Estamos todos juntos
Vivemos em um mundo diverso. E a indústria tecnológica precisa abraçar isso. Mas sabemos que a mudança real começa quando fazemos nossa parte. Estamos comprometidos em fazer da diversidade, igualdade e inclusão (DEI) parte da nossa cultura global.
"Nossa estratégia de diversidade, igualdade e inclusão se concentra em capacitar nossos funcionários, criar cultura e comunidade, além de ampliar o impacto da igualdade. Assumimos uma abordagem iterativa e comandada por líderes para explorar o trabalho sob os pontos de vista comportamental e sistêmico, a fim de promover resultados tangíveis e mensuráveis.”
Megan Kollar Dwyer
Chefe Global de Diversidade, Igualdade e Inclusão
Governança e responsabilidade
Nada muda se não houver transparência
Para a mudança real acontecer em qualquer empresa, ela precisa vir de cima para baixo. Nós criamos um Conselho de Diversidade, formado pelos líderes mais seniores, para ter a certeza de que estamos deixando nossa empresa mais diversificada, igualitária e inclusiva.
Este conselho define políticas e práticas propícios para recrutamento, retenção e desenvolvimento de uma organização diversificada e de alto desempenho que incentiva uma cultura de diversidade, igualdade e inclusão. E para resolver a desigualdade nas comunidades que atendemos, associe-se a organizações que abordem a DEI em todo o mundo.
As pessoas em primeiro lugar
Gostamos de pessoas
Queremos que a Zendesk seja um lugar onde a diversidade de fato prospere. E que isso comece pelos nossos funcionários. Nosso desejo é sermos o empregador preferido pelo talento diversificado e incentivar uma cultura inclusiva na qual as diferenças são aproveitadas para inovação. Talentos de comunidades com pouca representação têm oportunidades de desenvolver a carreira conforme nossa organização se expande.
“Como mulher afrocaribenha com história fora do setor de software, sinto na pele todos os dias os benefícios de reunir equipes diversificadas para resolver problemas complexos.”
Nancy Díaz Lemmon
Leia a história da Nimisha
Desenvolvimento profissional e cultural
Criamos programas para ajudar os funcionários a desenvolver novas habilidades de carreira, além de dar apoio à nossa cultura de inclusão.
Educação sobre racismo, equidade e privilégio
Todo funcionário passa por um treinamento anual cujos temas explorados envolvem racismo, igualdade, alianças e privilégios. Com isso, nossos funcionários ganham ferramentas práticas para aplicar às ações do dia a dia tudo o que aprenderam.
Programa de Liderança Illuminate
Um programa de liderança pensado para proporcionar aos gerentes de pessoas os fundamentos de como serem líderes de si próprios, das equipes e da nossa empresa. O programa inclui a integração expressiva de liderança inclusiva, viés inconsciente e segurança psicológica.
Integração de novo líder
Logo no primeiro dia na Zendesk, durante a Integração de Recém-Contratados, apresentamos a cada funcionário nossa cultura, com ênfase em DEI e no papel que cada um tem na promoção de um local de trabalho inclusivo.
Programa de Desenvolvimento Ignite
Programas como o BetterUp Coaching e o Ellevate incentivam e capacitam funcionários de todos os níveis a dedicar tempo para construir intencionalmente a própria jornada profissional.
“Meu coach me ensinou como abordar conversas e interações de modo a criar um ambiente positivo onde todos saem ganhando. Aprendi também a estruturar desafios na forma de uma meta em comum, para todos trabalharmos juntos. Essa mudança na forma de lidar com as interações foi um verdadeiro marco, que afetará para sempre meu bem-estar e sucesso. Sou só gratidão!”
Participante do Programa BetterUp
Incentivo a uma força de trabalho diversificada
Todos os departamentos da Zendesk se comprometeram em defender as metas de DEI para atender às necessidades específicas do departamento e do local. Continuaremos a desenvolver formas de atrair, reter e dar apoio aos nossos talentos.
Dados globais sobre gênero
Dados de etnia dos Estados Unidos
60.9%
Branca
18.9%
Asiática
7.2%
Hispânica ou latina
5.9%
Negra ou afro-americana
0.3%
Nativo do Havaí ou de outras ilhas do Pacífico
3.5%
Duas ou mais raças
0.2%
Índios americanos ou nativos do Alaska
2.2%
Recusaram-se a declarar
Dados globais de idade
22.3%
0-29
51.8%
30-39
19.2%
40-49
6.7%
50+
Todos os dados da força de trabalho até 31 de dezembro de 2021.
Liderança inclui nível de diretor e superior.
Alguns números não totalizam 100% devido ao arredondamento.
A Zendesk classifica funcionários de “tecnologia” pela função. Funções técnicas são aquelas que dependem em grande parte de conhecimento e habilidades em áreas como engenharia e matemática para trabalhar na empresa. Por exemplo, funções de ciência de dados, engenharia de software e gerenciamento de produto.
Reconhecemos que os dados atuais são limitados, já que o gênero é apresentado como binário. No início de 2022, demos nossos primeiros passos em direção a um programa de autoidentificação voluntária (autoidentificação) mais inclusivo, adicionando opções de orientação sexual e identidade de gênero além de homens e mulheres cisgêneros nos EUA. Esse foi um primeiro passo importante para informar melhor a Zendesk sobre a diversidade mais ampla da nossa força de trabalho.
O último relatório EEO-1 Tipo 2 pode ser acessado a seguir. Esse documento apresenta dados de uma maneira um pouco diferente da seção acima, mais representativa dos nossos esforços de diversidade. Observe também que o relatório EEO-1 é o retrato de um ponto no tempo, e baseado em categorias determinadas pelo governo federal dos EUA. Além disso, o relatório EEO-1 pode medir os dados de uma maneira diferente da que divulgamos em outras publicações ou apresentações.
Baixe o Relatório de Informações do Empregador EEO-1
Somente para Irlanda: Para ver o relatório 2023 de disparidades salariais entre gêneros na Irlanda da Zendesk International Limited, clique aqui.
Nossa missão
Introduza a DEI na cultura da nossa empresa
Nossa estratégia de DEI é orientada por uma abordagem liderada por líderes e que coloca as pessoas em primeiro lugar.
Para nossos funcionários
Criar uma cultura em que a diversidade é valorizada e todos os funcionários se sentem incluídos, apoiados e verdadeiros com eles mesmos.
Para nossos clientes
Incentivar uma força de trabalho diversificada e produtos inclusivos que reflitam nossos clientes e as necessidades deles, acarretando melhores experiências.
Para nossa comunidade
Use nossos recursos para chamar a atenção sobre causas importantes, combater injustiças ou apoiar causas na comunidade como um todo.
Histórias de cultura inclusiva
Uma experiência do cliente excelente exige mais do que apenas as ferramentas certas. Tem a ver também com as pessoas. Nossas pessoas.
"Somos melhores e mais fortes quando operamos com uma mentalidade coletiva de inclusão com nossos colegas, clientes e o mundo à nossa volta."
Prelini Udayan-Chiechi
SVP Global de Marketing Digital e Regional
Uma estratégia liderada por empatia para variar
Entre uma crise de saúde global e uma revolta civil, várias crises afetaram nossos funcionários no ano passado. Como empresa, sentimos a necessidade de encontrar formas de demonstrarmos nosso apoio.
Ouvindo as preocupações dos nossos funcionários, criamos nossa Política de Igualdade, programas que priorizam a saúde mental e o bem-estar do funcionário e Círculos de Empatia, um espaço seguro para funcionários.
Círculos de empatia
Círculos de Empatia são espaços seguros para funcionários compartilharem as próprias experiências, e para a liderança ouvir e aprender. Essas conversas se tornaram importantes para gerar nossas ações de DEI. Tão importantes que, na verdade, criamos um manual para compartilhar nossos insights com outras pessoas.
Baixe o manual dos Círculos de EmpatiaIgualdade racial e compromissos com a justiça
Silêncio é cumplicidade – e ações falam mais que palavras. A Zendesk continua comprometida em ter uma função ativa em estabelecer uma sociedade mais igualitária, começando com melhorias necessárias na forma como resolvemos esses desafios. Queremos ser catalisadores ativos da mudança no espaço de SaaS, no setor tecnológico como um todo e na comunidade global.
Veja nossos valores em açãoExperiência do funcionário
Comunidades de funcionários
Comunidades de Funcionários (ECs) são fundamentais para construir nossa cultura. Elas nos ensinam como podemos incorporar práticas inclusivas de liderança, como criar comunidades que nos unem e, acima de tudo, fornecer a nossos funcionários suporte personalizado para as necessidades culturais.
“Nossos amigos e vizinhos que lutam as próprias batalhas precisam de nós como aliados informados.”
Ryan Gailey
Global Veterans Network
A Global Veterans Network celebra veteranos de guerra dentro e fora da Zendesk, ajudando-os a fazer a transição para a força de trabalho.
Mosaic
O Mosaic incentiva as pessoas de cor na Zendesk a abraçarem e celebrarem as diferenças, além de criar um espaço seguro para debate, networking e crescimento profissional.
Pride
A comunidade Pride faz com que todas as pessoas LGBTQIA+ que integram a equipe se sintam valorizadas, acolhidas e apoiadas.
The Village
O The Village oferece um sistema de apoio a funcionários que equilibram trabalho, cuidado com filhos ou com outras pessoas.
Women at Zendesk
Women at Zendesk celebra as mulheres em todos os níveis profissionais, incentivando-as a conquistar suas metas pessoais e profissionais.
Women in Engineering
A Women in Engineering defende a criação de um espaço em que engenheiras possam se reunir e criar relacionamentos de apoio entre si em cada escritório.
The Bridge
The Bridge oferece um espaço para funcionários de várias gerações e seus aliados.
Whole Self
A comunidade Whole Self reúne funcionários para aprender, compreender e compartilhar histórias sobre saúde mental, neurodiversidade (TDAH, TOC, TEA, etc.) e deficiências físicas.
“Criar uma liderança inclusiva em escala é fundamental para dar forma ao futuro da Zendesk. Os líderes influenciam a experiência do funcionário e dos candidatos todos os dias, atuando como modelos de comportamento e expressando os valores. São pessoas essenciais para capacitar nossa comunidade, que é diversa, global e essencialmente digital. São os líderes que dão a direção no processo de transformação de funcionários bons em verdadeiras lendas.”
Michelle Saurin
Diretora Sênior de Desenvolvimento de Talentos e Liderança na Zendesk
Igualdade na Zendesk
A Zendesk se compromete a criar um ambiente de trabalho mais igualitário ao incentivar uma cultura de respeito, justiça e inclusão. Não importa seu histórico, suas experiências pessoais ou sua situação particular de vida: estamos comprometidos com seu sucesso.
Proibição de comportamento destrutivo
A Zendesk proíbe comportamentos agressivos, como discriminação, assédio, ofensas e retaliação.
Fazendo da igualdade salarial uma prioridade
Fazemos uma revisão, pelo menos anual, da paridade e das práticas de pagamento, fazendo os ajustes necessários.
Como criar espaços de trabalho igualitários e inclusivos
Nossa meta é sempre criar uma experiência de trabalho igualitária e inclusiva para todos os funcionários no mundo todo.
Acessibilidade
O setor de atendimento ao cliente traz trabalho para milhões de pessoas. Mas se elas não conseguirem usar nossa tecnologia, pode ser que elas não tenham acesso a esses trabalhos. E se o software de atendimento ao cliente não for criado levando em consideração a acessibilidade, um grande número de pessoas deixará de obter os recursos de que tanto precisam.
Nós nos esforçamos para criar uma tecnologia inteligente, para que todos se sintam capacitados, independentemente de como acessam a tecnologia ou experimentam o mundo.
"Na Zendesk, não enxergamos a acessibilidade como uma questão técnica ou comercial. Nós a vemos como um direito humano, que envolve inclusão e oportunidade para todos. Ao enviar produtos acessíveis, geramos inclusão de deficiência em escala."
Jon Aniano
Vice-Presidente Executivo de Produtos
Nossa comunidade
A criação de um mudo mais igualitário
O compromisso da Zendesk com a diversidade, igualdade e inclusão engloba não só nossos escritórios mundo afora, mas o mundo fora da nossa janela. Estamos comprometidos a trabalhar com organizações que fazem a diferença nas nossas comunidades, ao mesmo tempo desenvolvendo relacionamentos com empresas diversificadas.
Leia a história do Aza
Leia nosso relatório de impacto globalDiversidade de fornecedores
Os programas de diversidade do fornecedor incentivam o crescimento das empresas, que muitas vezes não recebem o apoio, a visibilidade ou os recursos de que precisam para sustentar os negócios. Na Zendesk, temos o compromisso de contratar empresas pequenas e diversificadas como estratégia para nossa base de fornecedores. Acreditamos que esse compromisso criará uma vantagem para nossos clientes, ajudará empresas diversificadas a prosperarem e permanecerá seguindo um dos valores centrais da Zendesk: aprimorar as comunidades onde vivemos e trabalhamos.”
Parcerias para um mundo melhor
A Zendesk acredita em ser catalisadora da mudança no espaço de SaaS, no setor de tecnologia como um todo e na comunidade global. Mas não é possível criar um mundo mais justo sozinhos. Criamos uma parceria com organizações que fazem um trabalho realmente inovador e cheio de inspiração no espaço de diversidade, igualdade e inclusão.
A Zendesk é membro ativo da Equal@Work, uma iniciativa com múltiplos stakeholders criada pela European Network Against Racism (ENAR). A iniciativa reúne empresas, parceiros sociais, ONGs, autoridades públicas e acadêmicos para encontrar soluções para que minorias étnicas e religiosas consigam participar totalmente do mercado de trabalho. Temos orgulho de apoiar esse trabalho e usar o guia que apresenta estratégias práticas para combater o racismo estrutural no mercado de trabalho.
Saiba maisOutras parcerias em andamento
Junte-se a nós
A Zendesk é uma empresa global que já nasceu remota. Sua missão é fazer do mundo um lugar melhor – uma experiência do cliente por vez. Junte-se a nós.
Ver nossas vagas abertas