Resolução até o último detalhe
A Box consegue perceber problemas na hora com a Zendesk App Framework (ZAF)
A Box é uma empresa líder em gerenciamento de conteúdo na nuvem e serviços de compartilhamento de arquivos. Usando a Zendesk App Framework, ela criou um aplicativo que combina dados essenciais dos clientes e da empresa para que os agentes tenham tudo que precisam ao seu alcance.
Aumento superior a 50% na identificação de problemas de tendência
Componentes da plataforma utilizados:
Zendesk App Framework (ZAF)
Desafio comercial
Alguns dados dos clientes ficavam armazenados em diferentes sistemas. Quando os agentes tentavam resolver um ticket, quase sempre tinham que copiar e colar informações essenciais de uma aba para a outra. Além disso, outros problemas que a organização já estivesse resolvendo ficavam armazenados em uma aba diferente, limitando a visibilidade dos agentes.
Solução da plataforma
Com as APIs da Zendesk, a Box integrou dados do seu CRM de vendas e do banco de dados de problemas ao Zendesk. Em seguida, usando a Zendesk App Framework (ZAF), a empresa criou um aplicativo da barra lateral personalizado para exibir dados instantaneamente. O aplicativo aumentou a eficiência dos agentes ao permitir que eles fizessem quase tudo em um único espaço de trabalho. Com ele, os agentes também podem inserir tags em casos de problemas específicos. Assim, a Box pode criar relatórios a partir dos tickets para antecipar problemas futuros. Após a implementação do aplicativo, a eficiência dos agentes aumentou vertiginosamente e a Box intensificou a identificação de problemas em mais de 50%.
"Antes da criação do aplicativo personalizado, o número excessivo de abas abertas era uma pedra no sapato dos agentes e tornava a resolução de tickets um pesadelo. Criar o 'The Hub' usando a Zendesk App Framework melhorou a eficiência dos agentes e aumentou a identificação de problemas em mais de 50%. O que começou como um projeto de hackathon se tornou a base da nossa experiência de suporte ao cliente."
Brent Pliskow
Diretor de suporte ao produto
História do cliente da Box