Política de Privacidade
A partir de 1 de novembro de 2017, a Zendesk, Inc. (“Zendesk”) e suas subsidiárias (coletivamente, o “Grupo Zendesk” ou “nós” ou “nosso”) atualizamos nossa Política de Privacidade (“Política”). Para uma versão anterior da nossa Política de Privacidade, clique aqui.
1. Introdução
Esta Política detalha o nosso compromisso de proteger a privacidade dos indivíduos que visitam os nossos Sites (“Visitantes do Site”), que se registram para utilizar os produtos e serviços que oferecemos sob assinatura disponíveis em www.zendesk.com (“Serviço(s)”) ou que participam ou registram-se para participar de eventos patrocinados ou outros eventos em que o Grupo Zendesk participa (“Participantes”). Para efeitos desta Política, o termo “Sites” refere-se coletivamente a www.zendesk.com bem como a outros sites operados pelo Grupo Zendesk e que ligam-se a esta Política.
2. Âmbito desta Política
Para além dos Sites que se ligam a esta Política, esta Política se aplica ao seguinte:
- Zendesk Marketplace, que é um mercado online de aplicativos da web sob demanda, utilizados em conjunto com alguns dos Serviços. O Grupo Zendesk e terceiros podem publicar aplicativos no Zendesk Marketplace. Quando publicarmos um aplicativo e este se vincular a esta Política, esta Política é aplicável. Quando um terceiro publica um aplicativo, a política de privacidade deste terceiro é aplicável.
- Portal do Desenvolvedor Zendesk, que permite aos assinantes criarem aplicativos da web e outras integrações com nossos Serviços. Para os fins desta Política, “Assinante” refere-se a um indivíduo ou uma entidade que tenha entrado em um Acordo de Serviço (definido abaixo) para o uso de nossos Serviços.
Nesta Política, informações pessoais significam informações relativas a uma pessoa singular identificada ou identificável. Uma pessoa identificável é aquela que pode ser identificada, direta ou indiretamente, nomeadamente por referência a um identificador como um nome, um número de identificação, dados de localização e identificador on-line, ou a um ou mais fatores específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social. O uso das informações coletadas através do nosso Serviço será limitado ao propósito de fornecer o Serviço para o qual os Assinantes se comprometeram.
Nossos Sites podem conter links para outros sites, e as práticas de informação e o conteúdo de tais sites são regidos pelas declarações de privacidade desses outros sites. Recomendamos que você leia as declarações de privacidade desses outros sites para compreender suas informações práticas.
Com exceção das Informações da Conta (conforme definido abaixo) e outras informações que coletamos em conexão com seu registro ou autenticação em nossos Serviços (conforme definido abaixo), esta Política não se aplica a nossas práticas de segurança e privacidade relacionadas ao seu acesso a, e utilização dos Serviços). Estas práticas de privacidade e de segurança, incluindo a forma com que protegemos, coletamos e usamos dados eletrônicos, texto, mensagens, comunicações ou outros materiais enviados e armazenados dentro dos serviços por você (“Dados de Serviço”), são detalhados e regidos pelo nosso Acordo Geral de Assinatura, disponível aqui, ou qualquer outro contrato aplicável entre você e algum membro do Grupo Zendesk relativo ao seu acesso e uso de tais Serviços (referidos coletivamente como “Acordo de Serviço”).
Os assinantes de nossos Serviços são exclusivamente responsáveis pelo estabelecimento de políticas e por garantir conformidade com todas as leis e regulamentações aplicáveis, bem como quaisquer e todas políticas de privacidade, acordos ou outras obrigações relativas à coleta de informações pessoais em conexão com o uso de nossos Serviços por pessoas (também definidas como “sujeitos de dados”) com as quais nossos Assinantes interagem. Se você é um indivíduo que interage com um Assinante usando nossos Serviços, será direcionado para entrar em contato com o nosso Assinante para assistência em relação a quaisquer pedidos ou questões relacionadas a suas informações pessoais.
Recolhemos informações sob a direção de nossos Assinantes e não temos relação direta com pessoas cujas informações pessoais processamos em conexão com o uso que nosso Assinante faz de nossos Serviços. Se você é um indivíduo que interage com um Assinante usando nossos Serviços (como um cliente de algum dos nossos Assinantes) e gostaria de corrigir suas informações de contato ou não deseja mais ser contatado por um dos nossos Assinantes que usam nossos Serviços, entre diretamente em contato com esse assinante com o qual você interage.
Podemos transferir informações pessoais para empresas que nos ajudam a fornecer os nossos Serviços. As transferências subsequentes a terceiros para estes fins são regidas por Acordos de Serviço com nossos Assinantes.
3. Informações que você nos fornece
Informações de registro e conta:
Quando você registra uma conta para acessar ou utilizar um ou mais de nossos Serviços (uma “Conta”), pedimos e podemos coletar informações pessoais sobre você, tais como seu nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, ID de mensagens instantâneas e informações de cartão de crédito, bem como determinadas informações relacionadas, como o nome de sua empresa e do site. Também pedimos e coletamos informações pessoais tais como um endereço de e-mail e um nome ou apelido de qualquer indivíduo que você autorize para efetuar login e utilizar nossos Serviços em conexão com a sua Conta.
Se você se inscrever para uma Conta de avaliação gratuita, não é necessário que forneça as informações do seu cartão de crédito, a menos que, e até que, você decida continuar com uma assinatura paga para os nossos Serviços. Um terceiro intermediário é usado para gerenciar o processamento do cartão de crédito. A este intermediário não é permitido armazenar, reter ou usar suas informações de cobrança para qualquer finalidade, exceto para processamento do cartão de crédito em nosso nome.
Nos referimos a qualquer informação acima descrita como “Informações da Conta” para efeitos desta Política. Ao fornecer-nos voluntariamente Informações da Conta, você declara que é o proprietário de tais dados pessoais ou tem de outra forma o consentimento necessário para fornecê-los para nós.
Outros envios:
Pedimos e podemos coletar suas informações pessoais quando você envia formulários eletrônicos em nossos Sites ou conforme você utiliza as funcionalidades interativas dos Sites, incluindo a participação em pesquisas, concursos, promoções, apostas, solicitação de suporte ao cliente ou outra forma de comunicação conosco.
Informações do participante:
Pedimos e podemos coletar informações pessoais tais como o seu nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail quando você se registra ou participa de um evento patrocinado ou outros eventos em que algum membro do Grupo Zendesk participa.
Aplicação Mobile:
Quando você baixa e usa nossos Serviços, nós coletamos informações automaticamente sobre o tipo de dispositivo que você usa e a versão do sistema operacional.
4. Informações que coletamos de você em nossos sites
Cookies e outras tecnologias de rastreamento:
Nós e nossos parceiros autorizados podemos usar cookies e outras tecnologias de coleta de informações para uma variedade de fins. Essas tecnologias podem nos fornecer informações pessoais, informações sobre dispositivos e redes que você utiliza para acessar nossos Sites, bem como outras informações sobre suas interações em nossos Sites. Para obter informações detalhadas sobre a utilização dos cookies nos Sites, leia a nossa Política de Cookies disponibilizada aqui.
Temos parcerias com terceiros para exibir publicidade nos Sites ou para administrar nossa publicidade em outros sites. Nossos parceiros externos também podem utilizar tecnologias como cookies para coletar informações sobre suas atividades em nossos Sites e outros sites, a fim de sugerir anúncios com base em seus interesses e suas atividades na internet. Se não desejar que essa informação seja utilizada para a finalidade de lhe oferecer anúncios baseados em seus interesses, você pode optar pela desativação clicando aqui (ou, se localizado na União Europeia, você pode optar pelo uso dos cookies clicando aqui).
Web beacons, tags e scripts podem ser usados nos nossos Sites, em e-mails ou outras comunicações eletrônicas que enviamos a você. Estes nos ajudam no suprimento de cookies, na contagem de visitas aos nossos Sites, na compreensão do uso e da eficácia da campanha, bem como para determinar se um e-mail foi aberto e utilizado. Podemos receber relatórios baseados no uso destas tecnologias pelos nossos prestadores de serviço terceirizados de forma individual e de forma agregada.
Usamos Objetos de Armazenamento Local (“LSOs”), como HTML5, para armazenar informações de conteúdo e preferências. Diversos navegadores podem oferecer as suas próprias ferramentas de gerenciamento para remover os LSOs em HTML5. Terceiros, com quem temos parceria para fornecer algumas funcionalidades em nossos Sites ou para exibir anúncios com base em sua atividade de navegação na internet, usam LSOs como HTML5 e Flash para coletar e armazenar informações. Para obter mais informações sobre como gerenciar LSOs em Flash, clique aqui.
Registros:
Como acontece com a maioria dos sites e serviços oferecidos na internet, recolhemos certas informações e armazenamos em arquivos de registro quando você interage em nossos Sites e Serviços. Esta informação inclui endereços de protocolo de Internet (IP), bem como tipo de navegador, provedor de serviços de Internet, URLs de páginas de referência/saída, sistema operacional, indicação de data/hora, informações pelas quais você busca, preferências de idioma e localidade, números de identificação associados a seus dispositivos, sua operadora móvel e informações de configuração do sistema. Ocasionalmente, conectamos informações pessoais às informações coletadas em nossos arquivos de registro conforme necessário para melhorar nossos Sites e Serviços. Em tal caso, tratamos as informações combinadas em conformidade com esta Política.
Analítica:
Recolhemos informações de análise quando você usa os Sites para que isso nos ajude a melhorá-los. Também podemos compartilhar dados anônimos sobre suas ações em nossos Sites com prestadores de serviços de analítica terceirizados.
Nós também usamos software de análise mobile para nos permitir entender melhor a funcionalidade de nossa aplicação mobile em seu dispositivo. Este software pode gravar informações, como a frequência com que você usa o aplicativo móvel, os eventos que ocorrem nesse aplicativo, uso agregado, dados de desempenho e de onde o aplicativo foi baixado. Não vinculamos as informações que armazenamos no software de análise a qualquer informação de identificação pessoal que você envie no aplicativo móvel.
5. Informações coletadas a partir de outras fontes
Widgets de mídia social:
Os Sites incluem recursos de mídia social, como o botão “curtir” do Facebook, e widgets, como o botão “compartilhar” ou mini-programas interativos que são executados em nossos Sites. Esses recursos podem coletar o seu endereço de IP, qual página que você está visitando nos Sites e podem definir um cookie para ativar o recurso para funcionar corretamente. Recursos de mídia social e widgets são hospedados por terceiros ou diretamente nos Sites. Sua interação com esses recursos é regida pela declaração de privacidade das empresas fornecendo o serviço.
Informações de serviços de terceiros:
Podemos também obter outras informações, incluindo informações pessoais de terceiros e combiná-las com informações que coletamos através dos nossos Sites. Por exemplo, podemos ter acesso a determinadas informações de serviços de autenticação ou mídias sociais externas, caso você efetuar login em nossos Serviços através de tal serviço, ou de outra forma nos fornecer acesso às informações de serviço. Qualquer acesso que possamos ter a tais informações a partir de serviços de autenticação ou mídias sociais externas está em conformidade com os procedimentos de autorização determinados por aquele serviço. Ao autorizar-nos a conexão com um serviço de terceiros, você nos autoriza a acessar e armazenar seu nome, endereço(s) de e-mail, cidade atual, URL da foto de perfil e outras informações pessoais que o serviço de terceiros nos disponibilize, e a utilizarmos e divulgarmos estas informações de acordo com esta Política. Você deve verificar as suas configurações de privacidade em relação a estes serviços de terceiros para compreender e alterar as informações enviadas para nós através de tais. Por exemplo, você pode efetuar login nos Serviços usando serviços de login como o Facebook Connect ou um provedor de Open ID, conforme descrito abaixo.
Login único:
Você pode efetuar login em determinados Serviços usando serviços de login como o Facebook Connect ou um provedor de Open ID. Estes serviços irão autenticar sua identidade, oferecer-lhe a opção de compartilhar algumas informações pessoais (como seu nome e endereço de e-mail) conosco, e realizar o preenchimento prévio de nosso formulário de inscrição. Serviços como o Facebook Connect dão a você a opção de publicar em seu perfil informações sobre suas atividades nos Serviços, a fim de compartilhar com os outros em sua rede.
6. Como utilizamos as informações que coletamos
Usos gerais:
Podemos utilizar as informações que coletamos sobre você (inclusive informações pessoais, na extensão aplicável) para uma variedade de propósitos, inclusive para (a) fornecer, operar, manter, melhorar e promover os Serviços; (b) permitir que você acesse e utilize os Serviços; (c) processar e concluir transações, e enviar-lhe informações relacionadas, incluindo confirmações de compra e faturas; (d) enviar mensagens transacionais, incluindo respostas a seus comentários, perguntas e solicitações; fornecer atendimento ao cliente e suporte; enviar notificações técnicas, atualizações, alertas de segurança e mensagens de suporte e administrativas; (e) enviar comunicações promocionais, como informações sobre produtos e serviços, recursos, pesquisas, boletins informativos, ofertas, promoções, concursos e eventos; e fornecer outras notícias ou informações sobre nós e nossos parceiros. Você pode optar por deixar de receber comunicações de marketing da nossa parte entrando em contato conosco através do e-mail privacy@zendesk.com ou seguindo as instruções de cancelamento de inscrição incluídas em nossas comunicações de marketing; (f) processar e oferecer participação e prêmios de concursos ou sorteios; (g) monitorar e analisar tendências de utilização e atividades em ligação com os Sites e Serviços, bem como para fins de marketing ou de publicidade; (h) investigar e prevenir transações fraudulentas, acesso não autorizado a Serviços, bem como outras atividades ilegais; (i) personalizar os Sites e Serviços, incluindo através do fornecimento de recursos ou anúncios que correspondem aos seus interesses e preferências; e (j) para outros fins para os quais obtermos o seu consentimento.
Base jurídica para o processamento (apenas EEE):
se você é um indivíduo do Espaço Econômico Europeu (EEE), nossa base jurídica para coletar e usar as informações pessoais dependerá das informações pessoais em questão e do contexto específico em que as coletamos. No entanto, nós normalmente coletamos informações pessoais de você somente se: (a) temos o seu consentimento para fazê-lo, (b) precisamos das informações pessoais para realizar um contrato com você (p.ex., para prestar os Serviços Zendesk que você solicitou), ou (c) o processamento é de interesse legítimo para nós ou terceiros (e não anulados por seus interesses de proteção de dados ou direitos e liberdades fundamentais). Em alguns casos, também podemos ter uma obrigação legal de coletar informações pessoais de você ou de outra forma precisar das informações pessoais para proteger seus interesses vitais ou os de outra pessoa.
Embora contemos com seu consentimento para processar as informações pessoais, você tem o direito de retirar ou recusar o seu consentimento a qualquer momento. Observe que isso não afeta a legalidade do processamento com base no consentimento antes da retirada.
Se pedirmos que você forneça informações pessoais para cumprir com um requisito legal ou para realizar um contrato com você, nós deixaremos isso claro no momento relevante e avisaremos se o fornecimento de suas informações pessoais é obrigatório ou não (assim como as possíveis consequências se você não fornecer suas informações pessoais). Da mesma forma, se coletamos e usamos suas informações pessoais com base em interesses legítimos nossos (ou de terceiros) que ainda não estão descritos neste Aviso, deixaremos claro quais são esses interesses legítimos no momento relevante.
Se você tiver dúvidas ou precisar de mais informações sobre a base jurídica sob a qual coletamos e usamos suas informações pessoais, entre em contato conosco usando os detalhes de contato fornecidos na Seção 16 abaixo.
7. Compartilhamento de informações coletadas
Provedores de serviços de terceiros:
Compartilhamos informações, incluindo informações pessoais, com os nossos fornecedores de serviços terceirizados que usamos para oferecer hospedagem e para a manutenção dos nossos Sites, desenvolvimento de aplicativos, backup, armazenamento, processamento de pagamentos, analítica e outros serviços para nós. Estes fornecedores de serviços terceirizados poderão ter acesso ou processar suas informações pessoais para a finalidade de prestar esses serviços para nós. Não permitimos que nossos provedores de serviços terceirizados usem as informações pessoais que compartilhamos com eles para fins de marketing ou para qualquer outra finalidade que não esteja relacionada aos serviços que nos fornecem.
Conformidade com as leis e requerimentos de aplicação da lei; proteção dos nossos direitos:
Em determinadas situações, pode ser necessário que divulguemos informações pessoais em resposta a solicitações legais de autoridades públicas, inclusive para atender requerimentos de aplicação da lei e da segurança nacional. Podemos divulgar informações pessoais para responder a intimações, ordens ou processos judiciais, ou para estabelecer ou exercer nossos direitos, bem como defender-nos de reivindicações legais. Podemos também compartilhar tal informação se acreditarmos que ela é necessária para investigar, prevenir ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais, suspeitas de fraude, situações que envolvam ameaças potenciais à segurança física de qualquer pessoa, violações de nosso Acordo de Serviço ou se de outra forma requerido por lei.
Depoimentos:
Ocasionalmente, podemos publicar depoimentos que podem conter informações pessoais nos Sites. Obtemos o seu consentimento para publicar o seu nome juntamente com seu depoimento. Se você deseja atualizar ou excluir seu depoimento, você pode entrar em contato conosco através do e-mail privacy@zendesk.com.
Indicação:
Se você optar por usar nosso serviço de indicação para informar um amigo sobre nossos produtos e serviços, pediremos-lhe o nome e o endereço de e-mail de seu amigo. Enviaremos automaticamente um e-mail a seu amigo convidando-o para visitar os Sites e armazenaremos essa informação com a finalidade de enviar este e-mail inicial, rastreando o sucesso de nosso programa de indicação e outras atividades de marketing. A pessoa que você indicar pode entrar em contato conosco através do e-mail privacy@zendesk.com para pedir que retiremos as informações da mesma de nossa base de dados.
Fóruns da comunidade:
Os Sites podem oferecer publicamente blogs acessíveis, fóruns, seções de comentários, fóruns de discussão, ou outros recursos interativos (“Áreas Interativas”). Você deve estar ciente de que qualquer informação que você postar em uma Área Interativa pode ser lida, coletada e usada por outras pessoas que a acessam. Para solicitar a remoção de suas informações pessoais de uma Área Interativa, entre em contato conosco através do e-mail privacy@zendesk.com. Em alguns casos, talvez não possamos remover suas informações pessoais, caso em que lhe informaremos se não conseguirmos fazê-lo e o motivo.
Compartilhamento pelo Grupo Zendesk:
Podemos compartilhar informações, incluindo informações pessoais, com qualquer membro do Grupo Zendesk.
Com seu consentimento:
Nós também podemos compartilhar informações pessoais com terceiros quando tivermos o seu consentimento para fazê-lo.
8. Transferência internacional de informações coletadas
A Zendesk é uma empresa global com sede nos Estados Unidos. Armazenamos principalmente informações pessoais sobre os Visitantes e Assinantes do Site no Espaço Econômico Europeu (o “EEE”), nos Estados Unidos e em outros países e territórios. Para facilitar nossas operações globais, podemos transferir e acessar essas informações pessoais de todo o mundo, inclusive de outros países em que o Grupo Zendesk tenha operações para os fins descritos nesta Política. Também podemos transferir suas informações pessoais para nossos sub-processadores terceirizados, conforme detalhado aqui, que pode estar localizado em um país diferente para você. Esses países podem ter leis que são diferentes, e potencialmente não tão protetoras, quanto as leis de seu próprio país.
Sempre que a Zendesk compartilha informações pessoais originárias do Espaço Econômico Europeu (EEE) com uma entidade Zendesk fora do EEE, isso se dará com base em suas regras corporativas vinculativas aprovadas, conhecidas como Regras Corporativas Vinculativas da Zendesk (“BCR de Zendesk”) que estabelecem Proteção adequada de tais informações pessoais e são juridicamente vinculativas para o Grupo Zendesk.
Os BCRs da Zendesk foram aprovados pelas autoridades europeias de proteção de dados em 19 de maio de 2017 e estão disponíveis on-line. Para acessar os BCRs do Zendesk, siga os links relevantes abaixo:
– Regras Corporativas de Ligação de Processador da Zendesk (que se aplicam quando a Zendesk processa dados pessoais em nome de seus clientes); e
– Regras Corporativas de Controle Global de Ligação Global da Zendesk (que se aplicam quando a Zendesk processa dados pessoais para os quais é um controlador de dados).
Onde os BCRs da Zendesk não se aplicam, a Zendesk, em vez disso, contará com outras medidas legais para transferir suas informações pessoais fora do EEE e da Suíça, como as cláusulas contratuais padrão da UE ou as Estruturas de proteção de privacidade detalhadas nesta seção.
Se você estiver visitando nossos sites da EEE ou outras regiões com leis que regulem a coleta e uso de dados, note que você está concordando com a transferência de suas informações pessoais para os Estados Unidos e outras jurisdições em que atuamos. Ao fornecer suas informações pessoais, você consente com qualquer transferência e processamento em conformidade com esta Política.
Se você estiver visitando nossos sites da EEE ou outras regiões com leis que regulem a coleta e uso de dados, note que ao fornecer essas informações pessoais, você reconhece que suas informações pessoais podem ser transferidas para os Estados Unidos e outras jurisdições em que atuamos.
Estruturas de proteção de privacidade:
A Zendesk cumpre e certifica a adesão aos princípios da UE-U.S. E as estruturas de proteção de privacidade suíça-americana conforme estabelecido pelo Departamento de Comércio dos EUA sobre a coleta, uso e retenção de informações pessoais transferidas da União Europeia e da Suíça para os Estados Unidos. A Zendesk está certificada junto ao Departamento de Comércio no que tange a aderência aos Princípios de Proteção de Privacidade. Se houver algum conflito entre os termos desta Política e os Princípios de Proteção de Privacidade, os Princípios de Proteção de Privacidade devem prevalecer. Para saber mais sobre o programa de proteção de privacidade e para ver a nossa certificação, visite https://www.privacyshield.gov/. Se você tem uma preocupação por resolver em relação ao uso de dados e privacidade que não abordamos de forma satisfatória, entre em contato com o nosso provedor de resolução de disputas de terceiros, com sede nos EUA (gratuito) em https://feedback-form.truste.com/watchdog/request.
Para disputas de Proteção de Privacidade residuais que não podem ser resolvidas pelos métodos acima, você pode invocar um processo de arbitragem vinculativo sob certas condições. Para saber mais sobre o esquema de arbitragem vinculativo do Protetor de Privacidade, consulte: https://www.privacyshield.gov/article?id=ANNEX-I-introduction. A Comissão Federal de Comércio possui autoridade de investigação e execução em relação à nossa conformidade com o Protetor de Privacidade.
Se recebermos suas informações pessoais sob o Protetor de Privacidade e posteriormente as transferirmos para um provedor de serviços terceirizado para processamento, continuaremos sendo responsáveis se processarem suas informações pessoais de forma inconsistente com os Princípios de Proteção de Privacidade, a menos que provemos não sermos responsáveis pelo evento que deu origem ao dano.
9. Preferências de Comunicação
Oferecemos àqueles que fornecem informações de contato pessoais um meio de escolher o modo como utilizamos as informações fornecidas. Você pode gerenciar o recebimento de comunicações não transacionais e de marketing clicando no link “cancelar assinatura”, localizado na parte inferior de nossos e-mails de marketing, ou você enviar um pedido para privacy@zendesk.com.
10. Por quanto tempo armazenamos suas informações pessoais:
Nós armazenaremos suas informações pessoais durante o tempo que for necessário para cumprir os fins descritos nesta Política de Privacidade, a menos que um período de retenção mais longo (como requisitos tributários, contábeis ou outros requisitos legais) seja exigido ou permitido pela lei. Quando não temos nenhuma necessidade comercial legítima para processar suas informações pessoais, nós as excluiremos ou as tornaremos anônimas, ou, se isso não for possível (por exemplo, porque suas informações pessoais foram armazenadas em arquivos de backup), nós armazenaremos com segurança suas informações pessoais e as isolaremos contra qualquer processamento posterior até que a eliminação seja possível.
Informações pessoais que processamos em nome de nossos Assinantes serão armazenadas de acordo com os termos do nosso acordo com eles, sujeito à lei aplicável.
11. Seus direitos de privacidade
Mediante solicitação, forneceremos a você informações sobre se retemos ou processamos qualquer de suas informações pessoais em nome de um terceiro. Para solicitar essa informação, entre em contato conosco através do e-mail privacy@zendesk.com. Os Assinantes de nossos Serviços poderão atualizar ou alterar suas Informações de Conta editando seu perfil ou registro de organização, ou entrando em contato pelo e-mail support@zendesk.com para obter instruções mais detalhadas. Para pedir que as informações pessoais mantidas por nós sejam devolvidas a você ou removidas, envie um e-mail para support@zendesk.com. Pedidos de acesso, alteração ou remoção de suas informações serão processados no prazo de 30 (trinta) dias.
Um indivíduo que busca acesso, ou visa corrigir ou alterar imprecisões, ou excluir informações pessoais armazenadas ou processadas por nós em nome de um Assinante, deve dirigir seu pedido ao Assinante (o controlador de dados). Ao receber uma solicitação de um de nossos Assinantes para remover os dados, responderemos a este pedido no prazo de 30 (trinta) dias. Manteremos informações pessoais que armazenamos e processamos em nome de nossos Assinantes por tanto tempo quanto necessário para fornecer os Serviços aos nossos Assinantes. Manteremos e usaremos essas informações pessoais conforme necessário para cumprir com nossas obrigações legais, resolver disputas e fazer valer nossos acordos.
A segurança de suas informações pessoais é importante para nós. Seguimos padrões geralmente aceitos para proteger as informações pessoais enviadas para nós, tanto durante a transmissão como depois de recebidas. Se você tem dúvidas sobre a segurança de suas informações pessoais, pode entrar em contato conosco através do e-mail privacy@zendesk.com.
Se você é um Assinante ou de outra forma nos fornece informações pessoais em conexão com o seu uso de nossos Sites ou Serviços, deletaremos essas informações mediante sua solicitação, desde que, não obstante tal pedido, essas informações possam ser retida durante o tempo que você mantenha uma conta junto a nossos Serviços, ou conforme necessário para lhe fornecer os nossos Serviços, cumprir com as nossas obrigações legais, resolver disputas e aplicar nossos acordos.
Direitos adicionais para o EEE e alguns outros territórios:
Se você é de certos territórios (como o EEE), você pode ter a possibilidade de exercer direitos adicionais disponíveis de acordo com as leis aplicáveis, incluindo:
Direito de apagamento: Em determinadas circunstâncias, você pode ter um direito mais amplo para apagamento de informações pessoais que armazenamos sobre você; por exemplo, se não forem mais necessárias aos fins para os quais foram coletadas originalmente. Observe, no entanto, que podemos precisar reter certas informações para fins de manutenção de registros, para completar transações ou para cumprir nossas obrigações legais.
Direito de se opor ao processamento: Você pode ter o direito de solicitar que a Zendesk pare de processar suas informações pessoais e/ou pare de enviar comunicações de marketing a você.
Direito de restringir o processamento: Você pode ter o direito de solicitar que restrinjamos o processamento de suas informações pessoais em determinadas circunstâncias (por exemplo, quando você acredita que as informações pessoais que possuímos sobre você são imprecisas ou armazenadas ilegalmente).
Direito à portabilidade de dados: Em determinadas circunstâncias, você pode ter o direito de receber suas informações pessoais em um formato estruturado, legível por máquina e comumente usado, e solicitar que transfiramos as informações pessoais para outro controlador de dados sem obstáculos.
Se você gostaria de exercer esses direitos, entre em contato conosco nos detalhes de contato na Seção 16 abaixo. Consideraremos seu pedido de acordo com as leis aplicáveis. Para proteger sua privacidade e segurança, podemos tomar medidas para verificar sua identidade antes de atender ao pedido.
Você também tem o direito de apresentar um reclamo a uma autoridade de proteção de dados sobre nossa coleta e uso de suas informações pessoais. Para mais informações, entre em contato com a sua autoridade local de proteção de dados. Uma lista de detalhes de contato das autoridades de proteção de dados da UE está disponível aqui.
12. Informações Pessoais de Crianças
Não coletamos conscientemente informações pessoais de crianças com menos de 13 anos de idade. Se você tem menos de 13 anos de idade, não envie nenhuma informação pessoal através de nossos Sites ou Serviços. Encorajamos os pais e tutores legais a monitorar o uso da Internet por seus filhos e a ajudar a cumprir esta Política, instruindo seus filhos a nunca fornecerem informações pessoais através dos Sites ou Serviços sem a sua permissão. Se você tiver razões para acreditar que uma criança com menos de 13 anos forneceu informações pessoais para nós através dos Sites ou Serviços, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@zendesk.com, e envidaremos todos os esforços comercialmente razoáveis para excluir essas informações.
13. Transações Comerciais
Podemos ceder ou transferir esta Política, bem como a sua conta e informações e dados relacionados, incluindo qualquer informação pessoal, a qualquer pessoa ou entidade que adquira toda ou parte substancial do nosso negócio, ações ou ativos, ou com a qual haja fusão.
14. Termos e Condições Suplementares para Determinadas Regiões
Japão:
Se você é um Assinante de nossos Serviços, você concorda que é responsável por notificar seus clientes utilizando nossos Serviços sobre como o Grupo Zendesk poderá usar as informações pessoais de seus clientes, conforme descrito nesta Política, e por obter o consentimento prévio de seus clientes para revelar suas informações pessoais para nós.
Brasil:
Informações pessoais coletadas, armazenadas, usadas e/ou processadas pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são recolhidas, armazenadas, utilizadas e/ou processadas de acordo com a Lei nº 12.965/2014. Aqueles indivíduos que utilizam ou acessam nossos Site ou Serviços concordam expressamente com a coleta, o uso, o armazenamento e o processamento de suas informações pessoais por nós para os fins descritos nesta Política.
Austrália:
Informações pessoais coletadas, armazenadas, usadas e/ou processadas pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são recolhidas, armazenadas, utilizadas e/ou processadas em conformidade com a Lei Australiana de Privacidade de 1988 (Commonwealth) e os Princípios de Privacidade da Austrália, conforme detalhamos aqui.
Se você está insatisfeito com o nosso tratamento de uma queixa ou não concorda com a proposta de resolução oferecida por nós, você pode fazer uma reclamação ao Australian Information Commissioner (“OAIC”), contatando o OAIC usando os métodos listados em seu site no endereço http://www.oaic.gov.au. Alternativamente, você pode solicitar que passemos os detalhes de sua reclamação para o OAIC diretamente.
Nova Zelândia:
Informações pessoais coletadas, armazenadas, usadas e/ou processadas pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletadas, armazenadas, utilizadas e/ou processadas em conformidade com a Lei de Privacidade da Nova Zelândia de 1993 e seus 12 Princípios de Privacidade da Informação (“NZ IPPs”), conforme detalhamos aqui.
Singapura:
Informações pessoais coletadas, armazenadas, usadas e/ou processadas pelo Grupo Zendesk, conforme descrito nesta Política, são coletadas, armazenadas, utilizadas e/ou processadas em conformidade com as obrigações do Grupo Zendesk sob a Lei de Proteção de Dados Pessoais de Singapura de 2012 (“PDPA”), conforme detalhamos aqui.
Canadá:
As informações pessoais (como o termo é definido na Lei de Proteção de Informações Pessoais e Documentos Eletrônicos do Canadá – “PIPEDA” – serão coletadas, armazenadas, utilizadas e/ou processados pelo Grupo Zendesk em conformidade com as obrigações do Grupo Zendesk sob a PIPEDA.
15. Alterações a esta Política
Se houver quaisquer alterações materiais a esta Política, você será notificado através da publicação de um aviso proeminente em nossos Sites antes que a alteração se torne efetiva. Incentivamos você a revisar periodicamente esta página para obter as últimas informações sobre nossas práticas de privacidade. A sua utilização contínua dos Sites ou dos Serviços constitui o seu acordo em estar vinculado a tais alterações desta Política. O seu único recurso, se você não aceitar os termos desta Política, é interromper a utilização dos Sites e Serviços.
16. Entre em contato conosco
Se você tem dúvidas sobre esta Política ou sobre as práticas de privacidade do Grupo Zendesk, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@zendesk.com, ou pelo endereço:
Zendesk, Inc.
A/C: Agente de privacidade
1019 Market Street
São Francisco, CA 94103, Estados Unidos
17. A versão em inglês prevalece
Traduções desta política em línguas diferentes do inglês são fornecidas apenas para fins de conveniência. Em caso de qualquer ambiguidade ou conflito entre traduções, a versão em inglês é a oficial e prevalece sobre as outras.