessárias para garantir o pagamento de qualquer Período de Assinatura iniciado após tal atribuição.Você não pode, direta ou indiretamente, por meio da lei ou de outra forma, atribuir a totalidade ou parte deste Acordo, ou seus direitos sob este Acordo ou delegar o desempenho de suas obrigações sob este Acordo sem o Nosso consentimento prévio; tal consentimento não será indevidamente reservado.Podemos, sem seu consentimento, atribuir este Acordo a qualquer membro do Grupo Zendesk ou em conexão com qualquer fusão ou mudança de controle do Zendesk ou do Grupo Zendesk ou a venda de todos ou substancialmente todos os Nossos ativos, desde que um tal sucessor concordar cumprir com as suas obrigações nos termos do presente Acordo.Sujeito às restrições acima, este Acordo será totalmente vinculativo, reverterá em benefício de, e será executável pelas partes e seus respectivos sucessores e cessionários.
11.2 Este Acordo, juntamente com qualquer Formulário de Pedido e com os Termos Adicionais, constituem o acordo integral e substituem todos e quaisquer acordos prévios entre Você e a Zendesk com relação ao assunto aqui tratado. Este Acordo irá se aplicar em lugar dos termos ou condições em qualquer ordem de compra ou outra ordem de documentação que Você ou qualquer Entidade que Você represente forneça (todos esses termos ou condições sendo nulos e sem efeito) e, exceto como expressamente indicado aqui, não haverão outros acordos, representações, garantias ou compromissos que possam ser invocados por quaisquer das Partes com relação ao assunto aqui tratado. Não há promessas, condições, representações, entendimentos, interpretações ou termos de qualquer tipo entre as Partes, exceto quando de outra forma expressamente previsto neste documento.
Notwithstanding the foregoing, You may be presented with additional features, functionality, or services as detailed in a Supplement hereto or that We offer as part of or distinct from the Services (the “Additional Features”). In those instances, We will notify You of such Additional Features prior to the activation of these features, functionality, or services and the activation of these features, functionality, or services in Your Account will be considered acceptance of the Additional Features. All such Additional Features will be considered incorporated into this Agreement when You or any Agent authorized as an administrator in Your Account activate the feature, functionality, or service.
11.3 Podemos alterar o presente Acordo, periodicamente, e neste caso o Acordo novo substituirá versões anteriores. Nós o notificaremos pelo menos 10 (dez) dias antes da data de efetivação de qualquer alteração e o Seu uso continuado dos Serviços, após a data de efetivação de qualquer alteração, poderá ser considerado pela Zendesk como o Seu consentimento para qualquer alteração. Nossa incapacidade de fazer cumprir, em qualquer momento, qualquer disposição deste Acordo não constitui uma renúncia a essa disposição ou a qualquer outra disposição deste Acordo.
12. AUTONOMIA DAS CLÁUSULAS
Se qualquer disposição deste Acordo for considerada inaplicável por um tribunal de jurisdição competente por ser executória, tal disposição será modificada pelo tribunal e interpretada de modo a melhor cumprir a disposição original na medida máxima permitida por lei, e as restantes disposições deste Acordo permanecerão em vigor.
13. NORMAS DE EXPORTAÇÃO E RESTRIÇÕES DE USO
Os Serviços e outros Softwares ou componentes dos Serviços que podemos fornecer ou disponibilizar a Você, aos Agentes ou aos Usuários Finais podem estar sujeitos às leis de controle de exportação e sanções econômicas dos EUA. Você concorda em cumprir todas as leis e regulamentações relacionadas ao acesso e à utilização dos Serviços, Software e outros componentes por Você, pelos Agentes e pelos Usuários Finais. Você não deverá acessar ou utilizar os Serviços caso Você esteja em qualquer jurisdição em que o fornecimento dos Serviços, do Software ou de outros componentes seja proibido pelas leis ou regulamentações dos EUA, ou de outras leis e regulamentações aplicáveis (uma “Jurisdição Proibida”) e Você não deverá fornecer acesso aos Serviços a qualquer governo, entidade ou indivíduo localizado em qualquer Jurisdição Proibida. Você declara, garante e acorda que: (a) Você não está nomeado em qualquer lista de pessoas ou entidades do governo dos EUA proibidas de receber exportações dos EUA ou transações com qualquer pessoa dos EUA; (b) Você não é nacional de, ou uma empresa registrada em qualquer Jurisdição Proibida; (c) Você não deve permitir que Agentes ou Usuários Finais acessem ou utilizem os Serviços em violação a quaisquer embargos, proibições ou restrições de exportação dos EUA ou outros aplicáveis; e (d) Você deve cumprir todas as leis aplicáveis relativas à transmissão de dados técnicos exportados dos Estados Unidos e do país no qual Você, os Agentes e os Usuários Finais estão localizados.
14. RELAÇÃO DAS PARTES
The Parties are independent contractors. This Agreement does not create a partnership, franchise, joint venture, agency, fiduciary or employment relationship among the Parties.
15. NOTIFICAÇÃO
All notices to be provided by Zendesk to You under this Agreement may be delivered in writing (a) by nationally recognized overnight delivery service (“Courier”) or U.S. mail to the contact mailing address provided by You on any Order Form; or (b) electronic mail to the electronic mail address provided for Your Account owner. You must give notice to Zendesk in writing by Courier or U.S. mail to 1019 Market Street, San Francisco, California 94103 U.S.A. Attn: Legal Department. All notices shall be deemed to have been given immediately upon delivery by electronic mail, or if otherwise delivered upon receipt or, if earlier, two (2) business days after being deposited in the mail or with a Courier as permitted above.
16. LEI APLICÁVEL
Este Acordo será regido pelas leis do Estado da Califórnia, sem referência a conflitos de princípios de leis. Quaisquer disputas sob este Acordo serão resolvidas em um tribunal de jurisdição geral no condado de São Francisco, Califórnia. Por meio deste, Você concorda expressamente em se submeter à jurisdição pessoal exclusiva desta jurisdição com a finalidade de resolver qualquer disputa relacionada a este Acordo ou ao acesso e uso dos Serviços por Você, pelos Agentes ou pelos Usuários Finais.
17. PROVISÕES DE USO FINAL DA UNIÃO
Se Você for um departamento ou agência do governo federal dos EUA ou contratante em nome de tal departamento ou agência, cada um dos Serviços é um “Item Comercial”, conforme esse termo está definido em 48 C.F.R. §2.101, consistindo em “Software de Computador Comercial” e “Documentação de Software de Computador Comercial”, na medida em que esses termos são utilizados em 48 C.F.R. §12.212 ou 48 C.F.R. §227.7202. Consistente com 48 C.F.R. §12.212 ou 48 C.F.R. §227.7202-1 a 227.7202-4, conforme aplicável, os Serviços são licenciados a Você com apenas esses direitos, conforme previsto nos termos e condições deste Acordo.
18. ANTICORRUPÇÃO
Você concorda não ter recebido ou oferecido qualquer suborno ilegal ou impróprio, propina, pagamento, presente ou algo de valor de qualquer de Nossos empregados ou agentes em conexão com este Acordo. Os devidos presentes e entretenimento fornecidos no curso normal dos negócios não violam a restrição acima. Se Você souber de qualquer violação da restrição acima, Você se utilizará dos devido esforços para prontamente notificar Nosso Departamento Jurídico através de legal@zendesk.com.
19. VALIDADE
As Seções 1, 3.1, 4 e 8-19 subsistirão a qualquer rescisão de nosso acordo com relação à utilização dos Serviços por Você, pelos Agentes ou pelos Usuários Finais. A rescisão de tal acordo não deve limitar a responsabilidade de uma Parte por obrigações acumuladas a partir ou antes de tal rescisão ou por qualquer violação deste Acordo.
CONDIÇÕES E TERMOS COMPLEMENTARES
SEÇÃO 1: TERMOS PARA SERVIÇO ESPECÍFICO
The terms and conditions in the section entitled, “General Terms and Conditions” (“General Terms”) apply generally to all Services. This section contains supplemental service-specific terms that are in addition to the General Terms.
Termos suplementares para o serviço de bate-papo da Zendesk (“Zendesk Chat”):
Se o seu Plano de Serviço para o Suporte Zendesk permite que você use o Zendesk Chat ou você, de qualquer outra forma, se inscrever ou utilizar o Zendesk Chat como um Serviço, aplicam-se os seguintes Termos Suplementares:
Se você estiver acessando e usando o Zendesk Chat em conexão com uma integração a uma plataforma de mensagens de terceiros (por exemplo, o Facebook Messenger), você reconhece que essas plataformas de mensagens são Serviços de Terceiros e certifica que concordou com os termos de serviço que esse terceiro usa para governar o uso de sua plataforma. Se usar uma funcionalidade de Serviços de Terceiros, você declara que notificou e recebeu todos os consentimentos necessários de seus usuários finais para contatar esses usuários finais usando o Zendesk Chat e/ou os Serviços de Terceiros que você habilitou dentro de sua conta. Além disso, você concorda com que seus dados de serviço podem ser transferidos e processados pelos Serviços de Terceiros que você habilitar no Zendesk Chat, conforme necessário, para fornecer o Serviço.
You agree not to use any functionality of Zendesk Chat that integrates with third party messaging platforms to facilitate conversations between End-Users and healthcare providers or to send or collect any patient data obtained from healthcare providers. Use of Zendesk Chat is subject to the obligation to pay Subscription Charges and the use restrictions described on the Site. By enabling or otherwise using Zendesk Chat, You are agreeing to pay the Subscription Charges and agreeing to the feature restrictions described on the Site.
Termos Adicionais para o Serviço de Conversa da Zendesk (“Zendesk Talk”):
Caso o seu Plano de Serviço para o Suporte Zendesk permita que Você utilize o Zendesk Talk ou Você, de outra forma, assine ou utilize o Zendesk Talk como um Serviço, se aplicam os seguintes Termos Adicionais:
Você compreende e concorda que (a) o Zendesk Talk não se destina a apoiar ou levar chamadas de emergência para quaisquer serviços de emergência, tais como pontos de atendimento de segurança pública; (b) não nos responsabilizaremos por quaisquer reclamações, danos ou perdas (e Você renuncia a qualquer e toda reivindicação ou causa de ação), decorrentes de, ou relacionadas com, a incapacidade da sua utilização (ou da utilização por parte de agentes ou usuários finais) do Zendesk Talk para fazer tais chamadas de emergência; (c) Você é o único responsável pela Sua operação do Zendesk Talk (incluindo pela funcionalidade de mensagens de texto disponível), em conformidade com todas as leis aplicáveis em todas as jurisdições, incluindo, mas não se limitando a, leis de gravação e escutas telefônicas e leis relacionadas ao telemarketing e spam, tais como a Lei de Defesa do Consumidor de Telefonia; e (d) Você nos defenderá, isentará e indenizará de e contra quaisquer reclamações de terceiros decorrentes de qualquer das anteriores.
Dependendo da escolha da Zendesk, as Taxas de Assinatura e taxas de uso do serviço Zendesk Talk podem ser cobradas em atraso ou exigindo que o Revendedor pague antecipadamente pelo uso esperado. Na medida em que o Revendedor é obrigado a pagar antecipadamente pelo uso esperado do Zendesk Talk, haverá automaticamente a cobrança no cartão de crédito registrado com o mesmo valor e pelo mesmo método de pagamento escolhido quando Sua Conta estabelecer um crédito pré-pago pela primeira vez para o Zendesk Talk ou por um valor Adicional solicitado pelo Revendedor como um crédito pré-pago regular.
Se o Revendedor pré-pagar o Zendesk Talk via cheque, transferência bancária ou ACH, a Zendesk se reserva o direito de faturar ao Revendedor novamente pelo mesmo montante que o valor do pré-pagamento anterior se o seu saldo se aproximar de US$ 0,00. Se desejar cancelar ou alterar essa opção de recarga automática, o Revendedor deverá contatar o seu Representante de Vendas ou o support@zendesk.com. Os créditos de uso do Zendesk Talk expirarão 1 (um) ano a partir da data da compra se não forem utilizados até esse momento.
Se o seu Plano de Serviço Zendesk Talk incluir o Zendesk Text, então o Assinante concorda que somente os Agentes que adquiriram o Zendesk Talk e o Zendesk Text estão autorizados a utilizar o Zendesk Text.A Zendesk reserva-se o direito de monitorar e auditar periodicamente o uso do Zendesk Talk e do Zendesk Text para garantir que o seu uso cumpra o Acordo e as restrições do Plano de Serviço Zendesk Talk em Nosso Site.Caso a Zendesk venha descobrir que o uso de Zendesk Talk ou Zendesk Text de Seu usuário ou de qualquer agente não está em conformidade com o Contrato e com as restrições do Plano de Serviço Zendesk Talk no nosso site, a Zendesk reserva-se o direito de cobrar do Revendedor, e você concorda em pagar, por esse uso.
O uso do Zendesk Talk e a funcionalidade relacionada ficam sujeitos à obrigação de pagar taxas de uso aplicáveis, Taxas de Assinatura e outros encargos aplicáveis, mencionados aqui. Ao ativar ou, de outra forma, utilizar o Zendesk Talk, Você concorda em efetuar o pagamento desses encargos através do Revendedor. As taxas e encargos de utilização estão sujeitos a alterações e podem ser revistos pela Zendesk a qualquer momento. Todas as alterações feitas nas taxas de uso serão realizadas para todos os Assinantes e não serão direcionadas para Assinantes individuais.
Algumas jurisdições podem exigir que sua empresa possua um endereço dentro da jurisdição para adquirir um número de telefone por meio do Zendesk Talk.Se você estiver em tal jurisdição, concorda em fornecer um endereço comercial dentro da jurisdição.Você também autoriza a Zendesk a divulgar o endereço fornecido ao nosso prestador de serviços de voz terceirizado, Twilio S.A (“Twilio”) e a qualquer agência governamental necessária.Os termos e políticas do Twilio e os órgãos governamentais necessários regerão o uso do endereço. O Acordo Principal de Cliente e Revendedor e a Política de Privacidade não regem o uso do endereço.Você também compreende que o Seu número de telefone na jurisdição pode ser retirado de serviço caso você não consiga fornecer um endereço local em qualquer jurisdição.
Termos Adicionais para o Serviço Explore da Zendesk (“Zendesk Explore”):
Caso o seu Plano de Serviço para o Suporte Zendesk permita que Você utilize o Zendesk Explore ou Você, de outra forma, assine ou utilize o Zendesk Explore como um Serviço, se aplicam os seguintes Termos Adicionais:
A definição de “Software” no Acordo deverá incluir conectores que são usados por Você para conectar Suas fontes de dados ao Zendesk Explore ou que permitem que você use qualquer funcionalidade em conexão com o Zendesk Explore.
O uso do Zendesk Explorer pode estar sujeito à obrigação de pagar taxas de uso aplicáveis, taxas de plataforma e outros encargos de Assinatura aplicáveis conforme detalhado no Site.Ao ativar ou usar o Zendesk Explore, Você concorda em pagar todas as taxas e Encargos aplicáveis, através do Revendedor, ao uso do Zendesk Explore.
Termos suplementares para o Serviço de Guia do Zendesk (“Guia Zendesk”):
Se o seu Plano de Serviço para o Suporte Zendesk permitir que você use o Guia Zendesk ou você, de outra forma, se inscrever ou utilizar o Guia Zendesk como Serviço, aplicam-se os seguintes Termos Suplementares:
Use of Zendesk Guide is subject to the obligation to pay applicable Subscription Charges as stated on the pricing pages of the Site. Some features of Zendesk Guide may be subject to additional Subscription Charges and Consumption Capacity limits as explained on the Zendesk Guide pricing page on the Site. By enabling or otherwise using Zendesk Guide, You are agreeing to pay these charges and agreeing to the applicable feature terms. “Consumption Capacity,” as it relates to Zendesk Guide, means the maximum number of Ticket deflections available to You using the Answer Bot feature of Zendesk Guide for the Service Plan to which You subscribe.
Os custos de assinatura para certos recursos do Guia do Zendesk podem ser cobrados em atraso ou exigir que você pague antecipadamente pelo consumo esperado. A menos que uma data de validade anterior seja comunicada a você no momento da compra, a capacidade de consumo expirará e não será mais resgatável no final do período de tempo ao qual a capacidade de consumo é alocada. Se a sua conta atingir um limite de capacidade de consumo durante o período de tempo aplicável, a funcionalidade do recurso relevante não estará disponível em sua conta até o início do próximo período de tempo, a menos que você adquira capacidade de consumo adicional atualizando para um plano de serviço mais alto.
Termos suplementares para o serviço Connect do Zendesk (“Zendesk Connect”):
Se o seu Plano de Serviço para o Suporte Zendesk permitir que você use o Zendesk Connect ou você, de outra forma, se inscrever ou utilizar o Zendesk Connect como Serviço, aplicam-se os seguintes Termos Suplementares:
1. Subscription Charges and Consumption Capacity.
Use of Zendesk Connect is subject to the obligation to pay applicable Subscription Charges as stated on the pricing pages of the Site. Unless an earlier expiration date is communicated to You at time of purchase, Consumption Capacity will expire and no longer be redeemable at the end of the time period to which the Consumption Capacity is allocated. “Consumption Capacity,” as it relates to Zendesk Connect, means the maximum amount of individual End-Users You may contact in a given time period under the Zendesk Connect Service Plan to which You subscribe. In no event will Consumption Capacity carry over outside of the time period to which it is allocated. If Your Account reaches a Consumption Capacity limit during the applicable time period and You continue to contact additional End-Users during the time period, You will be charged for the overage amount at the beginning of Your next billing cycle as described on the Site.
2. Consentimento do Usuário Final
Você declara ter notificado e recebido todos os consentimentos necessários de seus usuários finais para contatá-los usando o Zendesk Connect.
3. Serviços de terceiros
O Zendesk Connect fornece funcionalidades que permitem que Você habilite os Serviços de Terceiros no Zendesk Connect para enviar campanhas para Usuários Finais através do Serviço de Terceiros. Se você estiver acessando e usando o Zendesk Connect integrado com um Serviço de Terceiros, você certifica que esses fornecedores prestam Serviços de Terceiros e certifica que concordou com os termos de serviço que esse terceiro usa para governar o uso de sua plataforma. Se você usar esses Serviços de Terceiros, declara que notificou a, e recebeu todos os consentimentos necessários de seus usuários finais para contatar esses usuários finais usando o Zendesk Connect e/ou os serviços de mensagens de terceiros que você habilitou dentro de sua conta . Além disso, você concorda com que seus dados de serviço podem ser transferidos e processados pelos Serviços de Terceiros que você habilita no Zendesk Connect, conforme necessário, para fornecer o Serviço.
4. Restrições
É proibido colocar os seguintes tipos de informações na funcionalidade de campanha de e-mail do Zendesk Connect: (a) número de segurança social, número de passaporte, número da carteira de motorista ou identificador similar (ou qualquer parte dele); (b) número de cartão de crédito ou débito, informações financeiras, números de contas bancárias ou senhas; (c) informações de emprego, financeiras ou de saúde; (d) afiliação política, étnica ou religiosa, associação sindical ou orientação sexual; (e) senhas de conta, nome de solteira da mãe ou data de nascimento; (f) histórico criminal; ou (g) qualquer outra informação ou combinação de informações que seja considerada sensível ao abrigo do quadro legal de qualquer jurisdição aplicável.
Além disso, você está proibido de se envolver nas seguintes atividades em seu uso das funcionalidades de campanha de e-mail do Zendesk Connect: (a) usar listas de e-mail sem permissão (ou seja, listas em que cada destinatário não concedeu permissão expressa para receber e-mails de você, optando positivamente por receber esses e-mails); (b) usar listas de e-mail compradas ou alugadas; (c) usar endereços de e-mails, nomes de domínio ou servidores de correio de terceiros sem permissão adequada; (d) enviar e-mails para endereços não específicos (por exemplo, webmaster@domain.com ou info@domain.com); (e) enviar e-mails que resultam em um número inaceitável de queixas de spam ou UCE (mesmo que os próprios e-mails não sejam realmente spam ou UCE); (f) não incluir um link de “cancelar inscrição” em cada e-mail, que permita que o destinatário se remova de sua lista de endereços; (g) não cumprir com qualquer pedido de um destinatário para ser removido da sua lista de distribuição de e-mails no prazo de dez (10) dias após a recepção do pedido; (h) não incluir em cada e-mail um link para a atual política de privacidade aplicável a esse e-mail; (i) disfarçar a origem ou assunto de qualquer e-mail ou falsificar ou manipular o endereço de e-mail, a linha de assunto, os cabeçalhos ou as informações do caminho de transmissão originais para qualquer e-mail; (j) não incluir em cada e-mail seu endereço de correspondência física válido ou um link para essa informação; e (k) incluir “lixo eletrônico”, “correntes”, “esquemas de pirâmide”, incentivos (por exemplo, cupons, descontos, prêmios ou outros incentivos) ou outro material em qualquer e-mail que encoraje um destinatário a encaminhar o e-mail para outro destinatário. Você não usará a funcionalidade da campanha de e-mail do Zendesk Connect para atividades de alto risco, que incluirão usos como a operação de instalações nucleares, controle de tráfego aéreo, sistemas de suporte de vida ou onde o uso ou falha do Zendesk Connect pode levar à morte, ferimentos pessoais ou dano ambiental. Você é o único responsável por garantir que Seu uso do Serviço, incluindo, sem limitação, Seu fornecimento de Dados de Serviço ao Zendesk Connect através de Serviços, esteja em conformidade com todas as leis, regras, regulamentos, regimes autorreguladores do setor e contratos terceirizados, termos e políticas que se aplicarem, incluindo, sem limitação, as leis de obrigação de iniciador sob CAN-SPAM ou outras regulações de marketing por e-mail, leis de gravação e escutas telefônicas e leis relacionadas ao telemarketing e spam, tais como a Lei de Defesa do Consumidor de Telefonia, e a obtenção de todos os consentimentos, autorizações e licenças de Serviços Terceirizados e de Usuário Final do Cliente, e quaisquer outros terceiros que possam ser necessários em conexão a eles.
A Zendesk não pretende usar a funcionalidade de campanha de e-mail do Zendesk Connect para criar obrigações de acordo com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde de 1996 (“HIPAA”), a Lei Gramm-Leach-Bliley (“GLBA”) ou leis similares e não faz representações de que a funcionalidade da campanha de e-mail do Serviço satisfaz os requisitos de tais leis. Se você é (ou se tornou) uma Entidade Coberta ou um Associado Empresarial (conforme definido na HIPAA) ou uma Instituição Financeira (conforme definido no GLBA), você concorda em não usar a funcionalidade de campanha de e-mails do Zendesk Connect para qualquer finalidade ou de qualquer forma que envolva Informações de Saúde Protegidas (Conforme definido na HIPAA) ou Informações pessoais não públicas (conforme definido no GLBA).
Additional Features for Certain Zendesk Deployed Associated Services (Add-Ons):
Para Assinantes que adquiriram ou receberam acesso aos Serviços Associados Implementados listados abaixo, existem Recursos Adicionais que complementarão o Acordo:
Light Agent Associated Deployed Service for Zendesk Support
Serviço Associado Implementado de API de Alto Volume para Suporte Zendesk
Serviço Associado Implementado de Localização de Data Center para Suporte Zendesk
Serviço Associado Implementado de Suporte ao Cliente Especial para o Suporte Zendesk
Serviço Associado Implementado de Suporte ao Cliente Premium para Suporte Zendesk
Serviço Associado Implementado de Segurança Avançada para Suporte Zendesk
Termos Adicionais para o API Zendesk e SDKs:
Caso Você utilize ou acesse qualquer API para fins de desenvolvimento, implementação e publicação de Aplicativos (conforme definido no Acordo API), Você concorda, por meio deste, que seu uso será regido pelo Acordo de Licença de API e Desenvolvedor de Aplicativos ( “Acordo de API”). Além disso, caso Você utilize ou acesse qualquer SDK (definido abaixo), Você concorda, por meio deste, que a Sua utilização do SDK será regido pelo Acordo API, além deste Acordo. “SDK” trata-se de qualquer kit de desenvolvimento de software relacionado a um Serviço desenvolvido pela Zendesk e disponibilizado a Você.
Termos Adicionais para o Zendesk Marketplace (Mercado):
Se Você usar ou acessar o Marketplace, conforme disponível em Sua Conta e em https://www.zendesk.com/apps/,Você concorda com os Termos de Uso do Marketplace (os “Termos do Marketplace”).Conforme descrito nos Termos do Mercado, certos termos adicionais podem ser aplicados ao uso de Aplicativos (conforme definido nos Termos do Mercado).
TERMOS E CONDIÇÕES SUPLEMENTARES
SEÇÃO 2: COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS DE SERVIÇO
O Grupo Zendesk está empenhado em fornecer um programa de segurança robusto e abrangente, incluindo as medidas de segurança estabelecidas nesses Termos Adicionais (“Medidas de Segurança”). Durante o Período de Assinatura, essas Medidas de Segurança podem ser alteradas sem aviso prévio, à medida que os padrões evoluem ou à medida que os controles adicionais são implementados ou controles existentes são modificados conforme julgarmos devidamente necessário.
As Medidas de Segurança por Nós utilizadas
Conforme previsto na Seção 3.2 do Contrato, cumpriremos essas Medidas de Segurança para proteger os Dados do Serviço, de acordo com o que é razoavelmente necessário para fornecer os Serviços:
1. Políticas de segurança e quadro de funcionários.Nós possuímos e iremos manter um programa de segurança gerenciado que visa identificar riscos e implementar tecnologia preventiva, bem como tecnologia e processos para atenuar ataques comuns.Esse programa é e será revisado regularmente para proporcionar continuidade, eficácia e precisão.Nós possuímos e iremos manter uma equipe de segurança da informação em tempo integral, responsável por monitorar e analisar a infraestrutura de segurança das Nossas redes, sistemas e serviços, responder a incidentes de segurança e desenvolver e oferecer treinamento a Nossos funcionários em conformidade com Nossas políticas de segurança.
2. Transmissão de dados.Manteremos comercialmente as devidas salvaguardas administrativas, físicas e técnicas para proteger a segurança, confidencialidade e integridade dos Dados de Serviço.Essas salvaguardas incluem criptografia de dados de serviço na transmissão (usando TLS ou tecnologias similares) pela internet, com exceção de qualquer serviço de terceiros que não ofereça suporte à criptografia, ao qual Você pode vincular através dos serviços em Sua escolha.
3. Resposta a incidentes. Temos um processo de gerenciamento de incidentes para eventos de segurança que pode afetar a confidencialidade, integridade ou disponibilidade de nossos sistemas ou dados, que inclui um tempo de resposta no qual a Zendesk entrará em contato com seus assinantes após a verificação de um incidente de segurança que afeta os Dados de Serviço. Esse processo especifica os cursos de ação, os procedimentos para notificação, escalonamento, mitigação e documentação. O programa de resposta a incidentes inclui sistemas de monitoramento centralizado 24 horas por dia/7 dias por semana e pessoal disponível para responder a incidentes de serviço.
4. Gerenciamento do controle de acesso e privilégio. Limitamos o acesso administrativo aos sistemas de produção do assinante ao pessoal operacional. Exigimos que esse pessoal possua IDs exclusivos e chaves criptográficas associadas. Essas chaves são utilizadas para autenticar e identificar as atividades de cada funcionário em nossos sistemas, incluindo o acesso a dados de serviço. Ao serem contratados, Nosso pessoal de operações recebe chaves exclusivas. Após a rescisão, essas chaves são revogadas. Os direitos de acesso e os níveis são baseados no papel e função de trabalho de Nossos funcionários, utilizando os conceitos de privilégio e a necessidade de conhecimento mínimos para combinar privilégios de acesso com responsabilidades definidas.
5. Gerenciamento de rede e segurança. Os data centers utilizados por Nós mantêm a arquitetura de rede da indústria totalmente redundante e segura, com largura de banda razoavelmente suficiente, assim como infraestrutura de rede excedente para atenuar o impacto da falha de componentes individuais. Nossa equipe de segurança utiliza instalações padrão da indústria para fornecer defesa contra a atividade de rede não autorizada comumente conhecida, monitora listas de consulta de segurança para vulnerabilidades e realiza auditorias de vulnerabilidade externas regulares.
6. Segurança física e ambiente do data center. Os ambientes de data center que são utilizados por Nós em conexão com a Nossa prestação do serviço empregam as seguintes medidas de segurança:
Uma organização de segurança responsável pelas funções de segurança física 24 horas por dia/7 dias por semana/365 dias no ano.
O acesso às áreas onde os sistemas ou componentes de sistemas estão instalados ou armazenados em data centers é restrito por meio de medidas de segurança e políticas consistentes com os padrões da indústria.
Sistemas de N+1 de fornecimento de energia ininterrupto e de HVAC, arquitetura de geração de energia de backup e supressão de fogo avançada.
Medidas de segurança técnica e organizacional para prestadores de serviço terceirizados
Conforme previsto na Cláusula 3.5 do Acordo, quaisquer prestadores de serviços terceirizados que sejam utilizados pelo Grupo Zendesk só terão acesso à Sua Conta e aos seus Dados de Serviço conforme devidamente necessário para fornecer o Serviço e estarão sujeitos, entre outros requisitos da secção 3.5, à implementação e manutenção do cumprimento das seguintes medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas:
1. Controles de acesso físico.Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar as devidas medidas para prevenir o acesso físico, tais como de segurança pessoal e proteção de edifícios e instalações da fábrica, para impedir que pessoas não autorizadas obtenham acesso aos sistemas de processamento de dados em que os Dados de Serviço são Processados.
2. Controles do sistema de acesso. Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar as devidas medidas para impedir que os sistemas de processamento de dados sejam utilizados sem autorização. Esses controles devem variar com base na natureza do Processamento efetuado e podem incluir, entre outros controles, a autenticação através de senhas e/ou autenticação de dois fatores, processos de autorização documentados, processos de gestão de alterações documentados e/ou registro de acesso em diversos níveis.
3. Controles de acesso aos dados. Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar as devidas medidas para garantir que os Dados de Serviço sejam acessíveis e gerenciáveis apenas por pessoal devidamente autorizado, o acesso direto à consulta da base de dados é restrito e os direitos de acesso a aplicativos são estabelecidos e aplicados para garantir que as pessoas autorizadas a acessar os Dados de Serviço tenham acesso somente àqueles Dados de Serviço aos quais têm privilégio de acesso e que os Dados de Serviço não podem ser lidos, copiados, modificados ou removidos sem autorização durante o Processamento.
4. Controles de transmissão. Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar as devidas medidas para assegurar a possibilidade de se verificar e estabelecer para quais entidades a transferência de Dados de Serviço está prevista, por meio de instalações de transmissão de dados, para que os Dados de Serviço não possam ser lidos, copiados, alterados ou removidos sem autorização, durante um transporte ou transmissão eletrônica.
5. Controles de entrada.Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar medidas razoáveis destinadas a garantir que seja possível verificar e determinar se e por quem os Dados de Serviço foram inseridos em sistemas de processamento de dados, modificados ou removidos; e garantir que toda transferência de Dados de Serviço para um provedor de serviços de terceiros é feita através de uma transmissão segura.
6. Proteção de dados.Os prestadores de serviços terceirizados devem tomar as devidas medidas para garantir que os Dados de Serviço estejam protegidos contra a destruição ou perda acidental.
7. Separação lógica. Os prestadores de serviços terceirizados devem separar os Dados de Serviço dos dados de outras partes em seus sistemas, de maneira lógica, a fim de garantir que os Dados de Serviço possam ser Processados separadamente.
CONDIÇÕES E TERMOS COMPLEMENTARES
SEÇÃO 3: TERMOS PARA PAÍS ESPECÍFICO
Japão:
You agree that you are responsible for notifying the End-Users using our Services via your Account about how the Zendesk Group may use End-Users’ Personal Data as described in this Policy and obtaining prior consent from End-Users to disclose their Personal Data to us.
Brasil:
Personal Data collected, stored, used and/or processed by the Zendesk Group, as described in this Policy, is collected, stored, used and/or processed in accordance with Brazilian Law No. 12,965/2014. By using our Services you expressly consent to the collection, use, storage and processing of your Personal Data by us as described.
Austrália:
Personal Data collected, stored, used and/or processed by the Zendesk Group, as described in this Policy, is collected, stored, used and/or processed in compliance with the Australian Privacy Act 1988 (Commonwealth) and the Australian Privacy Principles as we further detail here. If you are dissatisfied with our handling of a complaint or do not agree with the resolution proposed by us, you may make a complaint to the Office of the Australian Information Commissioner (OAIC) by contacting the OAIC using the methods listed on their website. Alternatively, you may request that we pass on the details of your complaint to the OAIC directly.
Nova Zelândia:
Personal Data collected, stored, used and/or processed by the Zendesk Group, as described in this Policy, is collected, stored, used and/or processed in compliance with the New Zealand’s Privacy Act (1993) and its 12 Information Privacy Principles (NZ IPPs) as we further detail here.
Singapura:
Personal Data collected, stored, used and/or processed by the Zendesk Group, as described in this Policy, is collected, stored, used and/or processed in compliance with the Zendesk Group’s obligations under the Personal Data Protection Act 2012 of Singapore (“PDPA”) as we further detail here.
Canadá:
Personal Data (as the term is defined in the Personal Information Protection and Electronic Documents Act of Canada (PIPEDA)) will be collected, stored, used and/or processed by the Zendesk Group in compliance with the Zendesk Group’s obligations under PIPEDA.
CONDIÇÕES E TERMOS COMPLEMENTARES
SEÇÃO 4: SERVIÇOS DE CONSULTORIA
Caso o Assinante tenha contratado a Zendesk para a prestação de serviços profissionais (incluindo quaisquer Serviços de Treinamento, Performance e Implementação, “Serviços de Consultoria”) conforme indicado em um Formulário de Pedido ou outro documento por escrito, como uma Declaração de Trabalho, a prestação desses Serviços de Consultoria será regida pelo Acordo, inclusive pelos Termos Adicionais. A menos que acordado de forma contrária em uma Declaração de Trabalho, o Assinante concorda que quaisquer Serviços de Consultoria devem ser programados para serem concluídos pelo Assinante dentro de seis (6) meses após o início do Período de Assinatura, conforme indicado no Formulário de Pedido. Em consideração ao acima exposto, o Assinante e a Zendesk, com a intenção de estarem legalmente vinculados, concordam com os termos estabelecidos abaixo.
1. Escopo. Todos os Serviços de Consultoria, conforme o Acordo fornecido pela Zendesk ao Assinante, serão delineados em uma ou mais Declarações de Trabalho (“SOW(s)”) ou Formulários de Pedido mutuamente preestabelecidos, cada um incorporado no Acordo e descrevendo em detalhes o escopo, a natureza e outras características relevantes dos serviços a serem prestados.
2. Retenção.O Assinante retém a Zendesk, por meio deste, para fornecer os Serviços de Consultoria especificados em um ou mais SOWs, sujeitas aos termos e condições estabelecidos no Acordo.A Zendesk não será obrigada a prestar Serviços de Consultoria até que as duas Partes tenham mutuamente acordado e executado uma SOW.Após a execução de uma SOW, os Serviços de Consultoria a serem fornecidos sob essa SOW somente podem ser alterados por meio de uma ordem de alteração mutuamente executada pelas Partes (“Ordem de Alteração”).
3. Desempenho dos serviços de consultoria.
3.1 Cada SOW incluirá os devidos detalhes sobre os Serviços de Consultoria, incluindo, no mínimo, as Taxas de Consultoria cobradas e os Serviços de Consultoria prestados. A Zendesk e o Assinante concordam em cooperar de boa-fé para conseguir a conclusão satisfatória dos Serviços de Consultoria de forma oportuna e profissional.
3.2 Cada Parte designará um representante para interagir e facilitar a conclusão dos Serviços de Consultoria com êxito (“Representante do Assinante” e “Representante da Zendesk”, respectivamente). Qualquer Subcontratado (especificado abaixo), designado pela Zendesk para realizar qualquer parte dos Serviços de Consultoria, designará um representante para fazer a interface com o Assinante e a Zendesk sobre todas as questões relacionadas ao desempenho do Subcontratado de Serviços de Consultoria (“Representante do Subcontratado”).
3.3 A Zendesk prestará os Serviços de Consultoria por meio de funcionários qualificados contratados ou não pela Zendesk, (“Subcontratados” e em conjunto com os funcionários da Zendesk para os propósitos desses Termos Adicionais, “Pessoal de Serviços de Consultoria”). O Assinante concorda em fornecer, sem nenhum custo para a Zendesk, a assistência oportuna e adequada e outros recursos devidamente solicitados pela Zendesk, a fim de proporcionar o desempenho dos Serviços de Consultoria (coletivamente, “Assistência”). Nem a Zendesk, nem seus Subcontratados serão responsáveis por qualquer deficiência na execução dos Serviços de Consultoria, na medida em que resultar de quaisquer atos ou omissões do Assinante, incluindo, mas não se limitando a, falha do Assinante em fornecer Assistência conforme exigido abaixo.
3.4 Ao realizar os Serviços de Consultoria, a Zendesk fornecerá esses recursos e utilizará o Pessoal do Serviço de Consultoria, conforme julgar necessário, a fim de executar os Serviços de Consultoria ou qualquer parte dos mesmos. O assinante pode se opor à escolha de subcontratantes da Zendesk especificando sua objeção à Zendesk. Nesse caso as Partes cooperarão, de boa fé, para nomear um outro subcontratado, a fim de realizar os Serviços de Consultoria. A Zendesk pode substituir o Pessoal de Serviços de Consultoria no seu curso normal de negócios, desde que a Zendesk seja responsável pelo desempenho dos Serviços de Consultoria por todo o Pessoal de Serviços de Consultoria.
3.5 A Zendesk controlará o método e a forma de executar todo o trabalho necessário para a conclusão dos Serviços de Consultoria, incluindo, mas não se limitando à supervisão e ao controle de qualquer Pessoal que preste Serviços de Consultoria. A Zendesk manterá um número de Pessoal de Serviços de Consultoria qualificado, além de instalações adequadas e outros recursos suficientes para cumprir as obrigações da Zendesk sob o Acordo segundo os termos deste.
3.6 Com a aprovação dos Assinantes, a Zendesk pode usar (“assumir”) a Conta do Assinante quando necessário, para fornecer os Serviços de Consultoria.
3.7 Caso o Assinante queira alterar o escopo dos Serviços de Consultoria a serem fornecidos sob qualquer SOW (incluindo, mas não se limitando a quaisquer mudanças no cronograma do projeto descrito na SOW), o Assinante discutirá tais mudanças propostas com a Zendesk. Se a Zendesk optar por realizar tais alterações nos Serviços de Consultoria, as Partes deverão trabalhar em conjunto e de boa fé para executar uma Ordem de Alteração. A Zendesk terá direito a um ajuste das Taxas de Consultoria de acordo com as alterações refletidas na Ordem de Alteração. A Zendesk não será obrigada a prestar Serviços de Consultoria diferentes ou adicionais, a menos que as Partes tenham mutuamente acordado uma Ordem de Alteração escrita.
3.8 For SOWs that are deliverable/milestone based, upon delivery of all deliverables or completion of all milestones detailed in the SOW, Zendesk shall provide Subscriber with written notice (“Completion Notice”). Thereafter, Subscriber shall have five (5) days after the date of the Completion Notice to provide Zendesk with written notice describing any deliverables that have not been provided or milestones not met. The SOW shall be deemed complete absent Subscriber’s timely written notice of any deliverables or milestones not having been met. For the avoidance of doubt, a Completion Notice shall not be necessary for SOWs that are Time and Materials based.
4. Taxas de Consultoria, termos de pagamento.
4.1 O Assinante pagará à Zendesk as taxas para fornecer os Serviços de Consultoria conforme detalhado ou descrito em um Formulário de Pedido ou SOW (as “Taxas de Consultoria”). A menos que acordado de outra forma na SOW aplicável ou no Formulário de Pedido, a Zendesk deve faturar mensalmente ao Assinante os Serviços prestados. Todas as Taxas de Consultoria são devidas e devem ser pagas até a data da fatura, exceto as Taxas de Consultoria que o Assinante conteste, de boa-fé, por razões articuladas por escrito pelo Assinante no prazo de trinta (30) dias após o recebimento dessa fatura.
4.2 Todos os Serviços de Consultoria serão fornecidos dentro do prazo, com os materiais e as taxas fixas, conforme indicado na SOW aplicável. Cada SOW que apresenta as Taxas de Consultoria com base no prazo e os materiais apresentará uma estimativa detalhada do prazo e dos materiais necessários para o desempenho dos Serviços de Consultoria (“Estimativa de P&M”). A Zendesk fará o devido esforço comercial para fornecer esses Serviços de Consultoria dentro do prazo e material estimados, até o número de horas acordado entre as Partes. A Zendesk fará o devido esforço para notificar o Assinante assim que for viável, se parecer que o prazo e o material estimados podem ser excedidos. Ao receber essa estimativa de prazo e materiais alterada, o Assinante deverá avaliar e aceitar ou rejeitar as alterações dessa estimativa. A menos que o Assinante rejeite as alterações da estimativa de prazo e materiais dentro de cinco (5) dias da entrega, essa estimativa alterada será considerada aceita pelo Assinante, que será responsável por todas as Taxas de Consultoria associadas aos Serviços de Consultoria prestados com base nessa estimativa. Qualquer alteração da estimativa de prazo e materiais que seja aceita ou considerada aceita pelo Assinante será considerada uma Ordem de Alteração.
4.3 O desempenho dos Serviços de Consultoria pode estar sujeito a um adiantamento a ser pago pelo Assinante na execução e entrega da SOW. Tal adiantamento será aplicado contra as Taxas de Consultoria que devem ser pagas pelo Assinante. A Zendesk pode se recusar a prestar Serviços de Consultoria, a menos que e até que tal adiantamento seja pago à Zendesk.
4.4 Além de todas e quaisquer Taxas de Consultoria, o Assinante reembolsará a Zendesk por quaisquer despesas de viagem, hospedagem, comunicações, despesas de transporte e desembolsos, incluindo taxas de alteração de viagem e acomodações incorridas pela Zendesk e resultantes do pedido do Assinante em relação à prestação dos Serviços de Consultoria ( “Despesas”). A Zendesk providenciará a devida documentação para todas as Despesas, conforme solicitado pelo Assinante. O Assinante deve reembolsar a Zendesk pelas Despesas dentro de trinta (30) dias da apresentação das Despesas do Assinante por parte da Zendesk.
4.5 Todas as Taxas de Consultoria ou Despesas não pagas ficarão em atraso trinta (30) dias após o prazo de pagamento e estarão sujeitas a uma taxa de atraso de um e meio por cento (1,5%) ao mês para cada mês em que o pagamento não seja efetuado.
4.6 Cancelamento/Alterações: Quaisquer cancelamentos/alterações acordados a menos de cinco (5) dias antes da data de início dos serviços ficam sujeitos à caducidade das Taxas de Consultoria pagas e das datas reservadas.
5. Relação das Partes. A Zendesk é uma contratante independente e manterá completos controle e responsabilidade de seu Pessoal de Serviços de Consultoria, métodos e operações na prestação de Serviços de Consultoria. Em nenhum momento a Zendesk se apresentará como uma agente, subsidiária ou afiliada do Assinante para qualquer finalidade, incluindo relatar qualquer autoridade governamental. O Acordo não será interpretado de forma a criar uma parceria, outro empreendimento conjunto ou empresa, ou qualquer relação de agência entre as Partes. Nenhuma das Partes se responsabilizará por qualquer representação, ato ou omissão da outra Parte, ou terá autoridade para contratualmente vincular a outra Parte. Todas as Taxas de Consultoria, despesas ou outras quantias pagas pelo Assinante à Zendesk nos termos deste documento não serão consideradas salário para efeitos de impostos ou de pensão e nem a Zendesk, nem o seu Pessoal de Serviços de Consultoria terão direito a quaisquer benefícios, incluindo o pagamento por doença ou férias, ou outros benefícios adicionais do Assinante, a menos que de outra forma exigido por lei. O Assinante não será responsável pela dedução ou retenção em folha de Taxas de Consultoria ou Despesas pagas pelos Serviços de Consultoria e por todos os impostos, seguro de desemprego, seguro social ou outras despesas, a menos que seja exigido por lei.
6. Garantias
6.1 A Zendesk declara e garante, por meio deste, que:
Os Serviços de Consultoria prestados segundo o Acordo serão realizados no prazo e de maneira profissional pela Zendesk e seu Pessoal de Serviços de Consultoria, de acordo com os padrões aceitos geralmente pela indústria; contanto que o único e exclusivo recurso do Assinante para qualquer violação desta garantia venha a ser, a critério da Zendesk, realizar novamente os Serviços de Consultoria ou a rescisão da SOW aplicável e a devolução da parte das Taxas de Consultoria recebidas pela Zendesk do Assinante referente à parte que não está em conformidade dos Serviços de Consultoria e que
não esteja sob quaisquer outras restrições ou obrigações contratuais, ou obrigações de qualquer outro tipo que sejam incompatíveis com a execução do Acordo ou, no melhor conhecimento deste, que interfiram com o desempenho dos Serviços de Consultoria.
6.2 As Partes, por meio deste, concordam que:
CUSTOM APPLICATIONS THAT RESIDE WITHIN THE ZENDESK SERVICE FRAMEWORK; HELP CENTER CUSTOMIZATIONS; INTEGRATIONS; AND PROGRAMMING SCRIPTS, THAT ARE IDENTIFIED AND BEING DELIVERED UNDER A SOW (COLLECTIVELY, “CUSTOMIZED DELIVERABLE”) ARE PROVIDED TO SUBSCRIBER “AS IS” AND ZENDESK MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS OR IMPLIED, OR ANY REPRESENTATIONS TO SUBSCRIBER OR ANY THIRD PARTY REGARDING THE USABILITY, CONDITION, OPERATION OR FITNESS OF THE CUSTOMIZED DELIVERABLE. ZENDESK SHALL NOT BE RESPONSIBLE, AT LAW OR OTHERWISE, FOR ANY CUSTOMIZED DELIVERABLE DESPITE ANY OTHER WARRANTIES OR GUARANTEES, IN THE EVENT THAT SUBSCRIBER MODIFIES ANY CUSTOMIZED DELIVERABLE IN A MANNER NOT INSTRUCTED BY ZENDESK. ZENDESK DOES NOT WARRANT THAT SUBSCRIBER’S OR ANY THIRD PARTY’S ACCESS TO OR USE OF THE CUSTOMIZED DELIVERABLE SHALL BE UNINTERRUPTED OR ERROR-FREE, OR THAT IT WILL MEET ANY PARTICULAR CRITERIA OF PERFORMANCE OR QUALITY. ZENDESK EXPRESSLY DISCLAIMS ALL WARRANTIES REGARDING CUSTOMIZED DELIVERABLE, INCLUDING, WITHOUT LIMITATION THE IMPLIED WARRANTIES OF MERCHANTABILITY, TITLE, FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE, NON-INFRINGEMENT, COMPATIBILITY, SECURITY OR ACCURACY. FURTHER, ZENDESK EXPRESSLY DISCLAIMS ANY RESPONSIBILITY TO SUPPORT OR MAINTAIN CUSTOMIZED DELIVERABLE AND WILL NOT DO SO UNLESS OTHERWISE AGREED BY THE PARTIES. THIS DISCLAIMER OF WARRANTY AND LIABILITY IS EXPRESSLY MADE IN ADDITION TO ANY DISCLAIMERS MADE BY ZENDESK OR ITS AFFILIATES UNDER THE AGREEMENT WITH RESPECT TO THE SERVICES AS APPLICABLE TO SUBSCRIBER AND ANY THIRD PARTY’S USE OF THE SERVICES.
7. Direitos para os produtos a serem entregues; propriedade.
7.1 As Partes concordam, por meio deste, que os Serviços de Consultoria especificados, a serem concluídos de acordo com qualquer SOW, envolvem principalmente a configuração da assinatura de um Serviço pelo Assinante e a integração dos dados do Assinante com/e em um ou mais Serviços utilizando a Tecnologia Preexistente, a Tecnologia Desenvolvida e/ou Componentes Genéricos (cada um conforme abaixo especificado). Salvo disposição expressa contrariamente em uma SOW, nenhum produto fornecido em conexão com os Serviços de Consultoria prestados segundo o Acordo deverá constituir um “Trabalho Contratado” sob o Acordo. No caso de qualquer produto ser considerado como um Trabalho Contratado, o Assinante, por meio deste, cede à Zendesk todos os direitos, títulos e interesses deste ou, na medida em que tal cessão não seja permitida ou eficaz, por meio deste, concede à Zendesk uma licença perpétua, irrevogável, exclusiva, mundial, totalmente paga, sublicenciável (através de camadas múltiplas), atribuível a qualquer desses produtos. Além disso, a Zendesk terá uma licença permissível permanente, irrevogável, não exclusiva, mundial, totalmente paga, sublicenciável (através de camadas múltiplas) para incorporar à Tecnologia Preexistente, à Tecnologia Desenvolvida e/ou aos Componentes Genéricos, ou utilizar, de outra forma, quaisquer sugestões, solicitações de aprimoramento, recomendações ou outros comentários que a Zendesk receba do Assinante.
7.2 Sem limitar o acima exposto, a Zendesk e suas licenciadas reservam e retêm a propriedade de todas as Tecnologias Preexistentes, Tecnologias Desenvolvidas e Componentes Genéricos (cada um conforme especificado abaixo) e a Zendesk, por meio deste, concede ao Assinante uma licença limitada, não exclusiva, totalmente paga de utilização das Tecnologias Preexistentes, das Tecnologias Desenvolvidas e dos Componentes Genéricos somente em relação ao uso dos Serviços pelo Assinante. “Tecnologia Preexistente” trata-se de todas as invenções da Zendesk (incluindo aquelas que são de suas Afiliadas) (patenteadas ou não), trabalhos de autoria, projetos, know-how, ideias, conceitos, informações e ferramentas existentes antes do início dos Serviços de Consultoria. “Tecnologia desenvolvida” significa ideias (sejam ou não patenteáveis), conhecimento técnico, dados técnicos, técnicas, conceitos, informações ou ferramentas e todos os Direitos de Propriedade Intelectual associados desenvolvidos pela Zendesk e suas Afiliadas ou seu Pessoal de Serviços de Consultoria em conexão com o fornecimento de Serviços de Consultoria de acordo com o Acordo que derivam, aprimoram, melhoram ou modificam a Tecnologia Pré-Existente da Zendesk. “Componentes Genéricos” são todas as invenções (patenteáveis ou não), obras de autoria, projetos, know-how, ideias, informações e ferramentas, incluindo, sem limitação, software e ferramentas de programação desenvolvidos pela Zendesk e suas Afiliadas ou seu Pessoal de Serviços de Consultoria, juntamente com a prestação de Serviços de Consultoria em geral, para apoiar as ofertas de produtos e/ou serviços da Zendesk (incluindo, sem limitação, os Serviços) e que podem ser assim utilizados sem o uso de Informações Confidenciais do Assinante.