Ir para o conteúdo principal

Whitepaper 15 min read

Casamento na nuvem: a união perfeita entre vendas e suporte

Última atualização em 16 Abril 2013

RESUMO EXECUTIVO

Este artigo descreve porquê as integrações na nuvem das melhores ferramentas da categoria superarão as plataformas padrão multifuncionais. Os ecossistemas em nuvem que dão suporte à agregação de produtos de software superiores ultrapassarão as plataformas tradicionais que oferecem produtos inferiores, porém integrados. Em outras palavras, as integrações das melhores ferramentas da categoria oferecem mais às organizações e aos respectivos clientes do que os pacotes integrados de ferramentas medianas. Em resumo, o SaaS (software como serviço) está abalando o mercado tradicional de software empresarial.

Atualmente, o foco intenso no cliente é uma maneira fundamental para uma organização obter o que mais deseja: satisfação do cliente, fidelização e aumento dos negócios. Colocar o foco no cliente significa conhecê-lo, compreendê-lo e respondê-lo. Há um lugar essencial para isso: as linhas de frente das vendas e do suporte ao cliente. Para que uma organização seja bem-sucedida nesse clima centrado no cliente, é necessário que ela tenha as melhores ferramentas ao seu dispor. Essas ferramentas devem fornecer acesso fácil aos principais dados do cliente durante todo o seu ciclo de vida. Com tantas coisas em jogo nesse mercado instável, fica claro que ter os melhores produtos disponíveis – e não as ofertas mais baratas – é uma necessidade absoluta.

Histórias relacionadas

Artigo
8 min read

Atendimento call center via WhatsApp: como funciona?

Entenda como funciona o call center via WhatsApp, 5 razões para usar na sua empresa, vantagens do atendimento via app + dicas práticas para começar a fazer!

Artigo
11 min read

Sistema de Help Desk: realmente vale a pena? Quais são os benefícios?

Entenda o que é um sistema de Help Desk, vantagens, como escolher uma boa alternativa, diferenças para o service desk + sugestão de ferramenta!

Artigo
10 min read

WhatsApp com múltiplos usuários: o que é e como adotar? [GUIA]

Descubra as vantagens do Whatsapp com múltiplos usuários para o atendimento, como explorar as ferramentas disponíveis e ter vários atendentes on-line!

Artigo
6 min read

Autoatendimento inteligente: como criar o seu?

Entenda o que é autoatendimento inteligente e como fazer autoatendimento com chatbots para criar um fluxo automático e personalizado.